Crimes de trânsito passam por questões comportamentais

‘Mudança na filosofia de condutores, pedestres e demais atores é gradual’, apontou Diza Gonzaga

O Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), seu tradicional workshop mensal com a palestrante Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – do projeto “Vida Urgente”. “Percebemos que existe uma mudança gradual na filosofia de condutores, pedestres e demais atores do trânsito, mas isso só acontece pelo cansaço e com mobilização de mídia”, contou a também arquiteta.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

O trânsito é a principal causa de morte de jovens, como aconteceu com o filho de Diza, que dá nome à instituição. “Infelizmente o Tiago embarcou em uma carona sem volta”, lembrou ao atento público. “O Vida Urgente procura trazer esta humanização da questão do trânsito, até então tratada apenas por secretarias de governo ou pela polícia”, completou.

O Vida Urgente integra ainda a Yours, uma ONG mundial inspirada no trabalho dos gaúchos. Diza Gonzaga deu ênfase às campanhas de conscientização que passam desde os pequenos, na escola, aos adolescentes com caronas em festas, shows e eventos. Em debate ainda a questão das indenizações de seguradoras aos motoristas embriagados. “Ainda há uma grande luta para consolidar um novo entendimento sobre esta e outras questões”, comentou.

Confira todas as imagens – Palestra de Diza Gonzaga no Workshop do SindSeg-RS:

Publicidade

Artigos Relacionados