Chubb disponibiliza seguro de riscos ambientais para mercadorias transportadas no Portal do Corretor

Solução para danos ao meio ambiente e terceiros

A Chubb disponibilizou no seu Portal do Corretor o seguro de Riscos Ambientais – Transportes para pequenas e médias empresas. Com isso, os parceiros da seguradora agora podem cotar com agilidade o produto pela internet, testando diferentes combinações, até obter uma solução específica para o cliente. O Portal também possibilita a emissão da apólice, geração de boletos, realização de outras formas de cobrança, acompanhamento de sinistros e vários outros recursos.

Publicidade

O seguro de Riscos Ambientais – Transportes da Chubb oferece uma solução completa em seguros para danos que mercadorias transportadas podem causar ao meio ambiente e terceiros. A apólice proporciona não apenas cobertura financeira, mas também serviços como limpeza da área atingida, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos. A proteção atende tanto transportadores quanto embarcadores.

O seguro cobre danos ecológicos e indenizações devidas por compensação ambiental, além de prejuízos a propriedades coletivas como solo, subsolo, águas superficiais e subterrâneas, incluindo áreas de proteção e preservação. As indenizações podem ser concedidas para reclamações observadas até a prescrição do evento, mesmo após a vigência da apólice. “A cobertura para poluição súbita e acidental, em particular, não possui qualquer limite temporal”, afirma Alessandro Gomes, Diretor de PME da Chubb Brasil.

A proteção engloba tanto produtos citados como perigosos pela Organização das Nações Unidas (ONU) quanto outros que não constam nessa classificação – tais como bebidas, óleos vegetais, produtos de limpeza, grãos, sucos concentrados e vários outros. “Já a cobertura de prejuízos a terceiros também abrange lucros cessantes e custas de defesa nas esferas cível e criminal”, acrescenta Alessandro. De acordo com ele, a definição das condições de poluição ambiental inclui até mesmo os fluídos do veículo transportador.

Publicidade

O seguro Riscos Ambientais – Transportes se junta a vários outros produtos da Chubb para pequenas e médias empresas já disponíveis no Portal do Corretor: D&O, Responsabilidade Civil Profissional para Saúde, Apólice Avulsa de Transporte Internacional, Patrimonial para Comércio e Serviços, Patrimonial para Condomínio, Riscos de Engenharia para Pequenas Obras, Entretenimento, Responsabilidade Civil Operações e Vida.

Artigos Relacionados