5 dicas para proteger sua casa nas férias

Vieira Corretora de Seguros reforça cuidados que precisam ser tomados

O verão está chegando junto com as festas de fim de ano e o brasileiro sempre sai com a família para viajar e curtir as férias. A maioria das pessoas só lembra de adotar medidas de segurança e proteção à moradia nessa época do ano. Quando deixamos a residência vazia no período de férias, ficamos vulneráveis ao perigo e precisamos tomar alguns cuidados, pois além do aumento de furtos em grande parte das moradias, é correto afirmar que o imóvel fica exposto a situações de risco, tais como danos elétricos, vazamentos, entre outros.

Publicidade

Para Fernando Vieira, evitar incidentes e contribuir para a segurança da residência é essencial. “Nós da Vieira Corretora de Seguros sempre buscamos orientar os nossos segurados em relação aos cuidados que devem tomar ao viajar, porque nossa responsabilidade é segurar um bem dos nossos clientes. Essas dicas auxiliam bastante para que não se preocupem com possíveis imprevistos no retorno ao lar”, explica Vieira.

Com objetivo de reforçar os cuidados que precisam ser tomados ao viajar de férias, a Vieira Corretora de Seguros listou abaixo cinco dicas para proteção do imóvel durante esse período :

Atenção com o gás
Certifique-se que a válvula de gás está bloqueada para evitar vazamentos, prevenindo uma possível explosão;

Publicidade

Cuidado com a segurança
Teste as fechaduras e os trincos da residência, se possível, instale reforço nas portas e não deixe as chaves escondidas no imóvel nem com terceiros, exceto se forem pessoas de extrema confiança.

Desligue os aparelhos eletrônicos
Para evitar o consumo excessivo de energia elétrica ou até mesmo possíveis danos aos equipamentos, que podem acontecer em decorrência de uma possível descarga elétrica, desligue os aparelhos das tomadas.

Não comunique sua ausência a estranhos
Evite falar sobre sua ausência durante as férias para pessoas estranhas. Caso aconteça, não informe detalhes como local e período que estará fora, por exemplo, e peça a um parente para checar a residência pelo menos uma vez por semana.

Correspondência
Combine com um vizinho o recebimento de sua correspondência para não acumular e dar a impressão de que a casa está vazia.

Além de todas essas dicas é altamente recomendável, tanto para este período quanto para qualquer época do ano, a contratação de um seguro residencial, que apresenta um custo baixo e acessível, levando em consideração as características do seguro, além das vantagens e benefícios que o produto oferece ao segurado.

Artigos Relacionados