Câmara de Porto Alegre homenageia 75 anos do Sincor-RS

Cerimônia aconteceu nesta segunda, 27

Por iniciativa dos vereadores Márcio Bins Ely (PDT) e Idenir Cecchin (PMDB), a Câmara de Porto Alegre homenageou nesta segunda-feira (27/11) os 75 anos do Sincor-RS. O presidente Ricardo Pansera, acompanhado de Diretores e Delegados da entidade, receberam a homenagem aos corretores.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

A sessão foi presidida pelo vereador João Carlos Nedel (PP) e a mesa foi formada pelo presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera; o presidente do SindSeg-RS, Guacir Bueno; o presidente do CVG-RS, Éder Oliveira e o presidente do Sindicato dos Securitários, Valdir Busch.

O vereador Idenir Cecchin (PMDB), que também é corretor de seguros, agradeceu ao trabalho desenvolvido pelo sindicato em favor da categoria e dos consumidores. “O Rio Grande do Sul tem a sorte de ter um dos melhores, senão o melhor, sindicato de corretores do Brasil. Sincor, tenho orgulho em ser seu sócio”.

Cecchim afirmou também que o corretor de seguro é um parceiro que auxilia e explica ao segurado a melhor maneira de atender suas necessidades com um seguro bem feito, personalizado. Destacou também os funcionários do sindicato, que honram no dia a dia a grandeza da profissão prestando um atendimento cortês e atencioso a todos os Corretores. “Que o Sincor tenha uma vida longa de muito sucesso”.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Para João Bosco Vaz (PDT), o seguro está cada vez mais em no dia-a-dia das pessoas a adesão ao serviço diferenciado de um profissional Corretor de Seguros é muito importante. “Fico indignado quando as pessoas vão a um banco e só conseguem um crédito se levarem um seguro goela abaixo, imposição do gerente. É uma concorrência desleal com o Corretor e um desrespeito com o consumidor. Seguro dever feito pelo corretor profissional de seguros”, disse.

Representando o colega de bancada Márcio Bins Ely (PDT), Mauro Zacher falou sobre o aumento da valorização e qualificação dos corretores de seguro nos últimos anos, fruto do trabalho série e competente dos voluntários que estão à frente da entidade. O discurso destacou também que o Sincor-RS proporcionou um avanço significativo à profissão, pois, fez com que houvesse mais respeito e dignidade na atividade de corretor. Ele terminou sua exposição citando o lema do Sincor-RS “Com Corretor de Seguros, é muito mais seguro !” .

Em sua manifestação, o presidente Ricardo Pansera assinalou. “O reconhecimento de nosso trabalho, por parte desta Casa, engrandece toda a categoria profissional, uma vez que representamos mais de 7 mil profissionais atuantes em nosso Estado. Destes, mais de 2 mil operam aqui em Porto Alegre. Nosso Sindicato tem 75 Anos de lutas, completados no dia 14 de outubro, lutas em defesa do corretor de seguros, que é o legítimo representante do consumidor diante das seguradoras”.

Estiveram presentes na homenagem, além dos diretores e delegados do Sincor-RS, representantes de seguradoras e corretores.

Artigos Relacionados