Autosul Express: agilidade e conforto para o motorista 4050

Novidade foi lançada na noite desta terça-feira, em Porto Alegre (RS)

Com mais de 20 anos de referência em serviços de reparos automotivos e 15 anos como locadora de veículos, o Grupo Autosul reuniu na noite desta terça-feira (28) seus amigos e parceiros de negócios para anunciar uma grande novidade: o Autosul Express. Agora, os clientes que já conhecem a expertise deste consolidado grupo contam com ágeis serviços de revisão e manutenção veicular, com entrega do veículo no mesmo dia em que é recebido pela equipe, um diferencial de mercado.

“Estamos completando duas décadas de Autosul. Começamos com reparação automotiva e há 15 anos estamos com o serviço de locação de veículos. A medida que o tempo vai passando, surgem novas demandas, como a de serviços rápidos de mecânica. Enxergamos esta oportunidade em um espaço anexo ao centro automotivo onde as pessoas podem verificar óleo, pastilhas e demais itens de forma ágil e com preços competitivos”, contou Clóvis Della Flora, executivo principal do Grupo Autosul.

A ideia do Autosul Express é que os veículos não passem a noite na oficina. “Desde sempre procuramos inovar. Sempre estamos pensando em novas formas de empreender”, comentou o diretor Fernando Della Flora.

São quase 80 mil veículos consertados, com 80% oriundos do mercado segurador. “Todos que possuem automóveis precisam disso. É questão de segurança, ainda mais com a temporada de veraneio chegando”, lembra Clóvis Della Flora. “É preciso ter coragem e visão para empreender. Enxergar o que está acontecendo, acompanhar demandas e preencher espaços”, completa ao reforçar a existência de uma aconchegante área de espera para os clientes.

Confira todas as imagens – Inauguração do Autosul Express

Insurtechs vieram para melhorar a experiência do consumidor 292

Confira artigo de Henrique Mazieiro, diretor executivo e sócio fundador da Planetun

No embalo do sucesso das chamadas fintechs, startups que aliam serviços financeiros e tecnologia, nasceram as insurtechs, empresas que também utilizam ferramentas digitais, porém são voltadas ao mercado de seguros. As insurtechs começaram a ganhar força principalmente no ano de 2016 e têm como foco buscar inovações constantes que melhorem a experiência do cliente.

Diante de um novo cenário, totalmente digital, os consumidores buscam cada vez mais soluções práticas e ágeis que facilitem processos com o uso da tecnologia. As insurtechs chegaram ao mercado justamente para suprir essa necessidade, desenvolvendo soluções disruptivas a partir de algo que precisa ser melhorado. E ainda oferecem benefícios também para as empresas, com um modelo de negócios inovador, repetível e escalável, em que é possível obter mais ganhos com menos custos.

Hoje, o setor de seguros é o que mais investe em desenvolvimento de tecnologia, de acordo com um estudo realizado pela empresa de TI e consultoria de dados Tata Consultancy Services (TCS). Na pesquisa, após analisarem 835 executivos de 13 setores da indústria global em quatro regiões do mundo, a indústria de seguros ultrapassou os outros segmentos pesquisados, investindo, em média, US$ 124 milhões em inteligência artificial.

A expectativa é que esse panorama continue crescendo cada vez mais, graças a alta demanda dos consumidores por digitalização, o que também gera uma grande oportunidade para as empresas do setor de seguros que tenham como foco trazer melhorias atreladas às novas tecnologias aos seus clientes. Essa é uma preocupação constante da nossa empresa, Planetun, na qual temos como objetivo implementar processos que tragam mais agilidade, comodidade e segurança aos consumidores, melhorando sua experiência.

Apenas para falarmos do que estamos desenvolvendo com foco no relacionamento com o cliente, temos os produtos de Auto Inspeção, Vistoria e Sinistros. Por exemplo, imagine que o segurado detecta que depois de uma forte descarga de energia ocorreu a queima de sua geladeira. Neste momento, após o contato prévio com a seguradora, o próprio cliente, através de um aplicativo web, que não requer qualquer instalação no celular, pode abrir um sinistro, realizar as fotos, áudio e vídeo dos danos, e inserir toda a documentação necessária para que o processo possa ser analisado e aprovado de forma segura, transparente, ágil e com um custo infinitamente menor. Hoje, isso já é uma realidade para os ramos de seguro auto, equipamentos, residência e empresarial.

Por vivermos em uma era cada vez mais tecnológica e ágil, é necessário que as empresas se moldem a esse novo tipo de consumidor, que está cada vez mais conectado e buscando por produtos novos que conversem com o modo atual de viver da era digital. Nesse momento, acredito que a tecnologia é uma grande aliada às empresas, que têm a oportunidade de oferecer ao cliente uma experiência que ele procura: rápida, prática e com maior autonomia.

Sem dúvida que existem riscos em todo esse processo, já que nem sempre as inovações são vistas em um primeiro momento como algo bem-vindo. Quando trabalhamos em parceria com as grandes seguradoras, também precisamos encontrar profissionais e estruturas visionárias que acreditem e queiram inovar e mudar a forma com que se relacionam com seus clientes, porque, sem o apoio deles, nada disso poderia ocorrer. Eu vejo que esse processo irá beneficiar a todos, sem exceção. Com estas novas plataformas, traremos maior agilidade e facilidade na relação seguradora, corretor e segurado.

Inclusive, o maior ganho com todas estas mudanças é, com certeza, do consumidor. Se antes ele enfrentava diversas burocracias ao, por exemplo, bater o carro, hoje ele não tem mais essa dor de cabeça, pois o processo ficou mais simples de ser realizado. Fazendo uso da tecnologia, é possível realizar os processos no dia e hora que forem mais adequados ao segurado, de forma ainda mais rápida, evitando perda de tempo ou interrupções no trabalho. Agora, acionar o seguro deixou de ser um problema, graças ao advento do atendimento digital. E o segurado pode receber e pagar por um serviço que tem a sua cara e que lhe oferece exatamente aquilo que procura de forma muito mais objetiva e inovadora.

CSP-MG participa de almoço com lideranças do mercado, promovido pela CNseg 1029

Evento também marcou a entrega do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou do tradicional almoço das lideranças do mercado segurador, realizado nesta quarta-feira (13) pela CNseg, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento também marcou a entrega do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros.

O presidente João Paulo Moreira de Mello representou a entidade no encontro, que reuniu executivos de seguradoras, dirigentes de instituições de mercado e representantes de órgãos governamentais, como Susep e ANS.

O presidente da Confederação, Marcio Coriolano, fez um resumo do ano e afirmou que, apesar da crise política e econômica, o mercado deve fechar 2017 com crescimento global de 10%, o que representa um desempenho muito positivo diante do cenário atual. Coriolano ressaltou a resiliência do setor e a expectativa de bons resultados em 2018, considerando a melhora dos índices macro da economia.

Na área de Pessoas, destaque para os produtos de acumulação (VGBL) e Vida Individual, segundo o presidente da FenaPrevi, Edson Franco. No setor de Saúde, Solange Beatriz, presidente da FenaSaúde, apontou os grandes desafios enfrentados pelo segmento – como a queda de beneficiários e o aumentos dos custos de prestadores – mas fez questão de elogiar a união do setor de saúde suplementar na busca de soluções.

O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, afirmou que em 2018 a autarquia volta a discutir o microsseguro e as mudanças necessárias para que o produto seja definitivamente inserido na sociedade. O dirigente também afirmou que a regulamentação do Seguro de Vida Universal é uma das prioridades da Susep para o ano que vem.

“Ficamos muito satisfeitos de ouvir das principais lideranças do setor, tanto nos pronunciamentos como nas rodas de conversas, as boas expectativas que todos têm para 2018. Vamos em frente na busca do desenvolvimento do mercado”, salientou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Divulgação

O almoço de lideranças também contou com as presenças dos presidentes dos CVGs do Rio de Janeiro, Carlos Ivo Gonçalves, de São Paulo, Silas Kasahaya e do Paraná, David Novloski. Também prestigiaram o evento os presidentes do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos, e do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho.

Com crescimento das franquias, mercado segurador traz grande oportunidade ao empreendedor 360

Dados divulgados em novembro pela ABF mostram que setor cresceu 7,8% no 3º trimestre

Divulgação

Criação e inovação são características imprescindíveis para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso. Esses aspectos ilustram o crescimento do número de pessoas que querem uma empresa para chamar de sua, na busca da construção do seu próprio castelo e a geração de uma renda que garanta conforto e estabilidade financeira. De acordo com pesquisa divulgada em novembro, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor brasileiro de franquias cresceu 7,8% no terceiro trimestre de 2017. Em comparação com o segundo trimestre, que contou com um crescimento de 6,8%, o mercado de franquias cresceu 11,4%. Na pesquisa, são levados em conta os números do semestre atual em relação ao mesmo período no ano anterior. A Associação ainda divulgou dados que mostram que o número de empregos gerados pelas franquias cresceu 0,4%. Com esse número, o franchising gerou o total de 1.205.714 empregos diretos.

Recentemente, o Grupo Life Brasil iniciou o processo de Franchising em Seguro de Vida, através do Minha Franquia Minha Vida. De acordo com Alberto Junior, Chairman do Grupo Life Brasil, o modelo de negócio de sucesso, os processos já estabelecidos e a marca constituída são os principais pontos que levam o desejo das pessoas em ter a sua própria franquia. “Além do fato de ser dono do seu próprio negócio, os franqueados contam com menor risco de falência, exatamente por ser direcionados e orientados por quem entende do assunto, já fez acontecer e, claro, por ter a definição de empreender em algo que agregue valor a sua estratégia”, disse Alberto.

A incorporação do novo modelo de franchising do Grupo já recebeu o seu primeiro reconhecimento, com a conquista do prêmio de Inovação em Franquias no 15º Troféu JRS, um dos principais eventos nacionais de destaque às empresas do mercado segurador brasileiro. Com a conclusão do treinamento dos primeiros franqueados da Life Brasil Franchising e o crescimento do setor de franquias no Brasil, Alberto Junior destaca que o principal objetivo agora é a aceleração com sucesso dos franqueados, acertando na conexão do perfil e capacidade intelectual e física para buscar suas conquistas.

Para isso, o Chairman frisou os principais pontos que destacam o sucesso para quem quer investir em franquias de seguro e proteção de pessoas. “Com o aumento da conscientização da população sobre a importância do seguro e, consequentemente, na medida em que as pessoas passem a aderi-los, maior será o grau de estruturação e experiência, os ganhos em escala e hereditários e, por fim, a possibilidade de multiplicação do seu próprio negócio em um novo mercado que está em crescimento potencial”, disse.

Vencedores do 7º Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros são anunciados 823

Premiação ocorre durante o almoço das lideranças do mercado segurador, nesta quarta-feira, no Copacabana Palace

Os vencedores do 7º Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foram aclamados nesta quarta-feira, 13, durante o almoço das lideranças do mercado segurador, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Quinze projetos classificaram-se como finalistas – cinco por categoria (Processos e Tecnologia, Comunicação, Produtos e Serviços). No total, foram 89 inscritos, dos quais 76 habilitados.

Na categoria Comunicação, a “Campanha de Compensação de CO2” do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, da autora Flávia Varga, conquistou o 1º lugar. Nesse caso, a fim de despertar a consciência ambiental dos segurados e sociedade, o grupo segurador se comprometeu a compensar as emissões veiculares de CO2 (dióxido de carbono) geradas durante o  período de um ano, o equivalente a 20.000 km, para cada apólice de seguro de automóvel contratada no mês de junho.

O 2º e 3º lugares ficaram, respectivamente, para o trabalho “Comunicação Digital — O Case do IRB Brasil RE no Mercado de Resseguros”, da IRB Brasil Resseguros, de autoria da Natalia Gomes Soares; e o trabalho “Next5”, da Liberty Seguros, de autoria de José Luiz Pessoa de Mello.

O IRB Brasil RE estruturou sua comunicação digital apoiada numa estratégia de construção de marca e proximidade com seus públicos, que está sendo desenvolvida a partir da divulgação criteriosa de conteúdos sobre a empresa, seus valores e crenças, os projetos que patrocina e suas linhas de negócio. Já o Next5 explora 27 tendências globais que modelarão o futuro dos nossos negócios nos próximos cinco anos: de mudanças sociais a tecnologias exponenciais.

A categoria Processos e Tecnologia premiou em 1º lugar o trabalho “Reembolso Digital”, da SulAmérica Companhia de Seguro Saúde, cujo autor é Fabiano Carraro. O projeto visa a aprimorar a experiência do cliente com o reembolso de consultas médicas. O processo é efetuado por meio de fotografias e de documentos fiscais, que são enviados pelo cliente via telefone celular, garantindo segurança, agilidade e qualidade no serviço prestado.

A 2ª colocação ficou para o projeto “Auto Vistoria – Atendimento por Imagem”, da Liberty Seguros, de autoria de Marcos Chiconelli Bailer. Já o trabalho “TI Colaborando para a Disponibilidade das Operações do Negócio”, da Bradesco Seguros, do autor Rodrigo de Freitas Sampaio de Melo, conquistou o 3º lugar.

O projeto da Liberty busca proporcionar uma melhor experiência aos clientes. Daí porque o Auto Vistoria utiliza um modelo matemático para agilizar as fases de definição, avaliação e aceitação do risco.  No projeto da Bradesco, a solução integra pessoas, processos e tecnologias de monitoração para municiar as equipes de TI com os recursos necessários para uma atuação rápida e efetiva nos casos de incidentes. A ideia é assegurar disponibilidade e desempenho das aplicações e infraestrutura de TI.

Já na categoria Produtos e Serviços, o projeto “Seguro Equipamentos de Mobilidade”, da Sompo Seguros, cujo autor é Cláudio Pellegrin Quaglia, conquistou o 1º lugar. Sua proposta é a inclusão de pessoas com necessidades especiais/mobilidade reduzida à cultura dos seguros. Customizado, exclusivo e com assistência 24 horas, foi criado para um público carente de produtos de seguro e ratifica o compromisso de responsabilidade social, que permite associar a imagem da Sompo Seguros com a inovação e o bem-estar da sociedade e todos os cidadãos.

Os projetos “Consulta Médica à Distância”, da Bradesco Saúde, de autoria de Michele Ferreira Freitas de Andrade; e “Instrumentos Ligados a Seguros (ILS) Alpha Terra Validus I”, da Terra Brasis Resseguros, cujo autor é Rafael Delvaux Gersely, receberam o 2º e 3º lugar, respectivamente.

O projeto da Bradesco Saúde faz uso da telemedicina (tecnologia que contribui para a descentralização da assistência médica), propondo a realização de consultas por meio de videoconferência como forma de ampliar o atendimento em locais com carência de especialidades médicas e de reduzir a superlotação em prontos socorros. Já o projeto da Terra Brasis Resseguros mostra, por meio da emissão do 1º Instrumento Ligado a Seguros brasileiro, uma solução de capacidade adicional para a mitigação de riscos. Demonstra, também, como o Brasil pode oferecer proteção àqueles que ainda não têm o benefício do seguro para enfrentar a evolução dos riscos atuais.

Pelo terceiro ano na história da premiação, os autores puderam fazer a defesa oral de seus trabalhos entre os dias 28 e 30 de novembro, na sede da CNseg, no Rio de Janeiro. Depois dessa etapa, foram apontados os três primeiros colocados de cada categoria. Os 1º, 2º e 3º lugares receberam R$ 30 mil, R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Para o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o prêmio não tem apenas o objetivo de brindar os melhores, mas também de trazer novas ideias para o setor, novos olhares e formas de enxergar um mercado que tem tudo para ser promissor. “O setor já começou inovando com Antonio Carlos de Almeida Braga, uma pessoa que colocou de cabeça para baixo esse mercado, não apenas em termos de objetivo, mas principalmente de ideias”, afirma Coriolano.

”A CNseg, por meio do Prêmio, incentiva que as empresas busquem novas soluções sustentáveis e que modernizem cada vez mais o conceito de seguro sob a ótica de uma sociedade que se transforma a cada dia”, afirma Solange Beatriz Palheiro Mendes, vice-presidente da CNseg e presidente da FenaSaúde.

Nesta edição, a Comissão julgadora foi composta pela economista Maria Eugenia Buosi; a defensora pública estadual Patrícia Cardoso Maciel Tavares; o professor de Economia da Unicamp Antônio Márcio Buainain; o gerente geral da Associação Palas Athena do Brasil, Julio Albuquerque Bierrenbach; o advogado e colunista do jornal Estado de S. Paulo, Antonio Penteado Mendonça; o ex-presidente nacional do Brasilcon, Bruno Miragem; o economista Sergio Besserman; o professor de Direito Constitucional da FGV – RJ Joaquim Falcão; e o economista e professor da UFRJ Helio Portocarrero.

César Saut é a Personalidade de Marketing do ano ADVB/RS 2206

Vencedores do Top de Marketing 2017 são premiados em noite especial

“Quando se destacar se torna uma tarefa complexa, os ousados cumprem a missão”, disse o bem-humorado presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), Sérgio Maia. “Nós temos a felicidade de sermos contemporâneos de uma nova era. Estamos saindo da era industrial, estamos na revolução do digital, que poderá ser a nossa porta para o êxito”, completou durante a abertura da cerimônia de reconhecimento aos profissionais, empresas e entidades destaque em marketing no ano de 2017. A cerimônia foi realizada no Teatro do Bourbon Country, na capital gaúcha.

A Icatu Seguros recebeu duas premiações, na categoria Seguros pela Oficina do Futuro – Como a Icatu transformou a venda de previdência no Sicredi e o Top de Marketing ADVB/RS 2017 Bronze. A Oficina do Futuro é uma plataforma construída com os conhecimentos do atuário Sérgio Rangel e da psicóloga Luciane Fagundes para mostrar as pessoas a importância de poupar.

O vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, César Saut, foi eleito a Personalidade de Marketing do Ano. “Honra tua família, valoriza teus exemplos e entende que a vida é finita”, esta foi a mensagem de Saut, que também contou um pouco de sua trajetória no mundo corporativo dos seguros.

Promovido há 35 anos, o Top de Marketing é considerado o prêmio de marketing mais tradicional do sul do país, reconhecendo as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação.

Categorias Setores de Mercado

EMPRESA

TÍTULO DO CASE

CATEGORIA DO CASE

Associação Hospitalar Moinhos de Vento

UTI Visitas – A visita familiar ampliada gerando benefícios para a recuperação de pacientes

Top Inovação em Processos ADVB/RS

Banrisul S.A.

Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique

Tecnologia

Banrisul S.A.

Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique

Top Inovação em Serviços ADVB/RS

Cooperativa Santa Clara

Plantando o Bem por uma sociedade sustentável

Agribusiness

Cooperativa Santa Clara

Plantando o Bem por uma sociedade sustentável

Top Sustentabilidade ADVB/RS

Lebes

Lebes Life Store

Varejo

Grêmio Foot Ball Porto Alegrense

Rei de Copas – A criação de expectativa como estratégia para a conquista de um título esperado há 15 anos

Esportes

Icatu Seguros

Oficina do Futuro – Como a Icatu transformou a venda de previdência no Sicredi

Seguros

Imobiliária Taperinha

E Agora Raquel: o tira dúvidas do mercado imobiliário

Comunicação

Melnick Even Incorporação e Construção

Linked – Um empreendimento co-branding que está transformando uma região de Porto Alegre

Construção Civil

MML Arquitetura e Engenharia Ltda

Mood Independência

Top Inovação em Produto ADVB/RS

Saque e Pague

Agência Digital Saque e Pague: Tecnologia brasileira transformando a relação das pessoas com seus bancos

Finanças

Unimed Porto Alegre

Hackaton Unimed Porto Alegre – As equipes da Cooperativa pensam fora da caixa e constroem a Unimed Porto Alegre do futuro

Saúde

Grupo Vibra

nat. Verde

Indústria

Categorias Prêmio Incentivo

Instituto do Câncer Infantil

Coragem para Fazer Mais

Top Desenvolvimento Social

Rocket.Chat

Plataforma de Comunicação

Top Startup

Confira todas as imagens – Top de Marketing ADVB/RS

*Colaborou: Reverso Comunicação.