Concluída a primeira formação de novos franqueados da Life Brasil Franchising

Aplicação e ensinamentos da metodologia de sucesso do Grupo Life Brasil foram realizadas na primeira quinzena de outubro

Inspirar pessoas a conquistar os seus sonhos, alcançar o sucesso e incentivar o empreendedorismo sempre foram marcas registradas do Grupo Life Brasil. Foi diante desses ideais que, em agosto, foi lançada a Life Brasil Franchising, uma grande oportunidade para quem quer se especializar no mercado de seguro e proteção de pessoas.

Publicidade

E já nas primeiras duas semanas de outubro, a primeira turma de franqueados concluiu o treinamento. Foram quinze dias de muito aprendizado, onde cada um deles recebeu ensinamentos e toda a metodologia criada e compilada a partir de técnicas comprovadas nos 25 anos de experiência de Alberto Junior, fundador do Grupo Life Brasil. Todos esses procedimentos que fazem com que a empresa seja reconhecida como um case de sucesso, já que conta com mais de 500 mil beneficiários protegidos em mais de 800 cidades espalhadas no Brasil, atendendo todos os estados do país.

O treinamento, que foi conduzido pelo próprio Alberto Junior e por Otto Hartmann, consistia na formação e adaptação dos franqueados no passo a passo da metodologia de ensino, somado com suas próprias experiências dentro da área comercial, a fim de fazê-los alavancar os seus resultados. “Nós fazemos com que as histórias de vida deles e as suas experiências sejam adaptadas ao seguro, e isso faz com que eles se tornem profissionais muito mais capacitados na área de seguros de vida”, destacou Hartmann.

Em outras palavras, o processo fundamenta-se em um coaching especializado no ramo de seguros, responsável por planejamento financeiro familiar, sucessão e gestão de risco. E o resultado do dia a dia dos ensinamentos da metodologia faz com que os franqueados se surpreendam cada vez mais. “A confirmação do sucesso no nosso negócio está vinculada à missão de vida e propósito de cada franqueado”, afirmou Alberto Junior.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

A oportunidade de aprender com o método de sucesso do Grupo Life Brasil trouxe muita satisfação para Felipe Pereira da Silva, 29 anos. Agora, o empreendedor, que iniciou sua vida profissional como lavador de baldes aos 16 anos, encontrou na Life Franchising a oportunidade de alavancar a sua carreira e conquistar o sucesso no seguro e proteção de pessoas.

O franqueado Felipe Pereira da Silva (Centro) / Divulgação

“O que mais valeu a pena foi passar esses quinze dias aprendendo com esses profissionais que nos passaram experiência, nos ensinaram a seguir o modelo de negócios, além de nos situar sobre o ramo de seguro de vida e a melhor forma de como podemos atingir o sucesso. Além de ser um modelo consolidado e que te entrega um passo a passo, tu já tens um mapa do negócio junto e todas as ferramentas para dar certo”, afirmou Felipe.

Antes de se tornar franqueada, Carolina Luft trabalhava como consultora de franquias do Grupo Life Brasil. A aproximação com o produto fez com que ela tomasse a iniciativa de se tornar empreendedora. “Gostei tanto do produto que resolvi comprá-lo. Estou muito contente e tenho a certeza que foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Após participar do treinamento, estou ansiosa para que chegue o dia de ir para a rua e começar a vender”, disse Carolina. Embora já tivesse experiência na área comercial, Carolina impressionou-se com as duas semanas de treinamento na empresa. Durante esses quinze dias de treinamento aprendi mais do que havia aprendido em toda a minha carreira na área comercial. “Fiquei muito satisfeita com a ferramenta e estou me sentindo especialista naquilo que eu vou fazer”, completou.

A franqueada Carolina Luft (Centro) / Divulgação

E foi através da formação com especialidade que a franqueada Meire Lopes viu o ramo de seguro de vida como a oportunidade de concretizar os seus sonhos. “O Grupo Life proporciona muitas vantagens pelo fato de ser especialista em seguro de pessoas”, ressaltou. Como já tinha experiência e trabalhava como corretora de seguros, Meire percebeu a grande diferença com o conhecimento adquirido no treinamento. “Embora já estivesse nesse ramo, percebi que era uma pessoa totalmente ‘crua’, pois trabalhava com o básico. Após o treinamento pude ver as diferenças entre o que é certo e errado, aspecto esse que eu não tinha antes. Além disso, ter uma pessoa de sucesso como o Alberto mostrando o caminho e direcionamento do negócio é quase a mesma coisa que ganhar na loteria”, explicou.

A franqueada Meire Lopes (Centro) / Divulgação

Todos os conhecimentos adquiridos nas duas semanas de treinamento começaram a ser postos em prática a partir do dia 23 de outubro. Além disso, o grupo contará com Live Meetings, um meio de comunicação direto com Alberto Junior e equipe para esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de experiências nos primeiros dias. E a expectativa dos empreendedores em começar os primeiros dias na franquia não poderia ser maior: “Agora é hora de colocar em prática tudo o que eu aprendi, colher os resultados o quanto antes e não parar nunca!”, concluiu Felipe.

Artigos Relacionados