DF Assessoria conquista Prêmio Qualidade e Excelência 3449

Reconhecimento foi concedido em Gramado (RS)

O executivo principal da DF Assessoria, Fernando Mota, recebeu o reconhecimento de Qualidade e Excelência, na cidade de Gramado (RS).

Confira algumas imagens – Reprodução/Facebook:

AIG reconhece assessorias destaque em seguros 2055

Executivos da companhia reuniram-se para comemorar e traçar metas para 2018

Assessores da AIG Seguros tiveram um dia especial, em 1º de fevereiro. Os profissionais estiveram reunidos com executivos da seguradora, que comemoraram os resultados do ano passado e traçaram metas para 2018. Todos confraternizaram no Café Journal, na Zona Sul de São Paulo.

O CEO da AIG Brasil, Fábio Oliveira, e o Diretor Comercial, Fábio Cabral, entregaram a primeira edição do prêmio Crescer Juntos AIG para cinco empresa. A ALA Assessoria em Seguros, de Santa Catarina, foi reconhecida em duas categorias.

A premiação é realizada de acordo com a produção no Portal do Corretor da AIG. Confira os vencedores:

1º Lugar – UDA/REPGEN – (Salvador – BA)
2° Lugar – Selletiva (São Paulo)
3° Lugar – Victory (Londrina – PR)
4º Lugar – ALA (Blumenau – SC)
5º Lugar – Laço Forte (Brasília – DF)

Seguro de vida é foco de reuniões da Mapfre pelo RS 8146

Caxias do Sul e Lajeado sediaram primeiros encontros do ano

Wagner Torres Rodrigues, da diretoria geral de riscos de pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre / Filipe Tedesco – JRS

“O máximo que a medicina pode fazer pelo seu cliente é prolongar a vida dele, já você pode garantir que a vida dele seja vivida com qualidade”. Foi com esta frase que Wagner Torres Rodrigues, da diretoria geral de riscos de pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, procurou sensibilizar o público atento de corretores de seguros sobre a importância da comercialização do seguro de vida. Os encontros aconteceram na terça-feira (30) nas cidades gaúchas de Caxias do Sul e Lajeado.

Mundialmente, os seguros são divididos em duas linhas de negócios: o que é vida e o que não é. No Brasil, isso não acontece, sendo mais claro realizar a divisão entre o que é produto automóvel e o que não é. “O que é vida arrecada mais de dois trilhões de dólares no mundo todo. E podemos pensar que dentro de cada automóvel tem pelo menos uma vida, então os corretores tem mais possibilidades de oferta”, lembrou.

O executivo da seguradora destacou que a perda de um ente querido conta com dois impactos que podem acontecer: a perda emocional e/ou perda financeira. “O corretor é o provedor de soluções que pode evitar que diversas coisas aconteçam”, destacou. Para isso, Wagner ensinou aos corretores um modelo que promete em oito minutos, através de seis perguntas, resultar em uma contratação de seguro de vida:

“Devemos ajudar as pessoas a tomarem decisões que sejam benéficas para elas”.

O diretor territorial Rio Grande do Sul da Mapfre, Sandro Pinto de Moraes / Filipe Tedesco – JRS

O diretor territorial Rio Grande do Sul da Mapfre, Sandro Pinto de Moraes, e a gerente especialista da companhia, Katiane Frigulha, acompanharam os dois momentos. Eles reforçaram a importância da região de Caxias de Sul, que está em sexto lugar no ranking nacional da seguradora em vendas de vida, e da Wállerius Corretora de Seguros, de Lajeado, que é uma das maiores corretoras do Brasil, com mais de 20 mil clientes e milhares de apólices.

Confira todas as imagens – Encontros Regionais da Mapfre no RS:

O diretor territorial Rio Grande do Sul da Mapfre, Sandro Pinto de Moraes / Filipe Tedesco – JRS

Mercado de seguros em peso no litoral gaúcho 7325

Encontro especial do Clube da Bolinha e da HDI Seguros no QG do JRS marcaram o final de semana

O final de semana foi marcado por grandes momentos de confraternização dos operadores do mercado de seguros, que, em peso, participam de ações efetivas no litoral gaúcho. Logo no almoço de sábado, os convidados da HDI Seguros desfrutaram do tradicional churrasco na beira de piscina, que marca todo o sábado de verão da ação #VerãoSuperSeguro, do Grupo JRS.

Destaque para a presença de figuras importantes como o diretor regional da seguradora, Rubens Oliboni, e o executivo Giovani Menger. Menger foi ainda o grande anfitrião junto a esposa, Roberta Ferri, do encontro especial do Clube da Bolinha em Seguros do Rio Grande do Sul, junto, claro, dos amigos Fernando Menezes, diretor executivo da Sultec Vistorias, e Sérgio Machado, executivo principal da BL Car – Serviços Automotivos (que na oportunidade prestigiou a colação de grau de sua filha).

O Condomínio Rossi, em Atlântida, foi palco deste grande encontro, embalado ao som da banda de Paulo Ciro, que levou os bolinhas e luluzinhas à pista de dança em mais um encontro fraterno.

Confira todas as imagens – Super final de semana do mercado de seguros no litoral:

Previsul foca na excelência comercial 3794

Investimento em ferramentas e tecnologias, sem esquecer da qualificação e desenvolvimento das equipes

Divulgação / Literal Link

A Previsul Seguradora busca evoluir constantemente, para ser a seguradora digital do corretor. Prova disso foi a série de inovações e soluções digitais implantadas ao longo de 2017 e que estão sendo intensificadas em 2018. A Companhia oferece soluções que proporcionam + agilidade, + facilidade e + autonomia ao Corretor.

Essa evolução também se reflete em sua atuação comercial, na maneira de se relacionar com o mercado e na forma de prospectar e manter seus negócios e parceiros. Por isso, aprimorou o seu já conhecido jeito “Previsul de gerir e vender” e o transformou em uma nova metodologia, que contribuirá com um melhor alinhamento e resultará na aceleração do crescimento da seguradora.

Andreia Araújo, diretora de negócios da Previsul Seguradora, destaca o objetivo do programa: “da mesma forma que investimos em ferramentas e tecnologias que otimizam os processos do dia a dia, também investimos na qualificação e desenvolvimento das equipes, focando em alta performance, para que possamos buscar cada vez mais a excelência no nosso jeito de gerir e vender”, enfatiza a diretora.

O Programa Excelência foi lançado oficialmente em dezembro de 2017, no encontro comercial realizado no final do ano. Sua continuidade é apresentada em encontros de treinamentos que serão divididos em duas etapas. Em Porto Alegre, começou nesta semana. Na última segunda (22) e terça-feira (23), o treinamento foi voltado para gerentes das regionais e das sucursais, além de gerentes da matriz da diretoria de negócios. E na quarta (24) e quinta-feira (25), o programa foi apresentado para consultores comerciais da região Sul. Já em São Paulo, na semana que vem, são esperados os consultores comerciais das demais regiões do Brasil.

Microempreendedor poderá abrir e fechar contas bancárias por meio eletrônico 1179

Autorização foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN)

Os microempreendedores individuais (MEI) poderão abrir e fechar contas bancárias por meio de smartphones e computadores. A autorização foi aprovada na reunião mensal do Conselho Monetário Nacional (CMN), realizada na última quinta-feira (25).

De acordo com o Banco Central (BC), os microempreendedores seguirão os mesmos procedimentos das pessoas físicas, que já podem abrir ou encerrar contas por meios digitais. Os documentos exigidos na legislação podem ser enviados por smartphones ou computadores, cabendo à instituição financeira concluir a abertura da conta.

Ouvidorias

O CMN também aprovou resolução que determina que os clientes de instituições financeiras possam avaliar as ouvidorias das entidades. Até 1º de julho, bancos comerciais, bancos múltiplos, bancos de investimento, caixas econômicas e sociedades de crédito, financiamento e investimento deverão implementar alguma ferramenta de avaliação da qualidade do atendimento das ouvidorias.

Segundo o Banco Central, as notas e reclamações dos clientes alimentarão o recém-criado ranking de qualidade de ouvidorias. As instituições financeiras deverão divulgar a cada seis meses as avaliações dos serviços de ouvidorias em suas páginas na internet.