Renato Pedroso encerra programação do Almoço do Mercado Segurador em 2017 2811

Encontro foi organizado pelo SindSeg-RS

2017 está chegando ao fim e também a programação do mercado. O presidente da Previsul Seguradora, Renato Pedroso, foi o palestrante da última edição do Almoço do Mercado Segurador deste ano. O encontro foi organizado pelo SindSeg-RS e contou com a presença de quase uma centena de operadores.

Almoço do Mercado Segurador com Renato Pedroso – Confira todas as imagens

CVG-RS comemora conquistas de 2017 em jantar especial 1511

Encontro foi realizado nesta terça-feira

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG-RS) realizou na noite desta terça-feira (12) um jantar especial de confraternização, no Restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS). Na oportunidade, membros do clube comemoraram uma série de feitos realizados em 2017, marcado pela superação de desafios.

O presidente da entidade, Eder Oliveira, detalhou os principais pontos do período em que comanda o CVG-RS. Entre os desafios do atuário foi retomar a importância do Clube para o mercado e seus associados. Para 2018 foram anunciadas diversas parcerias que vão de encontro com as demais iniciativas do ramo segurador.

Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindicato das Seguradoras do RS, e Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS, além de Jota Carvalho, editor-chefe do JRS, foram unânimes em realçar o marco do empreendedorismo em seguridade intrínseco nas veias do CVG-RS.

Todas as imagens – Jantar especial do CVG-RS

Presidente da CNseg destaca o desempenho superior do setor segurador em 2017 em almoço do Sindseg-SP 563

Atuação dos empresários do mercado e melhoria da política econômica do governo estão entre as razões, aponta Coriolano

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, fala, do púlpito, à elite do setor, presente no almoço de fim de ano do Sindseg-SP / Divulgação

Em 2017, o mercado segurador brasileiro teve um desempenho bastante promissor, principalmente se comparado a outros setores da economia, devendo registrar um crescimento de 7%, em termos reais, enquanto o PIB deve crescer apenas cerca de 1%, afirmou o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, durante o almoço de fim de ano do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, ocorrido nesta quinta-feira, 7, no Hotel Intercontinental, na capital paulista.

E, para ele, essa resistência do setor não é obra do acaso, devendo ser atribuída, principalmente, a quatro fatores. Primeiro, ao trabalho empreendido pelos empresários do mercado segurador em prol de um ajuste operacional, visando uma melhor eficiência administrativa e uma maior capacidade de solvência. Empresários que, apesar de tudo, continuaram a depositar confiança no País e em sua capacidade de recuperação, mantendo os investimentos e as contratações de mão de obra.

Em segundo, devido a uma melhoria constante dos fundamentos da política econômica do Governo, o que contribui para o aumento do ambiente de confiança. Confiança, esta, reforçada pela reconhecida evolução da interlocução do setor com o governo, com a ambição do setor de colocar-se no centro das políticas públicas tendo encontrado um terreno mais fértil, sendo este o terceiro fator.

E, por fim, devido a um crescimento da consciência da população a respeito da importância da proteção securitária.

A conjunção desses fatores levam o presidente da CNseg  a acreditar que “temos todas as condições para mirarmos 2018 com confiança, apesar das dificuldades que se apresentarão por tratar-se de um ano eleitoral, com o Congresso mais travado”. E, considerando esse cenário, afirmou que  o momento é mais que oportuno para os militantes do mercado propugnarem um programa mínimo de políticas microeconômicas que independam do processo legislativo para que o setor continue a crescer.

O presidente do Sindseg-SP, Mauro Cesar Batista, também manifestou otimismo com o desempenho do setor, destacando, ainda, as diversas ações empreendidas pelo Sindicato em prol do fortalecimento do seguro, como  as envolvendo a disseminação da cultura do seguro entre jovens e a educação da sociedade para a segurança no trânsito.

O encontro contou, ainda, com uma homenagem ao secretário da Educação do Estado e São Paulo, José Renato Nalini, que destacou a importância de se investir em educação. “Não vamos apostar na ignorância, que é nefasta”, concluiu.

Sincor-RJ realiza a última palestra de 2017 97

Encontro acontece no dia 13

Divulgação

No dia 13 de dezembro, das 9h às 12h, o Sindicato promove a última apresentação do ano letivo. Com o tema “Atendimento ao cliente”, o debate conta com a mediação do Diretor de Ensino e Tecnologia e Professor da Escola Nacional de Seguros, Arley Boullosa e com a participação do Fernando Vieira, da Vieira Corretora de Seguros; do Marcelo Guerra, da Digital Lume; do Contador e Corretor de Seguros André Pequeno, da PEQ Contábil; e do gestor do MercadoLead, Marcelo Hallack.

Durante as apresentações, o mediador e os palestrantes convidados terão a oportunidade de abordar todos os detalhes que dizem respeito a todo processo em Gestão de Atendimento ao Cliente. É correto afirmar que 69% dos consumidores abandonam uma empresa por mau atendimento. Venha participar da palestra e compreender a solução para reverter esse quadro para sua corretora.

Para se inscrever, é só entrar em contato com o Sincor-RJ através do telefone (21) 3505-5900 ou através do site. Para os corretores associados à participação é gratuita. Já para os não sócios, a inscrição custa R$ 20,00 por pessoa.

Previsul reúne colaboradores para importantes lançamentos 365

Novidades foram apresentadas durante o Encontro Comercial, realizado de 5 a 7 de dezembro

A Previsul Seguradora traz uma novidade para seus colaboradores. Trata-se do Programa Excelência, que irá desenvolver uma nova metodologia de gestão comercial que busca conectar os colaboradores da Previsul, padronizar e evoluir o modelo atual, objetivando atingir resultados sólidos e contínuos. O programa foi lançado no dia 6, durante o Encontro Comercial da Previsul, realizado de 5 a 7 de dezembro, em Porto Alegre, e que reuniu colaboradores entre gerentes e consultores comerciais da matriz e sucursais de todo o Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás).

Na avaliação da Diretora de Negócios da Previsul, Andréia Araújo, o Programa Excelência trará benefícios para a Companhia. “A maneira que o programa funcionará será trabalhando as diferentes competências e singularidades do atendimento Previsul”, afirma.

Ainda no dia 7, após o término do Encontro, a Previsul reuniu todos os funcionários da matriz e das sucursais em sua festa de final de ano. O evento, realizado no espaço Alto da Capela, em Porto Alegre, teve como tema “Juntos somos Mais”, que norteou todas as ações de endomarketing da campanha em 2017. Durante a festa, os colaboradores comemoraram todos os desafios e resultados positivos conquistados no ano de 2017 e se renovaram para o ano de 2018. “Foram dias de muito conhecimento, compartilhamento para que as equipes possam se preparar para o próximo ano”, destaca Andréia.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 11 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Sindicato das Seguradoras promove confraternização de final de ano 967

Encontro com diretores e parceiros da entidade foi realizado no restaurante Peppo Cucina, em Porto Alegre (RS)

Uma noite especial foi vivenciada pelo seleto grupo de convidados para a confraternização de final de ano do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, o SindSeg-RS. O momento foi realizado no restaurante Peppo Cucina, localizado na capital gaúcha, na última sexta-feira (08).

Momento foi realizado em um restaurante da capital gaúcha

Guacir de Llano Bueno, presidente do SindSeg-RS, saudou os presentes e destacou a série de ações realizadas ao longo do ano, com o intuito de promover a cultura securitária em diversas regiões do Estado.

Guacir de Llano Bueno é presidente do SindSeg-RS

Os convidados puderam apreciar pratos deliciosos, em um momento regado a boa música e descontração. O ex-presidente da entidade e executivo da Federação Nacional de Seguros, Júlio Cesar Rosa, também proporcionou um espetáculo a parte com a interpretação de grandes sucessos em um clima fraterno de amigos e parceiros de mercado.

Júlio Cesar Rosa, ex-presidente do SindSeg-RS, marcou presença no encontro

Todas as imagens – Confraternização de Final de Ano do SindSeg-RS: