Prudential amplia foco na educação financeira

Companhia anuncia a segunda temporada de websérie voltada para aprofundar a compreensão sobre o seguro de vida

A Prudential do Brasil acaba de lançar o primeiro episódio da segunda temporada de sua websérie sobre o seguro de vida individual. O episódio de estreia aborda o produto “Vida Inteira”, uma das soluções mais completas oferecidas pela companhia, uma vez que oferece proteção por toda a vida do segurado.

Publicidade

“Nesta temporada traremos três novos episódios, cujo objetivo é proporcionar ao público informações essenciais sobre a função do seguro de vida no planejamento das famílias e, consequentemente, expandir o conhecimento sobre educação financeira”, explica o diretor de Marketing de Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli, destacando que a cultura do seguro de vida ainda é pouco disseminada no país.

Com duração de cerca de dois minutos cada um, os episódios são apresentados com linguagem simples e conteúdo ágil e serão divulgados semanalmente. A nova temporada expande os temas abordados na primeira, lançada em março deste ano, e ganha tom mais informativo.

Desta forma, o segundo episódio, dessa nova temporada, abordará de forma mais detalhada o seguro de vida resgatável, demonstrando o seu funcionamento, operação e objetivos. Já o último visa esclarecer as diferenças entre o seguro de vida e os produtos financeiros, como previdência privada e poupança.

Publicidade

“Queremos ajudar no esclarecimento das principais dúvidas dos consumidores e reforçar a importância do seguro na proteção da vida das pessoas, oferecendo, principalmente, informações de qualidade e de simples compreensão”, comenta Eboli.

Os tópicos abordados na primeira temporada foram: “Seguro de Vida em Minutos”, (episódio 1); “Seguro de Vida como Ferramenta para Sucessão Comercial” (episódio 2); “Seguro de Vida como Ferramenta para Sucessão Pessoal” (episódio 3) e “Seguro de Vida como Ferramenta de Proteção Financeira” (episódio 4).

Os vídeos mantêm a mesma unidade visual da primeira temporada, repetindo a narração com imagens em formato de desenho produzido pelo ilustrador Rodrigo Pádua, também responsável pelos vídeos anteriores. A produção é da SquarePixel, premiada no Festival de Cannes 2017.

Artigos Relacionados