14 cuidados necessários para evitar acidentes na piscina 1012

Garanta a segurança da sua família

No verão, muitas pessoas aproveitam os dias ensolarados para se divertir nas piscinas. Mas alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a segurança das crianças. O afogamento é a segunda causa de morte acidental em crianças, só perdendo para acidentes relacionados a trânsito e transporte. É um acontecimento trágico, rápido e silencioso.

Além de manter a piscina limpa, é preciso mantê-la segura. Abaixo listamos as principais regras de segurança em piscinas, para serem aplicadas em casa ou nos clubes:

1) Nunca deixe seu filho nadar sozinho sem supervisão de um adulto. Podem ocorrer cãibras ou contusões em mergulhos. Muitos acidentes acontecem por mergulho em piscina rasa.

2) Crianças menores de 4 anos devem estar acompanhadas por um adulto dentro da piscina, à distância de apenas 1 braço esticado do adulto.

3) Aprenda a nadar e ensine suas crianças também, mas mesmo assim o cuidado deve continuar. As estatísticas mostram que muitos acidentes em piscina ocorrem com crianças que sabiam nadar, por terem perdido o fôlego em piscinas grandes e terem entrado em pânico.

4) Cerque a área da piscina, fechando o acesso com um portão que não possa ser aberto por uma criança, e ponha alarme sonoro.

5) Cubra completamente a piscina quando não estiver em uso e retire todos os brinquedos da área, para não atrair crianças.

6) A área da piscina deve ter piso antiderrapante. Ainda assim, evite correr e ensine as crianças a usar a escada para entrar e sair.

7) Boias redondas são perigosas, pois podem virar. Coletes salva vidas certificados e com tamanho adequado para a idade são seguros para crianças pequenas, mas não dispensam a supervisão de um adulto.

8) Evite brincadeiras violentas, de luta ou “cavalinho” ou o famoso “caldo”. Explique o porque dessa atitude, priorize segurança.

9) É importante manter um telefone próximo da piscina para casos de emergência, além de equipamento básico de salva vidas. Faça um curso de Suporte Básico de Vida. Ensine as crianças maiores a fazer reanimação com as compressões torácicas. Pré adolescentes e adolescentes são perfeitamente capazes de executar as manobras corretamente.

10) Oriente e supervisione a profundidade da água. A criança deve tocar o pé no chão e não ficar com água acima do peito.

11) Atenção para a sucção. Alguns tipos de ralos podem sugar cabelos, roupas e até mesmo braços e pernas, levando ao afogamento.

12) Evite aparelhos eletrônicos próximos à piscina pelo risco de choque.

13) Ao menor sinal de mudança de tempo, saia imediatamente da área da piscina, para evitar acidentes com raios.

14) Atenção para áreas danificadas. Providencie o conserto rapidamente. Bordas com acabamentos quebrados ou lascados podem provocar cortes e lacerações.

Chegou a hora de fazer a manutenção do ar condicionado do carro 426

Carro Manutenção

Especialista dos Centros Automotivos Porto Seguro explica tudo sobre o assunto

O ar condicionado virou um item indispensável para os carros. No entanto, a falta de manutenção pode prejudicar o veículo e a saúde dos motoristas. Com o objetivo de auxiliar na prevenção de problemas, o gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, Marcos Iombriller, responde perguntas sobre como avaliar o estado do ar e realizar sua manutenção.

Quando é necessário realizar a manutenção do ar condicionado do veículo?

A manutenção deve ser realizada a cada 6 meses ou 30 mil quilômetros. O motorista também deve ficar atento e observar se, ao ligar, há mau cheiro e também se os passageiros começam a espirrar e respirar com dificuldade. Outro ponto de alerta do veículo é o vazamento do gás, utilizado no sistema do ar condicionado, que pode ser percebido pela demora do esfriamento. Esses são alguns indícios que mostram que o ar condicionado do carro precisa de manutenção.

Como é feita a manutenção do ar condicionado?

A manutenção do ar condicionado é, geralmente, realizada em duas partes: higienização e limpeza da tubulação. A primeira envolve a troca do filtro de partículas. Já a segunda é feita por meio de um spray próprio, sendo homologado pelas montadoras. Ao levar o automóvel para manutenção, é necessário que o motorista fique atento as condições das mangueiras e da pressão do gás.

Usar o ar condicionado constantemente realmente gasta mais combustível?

Sim. No entanto, o motorista pode ter alguns cuidados para diminuir o consumo de combustível, como manter o filtro do ar condicionado em boas condições, fazendo que o equipamento não precise exercer um esforço maior que o necessário.

Uma curiosidade é que, principalmente nas estradas, os motoristas abrem os vidros e desligam o ar, acreditando na economia, mas o efeito é totalmente o contrário. Isso ocorre porque o fenômeno afeta a aerodinâmica do veículo, em especial em velocidades acima de 70km/h, impactando no consumo de combustível, podendo tornar-se ainda maior que com o uso do ar.

E se o motorista nunca liga o ar? Há algum problema?

O ar condicionado possui lubrificação em seus componentes e a inatividade do equipamento pode acabar comprometendo sua eficiência, além de danificar componentes, como: compressor, pistões, condensador, evaporador e também cilindros. Por isso, é recomendável a utilização do ar condicionado de vez em quando.

É realmente necessário desligar o ar condicionado quando tiver perto do destino?

Sim. Isso porque o desligamento do ar antes de chegar ao destino, pode ajudar a desumidificar o sistema e diminuir a probabilidade do surgimento de fungos.

Centros Automotivos Porto Seguro

Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços especializados para automóveis a preços competitivos – como manutenções preventivas e corretivas, instalação de acessórios e diagnósticos. Clientes e não clientes da empresa podem contar com uma estrutura que proporciona conforto e confiança em mais de 300 unidades de fácil acesso em todo o Brasil, que atendem cerca de 60 mil veículos ao mês e estão em constante expansão.

Porto Seguro desmente vazamento de dados 5860

Suposta lista com informações de clientes é falsa

O portal TecMundo publicou, nesta terça-feira (03), notícia sobre suposto vazamento de dados de clientes da Porto Seguro. No entanto, a lista com dados bancários é falsa.

Desprovida de maiores informações, a publicação sequer aponta onde as supostas operações aconteciam.

Em nota, a companhia reforça, ainda, que monitora constantemente o tráfego de informações e investe em segurança e tecnologia a fim de prevenir e combater fraudes. “Se detectados, acessos suspeitos são prontamente bloqueados”, finaliza.

Corretor de Seguros recebe kit churrasco e chimarrão do GBOEX 2964

Jonas Santos foi sorteado na promoção Verão Super Seguro

Na última quinta-feira (15), o corretor de seguros Jonas Santos recebeu o kit churrasco e chimarrão, sorteado na promoção “Verão Super Seguro”, realizada pelo JRS no Facebook em parceria com o GBOEX. A entrega do prêmio foi realizada pela Gerente da Unidade de Negócios Porto Alegre do GBOEX, Cíntia Ávila.

A ação de verão chegou ao fim, mas logo vamos anunciar novas promoções e ações especiais. Acompanhe tudo pelo nosso Facebook!

Prosperidade Radical: como fugir das ciladas financeiras na hora de comprar ou investir 4879

Este é o tema do novo livro do economista Marcos Silvestre

Divulgação
Divulgação

Existe um ditado popular que diz “Dinheiro não cresce em árvore”, e para nós brasileiros que estamos enfrentando uma longa crise que tem afetado diretamente o bolso de todas as famílias, esse ditado é praticamente uma lei de sobrevivência. Mas acontece que muitas empresas se aproveitam desse slogan para oferecer “oportunidades imperdíveis” que na verdade são grandes armadilhas financeiras. E foi pensando nisso que o economista Marcos Silvestre decidiu ensinar o caminho para fugir dessas pegadinhas financeiras, para aprender a fazer melhores negociações e, claro, aplicar seu dinheiro de forma mais rentável.

A Faro Editorial lança em março “Prosperidade Radical – 30 atitudes inovadoras para fazer seu dinheiro render mais”, do economista e especialista em finanças pessoais, Marcos Silvestre. Uma das características mais marcantes do professor Marcos é explicar de forma simples e didática como usar o seu dinheiro da melhor forma, e nesse livro ele vai ensinar tanto como gastar de forma mais consciente quanto como economizar e investir de maneira mais rentável.

Com exemplos muito práticos, esta novíssima obra revela as principais armadilhas por trás da propaganda que envolve o tentador universo do consumo e dos investimentos, fornecendo vários caminhos que habilitarão você a fazer escolhas mais inteligentes: o que é fundamental saber para comprar levando-se em conta o custo-benefício, como investir em diferentes modalidades de aplicações com segurança e ganhar sempre, e entender como as coisas funcionam, desde as chamadas “ofertas irrecusáveis” aos “investimentos imperdíveis”, e saber reforçar sua posição de negociação para extrair maior vantagem de suas compras e escolhas financeiras.

Seu dinheiro não nasce como grama: já que é tão duro ganhar, você precisa estar muito atento na hora de gastar e de aplicar. Este livro revela, de forma surpreendente, o que outros só mencionam… mas não explicam!

Lançamento – Dia do consumidor
15/03 – Livraria Cultura do Conjunto Nacional a partir das 19h
Av. Paulista, 2073 – Consolação – São Paulo

Ficha Técnica
Título: Prosperidade Radical – 30 atitudes inovadoras para fazer seu dinheiro render mais
Nº de páginas: 176
Preço:29,90

Marcos Silveste é economista com MBA em Finanças, Controladoria & Bancos pela USP. Desde 1991 atua como pesquisador, educador, comunicador, autor, curador e conteudista nas áreas de Economia Popular, Finanças Pessoais, Empreendedorismo & Gestão da PME. Idealizou e implementou na UNICAMP o PROFE®, Programa de Reeducação e Orientação Financeira e Empreendedora. Fundador da SOBREDinheiro ®, apresenta os programas Na Ponta do Lápis e Por Conta Própria na rádio BandNews FM e dirige o site Vamos Prosperar.

Amigos da Mapfre encerram encontros do Verão Super Seguro 3749

QG JRS recebeu operadores do mercado de seguros durante todo o veraneio, no litoral norte gaúcho

Há 1 ano e meio no Rio Grande do Sul, Sandro Pinto de Moraes, diretor territorial da Mapfre Seguros no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, participou da ação especial promovida pelo JRS no litoral gaúcho. “Todo final de semana o mercado de seguros já sabe, o encontro no QG JRS na praia de Rainha do Mar, em Xangri-la (RS) é tradicional durante o veraneio”, conta o presidente do Conselho Editorial de JRS, Jota Carvalho.

A tarde de sábado também contou com a presença de Ivan Marcos dos Santos, gerente Territorial de Seguros Gerais. Ambos aproveitaram momentos especiais ao lado de família e amigos e participaram de gravações para o programa Seguro Sem Mistério, apresentado de forma inédita aos domingos, no Canal Bah! TV. A atração é apresentada nos canais 520 e 20, na NET Porto Alegre, e nos canais 526 e 26 nas demais regiões do Rio Grande do Sul.

“São mais de 100 produtos para serem distribuídos pelos Corretores parceiros da Mapfre. Este é o mês do Seguro de Vida, mês da mulher. E nossa equipe estava preparada para este trabalho. Junto com o JRS estivemos percorrendo tanto o Rio Grande do Sul como parte de Santa Catarina para reforçar a importância do seguro de vida frente ao consumidor”, comentou Sandro Pinto de Moraes, diretor territorial da Mapfre Seguros no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

Confira a reportagem especial sobre o Seguro Vida Mulher da Mapfre: