Aumento nas vendas no Natal refletem positivamente na demanda de Seguro Garantia Estendida

Para Diretor de Afinidades da Zurich no Brasil, Luís Reis, a expectativa é de 15% a mais em vendas que novembro

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a projeção de vendas calculada para o período do Natal e estima que a data movimente R$ 34,7 bilhões, o que representa um avanço de 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é que o maior aumento nas vendas deverá ocorrer nas lojas de móveis e eletrodomésticos, devendo chegar a R$ 3,1 bilhões (17,4% superior em relação ao mesmo período de 2016).

Publicidade

E esta melhora na expectativa de vendas deverá se traduzir em mais demanda por Seguro Garantia Estendida, produto que oferece ao segurado a extensão da garantia original de fábrica para produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, equipamentos eletrônicos, móveis, celulares, equipamentos de fitness, entre outros.

Segundo o diretor de Afinidades da Zurich no Brasil, Luís Reis, o consumidor vem ficando mais consciente com relação ao produto. A expectativa é um aumento na venda de garantia estendida de no mínimo 15% em relação a novembro de 2017. Atualmente, a Zurich comercializa a Garantia Estendida em parceria com Redes Varejistas em 2.000 lojas no Brasil.

A garantia estendida é um seguro que a pessoa contrata na hora em que adquire o produto, por meio de uma parceria entre a loja e a seguradora. “Se o produto, por exemplo, já vem com um ano de garantia de fábrica, a Garantia Estendida só iniciará após esse prazo. O período de validade dependerá da escolha dentre as opções disponíveis na loja, podendo chegar a até 3 anos após a garantia de fábrica”, explica Reis.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

O Seguro Garantia Estendida traz uma série de vantagens para o consumidor, que incluem economia, comodidade, qualidade e agilidade. “O custo de um único reparo tende a ser maior que o preço da garantia. Em caso de perda total, o cliente recebe um produto novo, sem custo adicional. Já em caso de defeito, a seguradora indica a assistência técnica mais próxima do cliente com a garantia de prestação de um serviço de qualidade com mão de obra especializada, além da utilização de peças ou componentes originais no reparo”, afirma o executivo.

As coberturas deste seguro têm exata correspondência com todas as coberturas oferecidas pela garantia original de fábrica. Caso não seja possível o reparo, a seguradora poderá definir pela troca do produto por outro igual ou similar de acordo com o descrito no manual. “Por isso, o consumidor deve estar sempre atento às condições do bilhete. É muito importante conferir as coberturas previstas no manual do fabricante no momento da compra e checar novamente as condições gerais quando houver algum problema com o produto”, lembra Reis.

Artigos Relacionados