Por que investir em franquias de seguros de vida?

Consultor Executivo de franquias do Grupo Life Brasil fala sobre as vantagens para quem quer ter seu próprio negócio

Os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising no início de novembro mostraram o crescimento do segmento de franquias no Brasil. Hoje em dia, o investimento em um negócio que já está consolidado no mercado muitas vezes pode ser o primeiro passo para quem quer se tornar um empreendedor. Para ilustrar isso, o Consultor de Franquias do Grupo Life Brasil, Luís Felipe Dias Rego, destacou os pontos essenciais para explicar o porquê investir no setor de franquias, especialmente no mercado de seguro de pessoas.

Publicidade

Felipe Pereira da Silva concluiu o treinamento no Grupo Life Brasil e já iniciou sua franquia. Divulgação

Segundo Felipe, na maioria das vezes quem decide iniciar um negócio por conta própria acaba esbarrando nas dificuldades do mercado, justamente por não ter experiência naquilo que se quer investir. Ou seja, a grande diferença entre iniciar um negócio do zero e adquirir uma franquia está no aprendizado, ensinamentos, metodologia e a proposta de mostrar a experiência com base naquilo que já foi realizado. E são essas características que estão atreladas aos grupos que trabalham com o sistema franquias, exatamente pelo fato de já possuírem uma experiência de mais de 10 anos no mercado. “As empresas que oferecem a oportunidade de estabelecer franquias já passam o seu know how do negócio. Elas já determinam um caminho e um rumo para que você tenha sucesso, e também já lhe dão as dicas do que não fazer para que nada possa dar errado”, destacou Felipe.

Dessa forma, o Consultor explica que o tempo e dinheiro que um empreendedor levou anos para juntar e iniciar o seu negócio pode ser investido em uma franquia, pois ela já dá o direcionamento, as diretrizes e tudo o que deu certo baseado na sua trajetória de sucesso. Mas por que investir e abrir uma franquia de seguro de vida? Se por um lado o setor de franquias cresce cada vez mais no Brasil, o mercado segurador é outro que apresenta índices de crescimento no país. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), só no primeiro semestre de 2017 o segmento de seguro de pessoas cresceu 10,96% em relação aos primeiros seis meses do ano de 2016. Isso significa que neste ano foram gerados R$ 16,68 bilhões pagos pelas pessoas que contrataram algum tipo de cobertura oferecido pelo seguro de vida.

E os motivos para se investir no ramo segurador são favoráveis não só financeiramente, mas também pela sua contribuição para as pessoas. Conforme salienta Luís Felipe, além de ser o mercado que traz uma melhor remuneração, ele também contribui para a sociedade, já que nos dias atuais a crise afeta o bolso das pessoas e o aumento da violência faz com que elas se preocupem cada vez mais com o seu futuro e o futuro da sua família. “Nesse negócio, o franqueado de seguro de pessoas garante um patrimônio blindado, uma vida segurada e ainda tem renda uma recorrente. Hoje, o mercado de seguros é o único que dá uma recorrência mensal enquanto o cliente continuar pagando”, disse.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

O Grupo Life Brasil é uma das empresas que aderiu ao sistema de franquias. A holding especializada em seguro de pessoas possui 19 anos de mercado e conta com a maior carteira individual de seguro no Brasil. Além disso, administra 24 empresas, fazendo com que seja o maior grupo que atua no segmento de seguro de vida no Brasil. Através da Life Brasil Franchising, oferece a oportunidade para quem quer adquirir uma franquia de seguro de pessoas.

Para fazer com que seus franqueados possam ter sucesso no negócio, o Grupo traz como diferencial a geração de renda recorrente, o entendimento do mercado por trabalhar exclusivamente com seguro de pessoas e o trabalho e desenvolvimento das franquias. “Nosso objetivo é fazer o franqueado ser dono do seu próprio negócio a partir das diretrizes que passamos e toda a metodologia de sucesso do Grupo, sem contar que é um mercado que oferece muitas oportunidades para fechar negócios, esteja onde você onde estiver”, frisou Luís Felipe.

Artigos Relacionados