EDR mostra potencial ao mercado brasileiro 2837

Com foco em tecnologia, empresa de regulação de sinistros conquista grande fatia do mercado

Parceiros qualificados na resolução de sinistros são fundamentais para o bom funcionamento das companhias seguradoras. A EDR quer mostrar ao Brasil da seguridade sua expertise no assunto, com foco em solidificação e expansão para novos mercados. “A maior parte de nosso faturamento, hoje, vem do Sul e Sudeste”, contou o diretor adjunto Mauricio Vieira.

A empresa foi reconhecida com o Destaque Nacional em Regulações no 15º Troféu JRS, realizado em outubro do ano passado. O CEO, Davi Daniel Barbosa explica que o foco está na prestação de serviços de qualidade no ramo de regulações de sinistros de automóveis e outros ramos, como Vida e DPVAT. “Essa regulação de sinistros acontece até mesmo em caráter social, representando as companhias seguradoras”, explicou Barbosa. “A partir de Pernambuco expandimos para todo Nordeste, depois chegamos a Minas e conquistamos uma grande fatia de mercado com a credibilidade de nossos parceiros, pela confiança que nos é transmitida e pelos compromissos da EDR em investimento em tecnologia para acompanhar os passos do mercado de seguros ao oferecer serviços de ponta para todo o setor”, completou.

No Rio Grande do Sul não foi diferente. A expansão orgânica da EDR foca na contratação de profissionais identificados com o mercado local, como o executivo José Coelho. “O brasileiro cada vez mais desperta para um mercado sério, bem embasado e solidificado. Lembro-me com as liberações de tarifas no setor, a partir daí o mercado tornou-se mais maduro e com mais atenção ao consumidor”, lembrou o CEO ao abordar o espaço conquistado pelo setor de seguros na economia brasileira. “Começamos no Rio Grande com regulação de automóvel, já fazemos por aqui também a regulação da Ramos Elementares. Atende quase uma centena de sinistros, desde abertura a liquidação da demanda, em tempo médio de 4 dias”, complementou Vieira.

“A EDR trabalha com todas as seguradoras que atuam no Nordeste, são 25 anos de credibilidade e nosso foco é para consolidar a empresa em nível nacional.  Nosso comprometimento e visão em colocar o cliente em primeiro lugar fica evidenciada pelos investimentos em treinamentos técnicos, com foco no atendimento de qualidade”, disse Maurício Vieira. Um dos grandes diferenciais, segundo o diretor adjunto, é pelo grande investimento em soluções tecnológicas de ponta. “Somos uma empresa que gosta de tecnologia, nesse sentido somos a reguladora mais avançada. Nossos controles de processo são em tempo real. Ao visitar a EDR você vê uma sala de controle completamente ligada a rede”, afirmou ao ressaltar a contratação e treinamento de profissionais próprios para um atendimento adequado às necessidades dos clientes.

Chubb Brasil nomeia novo Vice Presidente de P&C 1710

Chubb

Companhia foca em serviços superiores aos clientes

Leandro Martinez é o novo vice-presidente de Subscrição de P&C da Chubb Brasil
Leandro Martinez é o novo vice-presidente de Subscrição de P&C da Chubb Brasil

A partir de julho, Leandro Martinez assume a Vice-Presidência de Subscrição de P&C da Chubb Brasil, reportando-se diretamente ao Presidente Executivo da Chubb Brasil, Antonio Trindade e funcionalmente a Pablo Korze, Vice Presidente Sênior de P&C Commercial.

Leandro será responsável pelo P&L de Global, Middle Market/SME e Resseguros. O executivo está na companhia desde janeiro de 2011, e em agosto de 2014, passou a desempenhar o papel de Vice Presidente Regional de Linhas Financeiras, onde contribuiu com desenvolvimento das carteiras de D&O, PI, FI e Cyber na América Latina.

Leandro é advogado, pós-graduado em Direito Civil e de Empresas, com MBA pela FGV e extensões em mercado de capitais pela Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo.

Toda mudança realizada na Chubb tem como objetivo garantir uma subscrição e execução superiores, bem como a entrega de um serviço superior para os seus clientes.

Sustentare alcança marca de 100 Unidades de Negócios 2140

Empresa expandiu também em Santa Catarina

Marcos Stock Trevisan é CEO da Sustentare Seguros
Marcos Stock Trevisan é CEO da Sustentare Seguros.

A Sustentare Seguros atingiu a marca de 100 Unidades de Negócios no fechamento do primeiro semestre do ano. Os escritórios estão concentrados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Batalhamos bastante para chegar a esta marca porque entendemos que ainda há muito potencial para crescer. Estas Unidades estão somando forças junto conosco e nos ajudando a cada vez mais entregar um serviço de qualidade”, destaca o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

Alcançar este número foi possível graças à meta traçada pela empresa no final do ano passado, com uma operação de expansão planejada no estado vizinho, que hoje já conta com vinte corretores. “Tudo isso aconteceu depois termos ficado 2016 sem colocar nenhum parceiro, modificando nosso regime fiscal e contratos. Já em 2017 houve um aumento considerável do número de Unidades e agora em 2018 foi momento de colocar cada vez mais parceiros, com frentes de expansão nos dois estados da região Sul”, comenta.

AIG conclui a aquisição da Validus 1484

Aquisição

Transação foi anunciada em janeiro

A AIG anunciou na quarta-feira a finalização do processo de aquisição da Validus Holdings Ltd. (“Validus”), após aprovações regulatórias e dos acionistas da Validus. A transação foi anunciada pela primeira vez em 22 de janeiro de 2018.

Como parte da AIG, a Validus acrescenta franquias atraentes e diversificadas ao portfólio da companhia, incluindo a Validus Re, plataforma líder de resseguro; AlphaCat, gestor de ativos de títulos ligados a seguros; Talbot, consórcio do banco Lloyd; Western World, especialista nos Estados Unidos em riscos comerciais para pequenas e médias empresas; e Serviços de Riscos Agrícolas, que fornecem acesso ao mercado norte-americano de seguros agrícolas.

“Estamos muito felizes em receber a Validus. A experiente equipe e seus negócios complementares nos ajudarão a gerar um crescimento sustentável e lucrativo, à medida que continuamos a gerar valor aos nossos acionistas”, disse Brian Duperreault, CEO e Presidente da AIG.

De acordo com Peter Zaffino, CEO da área de Seguros Gerais da AIG, “o trabalho com o time da Validus deve expandir as capacidades e valores entregues aos clientes e corretores parceiros. Os negócios da Validus serão imediatamente acrescentados à atuação de Seguros Gerais da AIG, já que eles já fazem parte da AIG oficialmente.”

Brasesul conta com cobertura especial do JRS 3888

Confira a programação do maior evento de corretores no Sul do Brasil

Os Sindicatos dos Corretores de Seguros de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná promovem, nos próximos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC), a volta do Brasesul. O objetivo do evento é propiciar integração, troca de informações, conhecimento, atualização profissional e ainda fortalecer o relacionamento com as seguradoras.

Saiba mais: Seguradoras participam em peso do Brasesul.

Todos os momentos contam com cobertura especial do JRS, maior empresa de comunicação voltada ao mercado de seguros na região. A repercussão completa acontece no programa Seguro Sem Mistério, apresentado no Bah!TV do Rio Grande do Sul, na Revista JRS e nos demais veículos do grupo.

Veja também: Congresso Sul Brasileiro reserva espaço para debates

A organização do Brasesul acaba de divulgar a programação completa do encontro. Confira abaixo:

Quinta-feira / 19 de julho:

09:00 Abertura da secretaria – credenciamento
15:00 Abertura da Feira do Mercado Segurador
16:00 Tarde das Mulheres – Café/Palestra com Maria Helena Monteiro
18:30 Solenidade de Abertura
19:00 Palestra – “99,9% não é 100% Você Pode Mais”, com Marcos Scaldelai
20:30 Jantar e show com a Banda Dazaranha – Patrocínio HDI Seguros

Feira do mercado segurador
15:00 Inicio Feira do Mercado Segurador
22:00 Encerramento Feira do Mercado Segurador

Sexta-feira / 20 de julho:

08:30 Abertura da secretaria
09:00 Palestra Realidade e Perspectiva do Setor de Seguros no Brasil, com Armando Vergílio dos Santos
09:30 Painel – Dirigentes de Seguradoras e Corretores de Seguros
11:30 Palestra sobre Sucessão nas Empresas com o consultor Gustavo Sette
12:30 Almoço – Patrocínio Allianz Seguros
14:00 Palestra Internacional com Joe Jordan – Patrocínio Porto Seguro, com “Tradução Simultânea”
15:30 Palestra – Inovação e Criatividade na Era Digital, com Martha Gabriel
17:00 Educação Continuada Funenseg com Robert Bittar, Mario Pinto e Maria Helena Monteiro
17:45 Palestra – Tempo de Oportunidades – “Criando defensores de sua marca e do seu negócio” com conferencista Gilclér Regina
19:00 Atividades no Espaço do Mercado Segurador
21:30 Jantar de encerramento com mini Oktoberfest – Patrocínio Bradesco Seguros Bandas: Velhos Camaradas e Tropical Band
Sorteio dos 3 carros (participarão do sorteio final dos carros, os contemplados com as chaves sorteadas durante as palestras e painéis)

Feira do mercado segurador
10:00 Inicio Feira do Mercado Segurador
22:00 Encerramento Feira do Mercado Segurador

Coface nomeia Carmina Abad Sanchez para liderar América Latina 1548

Coface

Executiva possui trajetória admirável no mercado segurador mundial

Carmina Abad Sánchez é CEO da Coface na região da América Latina
Carmina Abad Sánchez é CEO da Coface na região da América Latina

A Coface anuncia hoje a nomeação de Carmina Abad Sánchez como a nova CEO da região da América Latina. Ela integra o comitê executivo e reporta para Xavier Durand, CEO do grupo. Assumindo a posição de Bart Pattyn, que após uma longa carreira na empresa (17 anos), decidiu buscar novas oportunidades de carreira fora do grupo. Durante os últimos anos, ele construiu uma sólida equipe de lideres ao redor de toda a região, que continuarão a direcionar os negócios da empresa sob a liderança da Carmina.

Carmina possui mais de 30 anos de experiência em posições de liderança sênior no setor de seguros. Antes de ingressar na Coface, ela era Chairman da Swiss Re Group no México e CEO da Swiss Re Corporate Solutions Mexico.

Anteriormente, ela trabalhou por 25 anos na MetLife, atuando em países como México, Espanha e Estados Unidos.

Carmina traz para a Coface uma forte reputação no setor de seguros. Ao longo de sua carreira, Carmina demonstrou grande comprometimento com a responsabilidade social corporativa, diversidade e inclusão.

Carmina é formada pela Smith College em Northampton, pela Kellogg School of Management da Northwestern University e possui várias certificações da Universidade de Harvard. Ela também é bacharel em ciências atuariais pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e seguiu estudos de pós-graduação em Gestão Corporativa Sênior no Instituto Pan-americano de Direção Executiva Corporativa (IPADE).