EDR mostra potencial ao mercado brasileiro 2623

Com foco em tecnologia, empresa de regulação de sinistros conquista grande fatia do mercado

Parceiros qualificados na resolução de sinistros são fundamentais para o bom funcionamento das companhias seguradoras. A EDR quer mostrar ao Brasil da seguridade sua expertise no assunto, com foco em solidificação e expansão para novos mercados. “A maior parte de nosso faturamento, hoje, vem do Sul e Sudeste”, contou o diretor adjunto Mauricio Vieira.

A empresa foi reconhecida com o Destaque Nacional em Regulações no 15º Troféu JRS, realizado em outubro do ano passado. O CEO, Davi Daniel Barbosa explica que o foco está na prestação de serviços de qualidade no ramo de regulações de sinistros de automóveis e outros ramos, como Vida e DPVAT. “Essa regulação de sinistros acontece até mesmo em caráter social, representando as companhias seguradoras”, explicou Barbosa. “A partir de Pernambuco expandimos para todo Nordeste, depois chegamos a Minas e conquistamos uma grande fatia de mercado com a credibilidade de nossos parceiros, pela confiança que nos é transmitida e pelos compromissos da EDR em investimento em tecnologia para acompanhar os passos do mercado de seguros ao oferecer serviços de ponta para todo o setor”, completou.

No Rio Grande do Sul não foi diferente. A expansão orgânica da EDR foca na contratação de profissionais identificados com o mercado local, como o executivo José Coelho. “O brasileiro cada vez mais desperta para um mercado sério, bem embasado e solidificado. Lembro-me com as liberações de tarifas no setor, a partir daí o mercado tornou-se mais maduro e com mais atenção ao consumidor”, lembrou o CEO ao abordar o espaço conquistado pelo setor de seguros na economia brasileira. “Começamos no Rio Grande com regulação de automóvel, já fazemos por aqui também a regulação da Ramos Elementares. Atende quase uma centena de sinistros, desde abertura a liquidação da demanda, em tempo médio de 4 dias”, complementou Vieira.

“A EDR trabalha com todas as seguradoras que atuam no Nordeste, são 25 anos de credibilidade e nosso foco é para consolidar a empresa em nível nacional.  Nosso comprometimento e visão em colocar o cliente em primeiro lugar fica evidenciada pelos investimentos em treinamentos técnicos, com foco no atendimento de qualidade”, disse Maurício Vieira. Um dos grandes diferenciais, segundo o diretor adjunto, é pelo grande investimento em soluções tecnológicas de ponta. “Somos uma empresa que gosta de tecnologia, nesse sentido somos a reguladora mais avançada. Nossos controles de processo são em tempo real. Ao visitar a EDR você vê uma sala de controle completamente ligada a rede”, afirmou ao ressaltar a contratação e treinamento de profissionais próprios para um atendimento adequado às necessidades dos clientes.

RS: Inscrições abertas para o curso de corretagem de seguros 3667

Unidade Porto Alegre recebe matrículas até o dia 9 de fevereiro, vagas são limitadas

Que tal começar o ano investindo em sua carreira? A Escola Nacional de Seguros é a única entidade devidamente habilitada a conceder o título de corretor de seguros no Brasil, uma profissão que segue em alta – dada maior conscientização do brasileiro sobre a importância da proteção através das apólices de seguros.

As aulas da Unidade Porto Alegre começam no dia 26 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h45min ás 22h15min. O investimento no modulo de capitalização é de três parcelas de R$ 390. O curso completo pode ser parcelado em dez prestações de R$ 631. A Escola Nacional de Seguros está localizada na Av. Otávio Rocha 115 – 1º andar, Centro.

Gostou? Faça sua inscrição através do site da Escola. As vagas são limitadas e apenas matrículas de alunos com toda a documentação serão realizadas.

Documentos exigidos: Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (Original e uma cópia); Comprovante de Escolaridade: Certificado de Conclusão “Mínimo” Nível Médio (cópia autenticada); 01 foto 3×4 atual; 02 vias do Contrato assinada; Pagamento da  parcela.

Material Didático Digital

O material didático será disponibilizado em formato digital para todas as disciplinas, conforme antecipou o JRS em reportagem. Neste formato, o aluno poderá acessá-lo de qualquer local e quando quiser através do seu smartphone, tablet, e-reader ou computador.

Mais informações no (51) 3224-1965.

SulAmérica traz ao Brasil o aplicativo Sharecare 1919

Programa Saúde Ativa é reforçado em 2018 com tecnologia inédita para gestão de saúde e bem-estar

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, apresenta mais uma novidade do programa Saúde Ativa para apoiar a gestão de saúde e bem-estar dos beneficiários: o aplicativo Sharecare. Inédita no Brasil, a ferramenta de e-health contribui para que o usuário adote um estilo de vida mais equilibrado, agregando tecnologias inovadoras para monitorar condições de saúde e engajá-lo em atividades de autocuidado.

“Trazer um aplicativo tão inovador e completo quanto o Sharecare para o mercado nacional é mais uma iniciativa da SulAmérica que reforça o compromisso da companhia com a excelência e a inovação na gestão de saúde populacional. Este é um trabalho que temos desenvolvido desde 2002, por meio do Saúde Ativa, e que é intensificado com a chegada da ferramenta, oferecendo ao segurado uma experiência personalizada, eficaz e divertida para cuidar da saúde”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

A plataforma possui um sistema de inteligência que permite ao usuário descobrir se a sua idade cronológica corresponde à idade real do seu corpo, aplicação que tangibiliza, de forma lúdica, o resultado do monitoramento de saúde. Essa estimativa é calculada a partir de informações captadas por interações diárias via app, além da integração com wearables, dispositivos eletrônicos e bancos de dados. Criada pelos especialistas Dr. Mehmet Oz e Dr. Mike Roizen, nos Estados Unidos, a metodologia já foi testada por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Dessa forma, o segurado pode acessar, com privacidade e segurança, num único aplicativo, todo o seu perfil de saúde, incluindo medidas antropométricas, pressão arterial, doenças preexistentes, resultados de exames e hábitos de alimentação, sono e exercícios. É possível, ainda, monitorar o estresse a partir do tom e da intensidade de voz utilizados em ligações telefônicas ou através de comando manual, de acordo com o sistema operacional do smartphone. Com a atualização constante desses dados, os algoritmos aprendem cada vez mais sobre o indivíduo e sobre o que ele precisa para uma vida mais feliz e equilibrada.

A plataforma trabalha, então, para apoiá-lo na adoção de um estilo de vida saudável, identificando pontos de melhoria e recomendando mudanças simples que possam fazer a diferença ao longo do tempo. Diariamente, o usuário recebe conteúdos de especialistas e recomendações personalizadas, além de lembretes para atividades. Quando oito ou mais metas diárias são atingidas, conquista-se um Green Day (Dia Saudável).

O aplicativo Sharecare está disponível para download gratuito na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). Para acesso a conteúdos exclusivos da SulAmérica, os segurados devem baixa-lo diretamente pelo app SulAmérica Saúde.

Autosul Express marca presença nas ações de verão do JRS 5086

Empresa oferece revisão e manutenção veicular de forma ágil

O #VerãoSuperSeguro do JRS conta com um time campeão de apoiadores. Hoje, vamos dar destaque ao Grupo Autosul, que cedeu uma unidade móvel para as produções da empresa jornalística na temporada de veraneio. São mais de duas décadas como referência em serviços de reparos automotivos e mais de 15 anos como locadora de veículos. Ao todo, quase 80 mil veículos já foram consertados pelo Grupo, 80% oriundos do mercado segurador.

As operações do Autosul Express trazem um grande diferencial de mercado: entrega do veículo no mesmo dia em que ele é recebido pela equipe. A ideia é que os autos não passem a noite na oficina. “Desde sempre procuramos inovar. Sempre estamos pensando em novas formas de empreender”, comentou o diretor Fernando Della Flora, em recente entrevista.

Serviço:
Autosul Express
Endereço: Av. Brasil, 863 – São Geraldo, Porto Alegre (RS).
Horário de Funcionamento: Entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira.
Telefone: (51) 3073-4040.

Ferramenta reúne estatísticas do mercado brasileiro de seguros e resseguros 2255

Base conta com 627 companhias de seguro

Tornar simples, intuitiva e ágil a busca e a geração de informações sobre o mercado segurador e ressegurador. Foi com esse propósito que a JLT Resseguros decidiu reunir em uma plataforma online os dados disponíveis no sistema de informações da Susep.

A ferramenta JLT ID permite extrair dados básicos ou criar relatórios personalizados de volume de prêmio, sinistros, custos, resultados e outras variáveis desde 2013, por mês ou por ano. A plataforma traz as informações de maneira mais dinâmica, funcional e amigável em relação ao sistema de informações do órgão regulador. A atualização da base é semanal e automática.

Por meio de dois módulos complementares, o usuário pode analisar as estatísticas pela ótica cedida (do segurador) e também assumida (do ressegurador).

“Cada usuário pode criar relatórios a partir do critério que preferir, de acordo com os interesses da gestão do negócio e da decisão de investimentos”, explica o vice-presidente de Treaty da JLT Resseguros, Pedro Farme D´Amoed.

A base conta com 627 companhias de seguro, 80 grupos seguradores e quase 20 parâmetros de análise que podem ser extraídos com a soma, a média, o valor mínimo ou máximo e o desvio padrão do período selecionado. O conteúdo gerado pode ser exportado para diversas plataformas.

“A geração de inteligência no mercado brasileiro de resseguros está alinhada à estratégia de negócios da JLT na medida em que evoluímos de broker transacional para broker consultivo”, completa.

Pós oferece formação completa para gestores comerciais 2193

Aulas terão início a partir de 16 de março e serão ministradas em oito cidades

O gestor comercial desempenha um importante papel na cadeia de valor de uma empresa seguradora ou corretora. É este profissional que avalia necessidades de mercado, prospecta clientes, oferece produtos e soluções, acompanha os movimentos e tendências do consumidor, e fornece atendimento de manutenção e relacionamento.

Até pouco tempo atrás, havia uma lacuna na capacitação desses profissionais, que foi preenchida pela Escola Nacional de Seguros em 2017, com o lançamento da pós-graduação em nível de extensão Gestão Comercial do Seguro.

Com uma visão holística da gestão comercial, o curso aborda o planejamento, o controle e a gestão do ambiente, os recursos envolvidos no processo de comercialização, e técnicas utilizadas em negociações.

O conteúdo é dividido em nove disciplinas presenciais, dentre elas Ambiente de Negócios de Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Negociações Complexas em Seguros, Gestão do Relacionamento com o Cliente e Marketing de Serviços.

As aulas terão início a partir de 16 de março e serão ministradas em oito cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Parcelável em até sete vezes, o investimento é de R$ 5.000,00 em todas as localidades, com exceção de São Paulo, que tem o valor de R$ 5.500,00.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site da Escola Nacional de Seguros, onde mais informações encontram-se disponíveis.