Recife homenageou novos corretores e Amigas do Seguro

Evento reconheceu formandos do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros e Curso de Iniciação ao Trabalho

Publicidade

A Escola Nacional de Seguros teve presença marcante na Festa do Mercado de Seguros de Pernambuco, realizada em Recife (PE), no final do ano passado. No tradicional evento, 48 alunos do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros receberam seus certificados. Agora, eles estão aptos a exercer a profissão.

Na ocasião, também ocorreu a entrega da certificação anual das Amigas do Seguro, empresas que apoiam o programa de responsabilidade social Amigo do Seguro. A iniciativa capacita profissionalmente jovens de 16 a 20 anos, estudantes de escolas públicas.

As Amigas do Seguro contribuem na promoção do Curso de Iniciação ao Trabalho ou oferecendo oportunidade de estágio aos alunos. Ao final de cada ano, as empresas que mais adotam alunos ou absorvem estagiários recebem o selo da Certificação Anual. Em Recife, foram certificadas 28 empresas.

Publicidade

Durante a solenidade, que contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre corretores de seguros, executivos de seguradoras, alunos e familiares, e convidados, aconteceu, ainda, a posse do novo presidente do Sincor-PE, Carlos Alberto Valle. A ex-presidente, Claudia Cândido Diniz, foi homenageada pelos oito anos à frente do sindicato.

Artigos Relacionados