Normas de contabilidade trazem grande desafio para o setor de seguros 2884

Contábeis

Assunto é tema de workshop em Porto Alegre (RS)

O novo conjunto de normas internacionais de contabilidade impacta diretamente nos contratos das companhias seguradoras. O IFRS 17 apresenta um grande desafio para o setor e entra em vigor a partir de 2021, com alterações significativas, segundo a palestrante Flavia Vieira Pereira.

Flavia conta com mais de 21 anos de experiências em demonstrações contábeis de companhias de grande porte em diversos segmentos de negócio. A especialista apresenta essas novidades no dia 28 de junho, a partir das 14h30min, no auditório do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS). A entidade está localizada na Avenida Otávio Rocha, 115 – 7º andar, em Porto Alegre (RS).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail margareth.souza@sindsegrs.org.br.

Workshop do Sindseg/RS
Workshop do Sindseg/RS

Por dentro de uma oficina automotiva: Make-up Canoas 3199

Empreendimento foca em satisfação do cliente

O Seguro Sem Mistério conferiu todos os detalhes de funcionamento de uma oficina automotiva. Referência na cidade de Canoas (RS), a filial da Make-up está localizada na Avenida Getúlio Vargas – 4.294.

“Minha esposa e eu somos os administradores da filial e percebemos uma oscilação grande no mercado, especificamente nos últimos dois anos. Por aqui mantemos uma boa rentabilidade e constante fluxo de clientes, com a prestação de serviços a companhias seguradoras parceiras”, explica Rodrigo Cardoso, gerente da filial Make-up em Canoas.

Os negócios da oficina são em grande parte relacionados ao setor de reparação automotiva. Serviços de acabamento, embelezamento, polimento e espelhamento complementam o portfólio da operação.

Cardoso explica que a oficina é referência em atendimento na região há algumas décadas. Desde janeiro de 2014 associaram-se a rede da Make-up, garantindo satisfação, bons custos e a garantia de diferenciais na prestação de serviços automotivos.

Café escurece os dentes: mito ou verdade? 2561

Café

Dentista da Odonto Empresas fala sobre os efeitos da bebida na boca

Presente nas mesas de café da manhã, nas reuniões de trabalho ou acompanhando um bolo durante a tarde, o café é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café, as taxas anuais estimadas do crescimento do consumo interno são de 3,3% para café em pó, 4,3% torrado e 9% para cafés em cápsulasAlém disso, é um importante aliado na hora de enfrentar um longo dia de trabalho. No entanto, ele pode ser um grande vilão quando o assunto é escurecimento dental.

Segundo Rosane Menezes Faria, dentista da Odonto Empresas, do grupo Caixa Seguradora, o consumo em excesso do café pode ser um fator significativo para o amarelamento dos dentes. “Ele pode alterar a pigmentação do esmalte dentário e impulsionar o surgimento de pequenas manchas amareladas e alaranjadas”, explica a profissional.

Assim como o café, bebidas como chá, vinho e refrescos coloridos artificialmente também têm natureza cromogênica, da mesma forma que alimentos como beterraba, amora e cereja, e também são prejudiciais para a aparência do sorriso, se consumidos em abundância.

No entanto, antes de pensar em excluir de vez esses alimentos do cardápio, a dentista da Odonto Empresas dá dicas de como continuar o consumo sem prejudicar o esmalte dos dentes. Confira:

Escove os dentes após o consumo

A principal dica para diminuir os danos causados pela ingestão do café, é escovar os dentes após o consumo da bebida. “Dessa forma, o corante é removido rapidamente da superfície dentária, dificultando o amarelamento devido ao contato direto com a substância”, comenta Rosane.

Bochecho com água

Se a escovação não por possível por algum motivo, uma outra saída é fazer bochecho com água. Essa medida também ajuda a evitar a permanência do corante ou da acidez na boca, além de devolver a saliva perdida. “Sem produção de saliva suficiente para enxaguar a boca de forma natural, a coloração do café produz desagradáveis manchas marrons e amarelas no sorriso”, comenta a profissional.

Consuma alimentos detergentes

Frutas como maçã e pera limpam superficialmente os dentes durante a mastigação, fazendo com que o corante seja removido, além de ajudarem a prevenir problemas bucais, como gengivite, mau hálito e cáries.

Corretores e seguradores vão debater no Brasesul 2018 2847

Debate

Painel conta com a presença de oito presidentes de seguradoras

A proximidade entre corretores de seguros e seguradores é um dos principais atrativos do Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul), que acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis.

Para enfatizar esse relacionamento, o Sincor-SC, Sincor-PR e Sincor-RS, entidades idealizadoras do congresso, prepararam um painel especial para abrir o segundo dia de evento. Intitulado “Painel das Seguradoras e Corretores de Seguros”, o debate terá como mediador convidado o presidente da Fenacor, Robert Bittar, e contará com as apresentações dos dirigentes de grandes companhias falando sobre os planos de suas empresas para aprimorar a parceria com os profissionais da corretagem nos próximos anos.

Veja também: Brasesul traz palestras mundialmente reconhecidas para Corretores de Seguros.

Sob o tema “O que podemos esperar do futuro – caminhos, alternativas e soluções”, as apresentações serão focadas em como a relação com o corretor, peça-chave para o desenvolvimento do mercado, é vista pelas principais Seguradoras. Após a exposição, o painel terá espaço para perguntas do público, que serão feitas via WhatsApp.

O debate promovido será de grande aproveitamento para os congressistas, que poderão expor suas demandas e questionamentos a fim de deixar os seguradores cientes de suas perspectivas, aprovações e dos pontos que podem ser melhorados para que essa relação traga ainda mais frutos ao setor.

O corretor de seguros que já garantiu sua participação saberá em primeira mão como as companhias enxergam a categoria e como elas se preparam para atender suas expectativas, ajudando o profissional da corretagem a aumentar a penetração do setor na sociedade brasileira.

Para os profissionais que ainda não fazem parte do evento, há tempo para participar. Inscreva-se aqui.

Confira ainda a programação completa!

Serviço:

Brasesul
19 e 20 de julho de 2018
Centrosul Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro
Florianópolis – SC

Associados, beneficiários, corretores e administradores contam a história do GBOEX 79957

Revista JRS 213 ainda traz entrevista exclusiva com o novo presidente da Porto Seguro e muito mais

Conteúdos especiais recheiam a edição 213 da Revista JRS. A trajetória de 105 anos do GBOEX é a capa da publicação mensal, que vem repleta de assuntos e entrevistas relevantes sobre o universo do mercado segurador.