Presidente da Aconseg-RJ vê 2018 com confiança

Executivo aponta os segmentos que vão merecer atenção esse ano

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves / VTN Comunicação

Com a previsão de recuperação da economia, o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, vê 2018 como um ano que inspira confiança para o setor de seguros. Segundo ele, o controle da inflação e a redução dos juros são fatores que aumentam o poder de compra da população e, consequentemente, a procura por seguros. “Apesar de ser um ano eleitoral, há um grande otimismo no mercado financeiro nacional e internacional. Acreditamos que o mercado de seguros brasileiro tem muito espaço para crescer”, afirma.

Publicidade

O executivo aponta ainda quais segmentos do mercado vão merecer atenção esse ano. Graças à retomada da produção de automóveis no país, e com a previsão do decréscimo da sinistralidade na carteira deste setor e do de transportes, pode haver avanço nessa área. “Também é nossa expectativa que teremos aumento na produção das carteiras de Saúde e Vida”, diz.

Na gestão da Associação, o objetivo é manter a estratégia de 2017: “time que está ganhando não se muda”. Luiz Philipe Baeta Neves afirma que as parcerias firmadas até agora seguirão, e promete continuar o investimento pesado na qualificação dos corretores, funcionários de corretoras e assessorias de seguros. “Continuaremos contando com os serviços da VTN Comunicação, da SegBox e do IndorRH – com o qual firmamos parceria para a realização de nossos cursos, que já diplomaram mais de 100 profissionais”, garante.

Os eventos em homenagem às seguradoras parceiras são outra frente de sucesso que prosseguirá. “Esses encontros são muito produtivos, pois temos a oportunidade de falar sobre nossas operações, sugerir melhorias nos processos e aproximar os executivos das assessorias e das companhias”, explica Baeta Neves.

Publicidade

Ele aproveita para relembrar que a instituição firmou importantes parcerias com seguradoras e operadoras de saúde em 2017. “Ainda não fechamos as estatísticas dos últimos 12 meses, mas algumas seguradoras do primeiro escalão tiveram aumento superior a 40% em suas produções oriundas das assessorias da Aconseg-RJ”, comemora.

O presidente destaca, por fim, algumas metas alcançadas. Entre elas, o aumento do número de assinantes e a renovação do layout da Revista da Aconseg-RJ, além de sua distribuição, por via eletrônica, para todo o Brasil. “Passamos a ter uma visualização a nível nacional, agradando aos corretores e seguradoras anunciantes”, relata.

Artigos Relacionados