Seguro de vida é foco de reuniões da Mapfre pelo RS

Caxias do Sul e Lajeado sediaram primeiros encontros do ano

Wagner Torres Rodrigues, da diretoria geral de riscos de pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre / Filipe Tedesco – JRS

“O máximo que a medicina pode fazer pelo seu cliente é prolongar a vida dele, já você pode garantir que a vida dele seja vivida com qualidade”. Foi com esta frase que Wagner Torres Rodrigues, da diretoria geral de riscos de pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, procurou sensibilizar o público atento de corretores de seguros sobre a importância da comercialização do seguro de vida. Os encontros aconteceram na terça-feira (30) nas cidades gaúchas de Caxias do Sul e Lajeado.

Publicidade

Mundialmente, os seguros são divididos em duas linhas de negócios: o que é vida e o que não é. No Brasil, isso não acontece, sendo mais claro realizar a divisão entre o que é produto automóvel e o que não é. “O que é vida arrecada mais de dois trilhões de dólares no mundo todo. E podemos pensar que dentro de cada automóvel tem pelo menos uma vida, então os corretores tem mais possibilidades de oferta”, lembrou.

O executivo da seguradora destacou que a perda de um ente querido conta com dois impactos que podem acontecer: a perda emocional e/ou perda financeira. “O corretor é o provedor de soluções que pode evitar que diversas coisas aconteçam”, destacou. Para isso, Wagner ensinou aos corretores um modelo que promete em oito minutos, através de seis perguntas, resultar em uma contratação de seguro de vida:

“Devemos ajudar as pessoas a tomarem decisões que sejam benéficas para elas”.

O diretor territorial Rio Grande do Sul da Mapfre, Sandro Pinto de Moraes / Filipe Tedesco – JRS

O diretor territorial Rio Grande do Sul da Mapfre, Sandro Pinto de Moraes, e a gerente especialista da companhia, Katiane Frigulha, acompanharam os dois momentos. Eles reforçaram a importância da região de Caxias de Sul, que está em sexto lugar no ranking nacional da seguradora em vendas de vida, e da Wállerius Corretora de Seguros, de Lajeado, que é uma das maiores corretoras do Brasil, com mais de 20 mil clientes e milhares de apólices.

Publicidade

Confira todas as imagens – Encontros Regionais da Mapfre no RS:

O diretor territorial Rio Grande do Sul da Mapfre, Sandro Pinto de Moraes / Filipe Tedesco – JRS

Artigos Relacionados

Comentários