Seguro Sem Mistério acompanha posse da nova diretoria do Sincor-RS 4655

Ricardo Pansera foi reeleito presidente da entidade

O programa é apresentado na NET Rio Grande do Sul, nos canais 520 e 526. Edições inéditas aos domingos, a partir das 11h30min, com reprises de terça a domingo. Consulte sua operadora sobre a disponibilidade.

Chubb Brasil nomeia novo Vice Presidente de P&C 1013

Chubb

Companhia foca em serviços superiores aos clientes

Leandro Martinez é o novo vice-presidente de Subscrição de P&C da Chubb Brasil
Leandro Martinez é o novo vice-presidente de Subscrição de P&C da Chubb Brasil

A partir de julho, Leandro Martinez assume a Vice-Presidência de Subscrição de P&C da Chubb Brasil, reportando-se diretamente ao Presidente Executivo da Chubb Brasil, Antonio Trindade e funcionalmente a Pablo Korze, Vice Presidente Sênior de P&C Commercial.

Leandro será responsável pelo P&L de Global, Middle Market/SME e Resseguros. O executivo está na companhia desde janeiro de 2011, e em agosto de 2014, passou a desempenhar o papel de Vice Presidente Regional de Linhas Financeiras, onde contribuiu com desenvolvimento das carteiras de D&O, PI, FI e Cyber na América Latina.

Leandro é advogado, pós-graduado em Direito Civil e de Empresas, com MBA pela FGV e extensões em mercado de capitais pela Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo.

Toda mudança realizada na Chubb tem como objetivo garantir uma subscrição e execução superiores, bem como a entrega de um serviço superior para os seus clientes.

Sustentare alcança marca de 100 Unidades de Negócios 1648

Empresa expandiu também em Santa Catarina

Marcos Stock Trevisan é CEO da Sustentare Seguros
Marcos Stock Trevisan é CEO da Sustentare Seguros.

A Sustentare Seguros atingiu a marca de 100 Unidades de Negócios no fechamento do primeiro semestre do ano. Os escritórios estão concentrados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Batalhamos bastante para chegar a esta marca porque entendemos que ainda há muito potencial para crescer. Estas Unidades estão somando forças junto conosco e nos ajudando a cada vez mais entregar um serviço de qualidade”, destaca o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

Alcançar este número foi possível graças à meta traçada pela empresa no final do ano passado, com uma operação de expansão planejada no estado vizinho, que hoje já conta com vinte corretores. “Tudo isso aconteceu depois termos ficado 2016 sem colocar nenhum parceiro, modificando nosso regime fiscal e contratos. Já em 2017 houve um aumento considerável do número de Unidades e agora em 2018 foi momento de colocar cada vez mais parceiros, com frentes de expansão nos dois estados da região Sul”, comenta.

AIG conclui a aquisição da Validus 951

Aquisição

Transação foi anunciada em janeiro

A AIG anunciou na quarta-feira a finalização do processo de aquisição da Validus Holdings Ltd. (“Validus”), após aprovações regulatórias e dos acionistas da Validus. A transação foi anunciada pela primeira vez em 22 de janeiro de 2018.

Como parte da AIG, a Validus acrescenta franquias atraentes e diversificadas ao portfólio da companhia, incluindo a Validus Re, plataforma líder de resseguro; AlphaCat, gestor de ativos de títulos ligados a seguros; Talbot, consórcio do banco Lloyd; Western World, especialista nos Estados Unidos em riscos comerciais para pequenas e médias empresas; e Serviços de Riscos Agrícolas, que fornecem acesso ao mercado norte-americano de seguros agrícolas.

“Estamos muito felizes em receber a Validus. A experiente equipe e seus negócios complementares nos ajudarão a gerar um crescimento sustentável e lucrativo, à medida que continuamos a gerar valor aos nossos acionistas”, disse Brian Duperreault, CEO e Presidente da AIG.

De acordo com Peter Zaffino, CEO da área de Seguros Gerais da AIG, “o trabalho com o time da Validus deve expandir as capacidades e valores entregues aos clientes e corretores parceiros. Os negócios da Validus serão imediatamente acrescentados à atuação de Seguros Gerais da AIG, já que eles já fazem parte da AIG oficialmente.”

Sincor-RS recebe SulAmérica em Porto Alegre 1028

André Lauzana é vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica

Entidade e seguradora montaram agenda de trabalho e comentaram oportunidades de negócios para a região

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera e sua Diretoria receberam o vice-presidente Comercial, André Lauzana, e o diretor regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan, no último dia 12 de julho, em Porto Alegre. No encontro, os executivos montaram uma agenda de trabalho para tratar temas atuais que estão na agenda do Sincor-RS, bem como comentaram sobre o crescimento econômico do Rio Grande do Sul para os próximos anos e as oportunidades de negócios para a região.

Nestes primeiros meses à frente da área Comercial da SulAmérica, Lauzana está intensificando as ações de relacionamento com os sindicatos regionais, iniciando com o Sincor-RS. O executivo ressaltou os dados de produção do Rio Grande do Sul, que se consolida como o terceiro estado em maior volume de vendas de seguros no Brasil* e a importância do sindicato neste resultado. Ele ainda reforçou que “temos um grande desafio para o mercado de seguros dentro deste mundo digital cada vez mais dinâmico, e o papel do corretor é fundamental para explorarmos as oportunidades de negócios”.

O diretor da regional Sul ainda enalteceu a importância da parceria entre o Sincor e a SulAmérica, e reafirmou o compromisso de estar ainda mais presente no dia a dia dos corretores gaúchos. “Sempre tivemos um relacionamento de credibilidade e transparência com o Sincor e seus mais de cinco mil corretores, e estreitaremos cada vez mais esta parceria”, afirma Gilson.

*(segundo apuração da SUSEP até maio 2018, prêmios emitidos todos os ramos exceto VGBL e DPVAT).

Seguradoras participam em peso do Brasesul 1143

Encor

Congresso acontece nesta quinta e sexta, em Florianópolis (SC)

Começa nesta quinta-feira o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros. Além da cobertura completa nos veículos de JRS, as companhias seguradoras dão atenção total aos momentos de relacionamento e aprendizado proporcionado pelo Sindicato dos Corretores de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de contar com apoio direto da Escola Nacional de Seguros. O evento é realizado em Florianópolis (SC) e deve contar com mais de 2 mil participantes.

Saiba tudo sobre o Brasesul e confira a programação completa

O presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, Luis Gutiérrez, marca presença no painel “O que esperamos para o futuro – caminhos, alternativas e soluções”. Além de analisar e projetar o futuro do mercado segurador, o executivo também abordará o desempenho da companhia na região sul.

O mediador desta e de outras palestras será Robert Bittar, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).

“A região Sul tem grande potencial e traz ao Grupo muitas oportunidades. Temos atualmente 21 sucursais atuando na região para atendimento exclusivo aos parceiros e 70 unidades comerciais nos estados que compõe o sul. Essa estrutura nos permite oferecer um atendimento ágil e assertivo para as demandas locais. A oportunidade desse encontro é importante para evoluirmos com mais ações nestes estados”, afirma Gutiérrez.

Rogério Spezia é Diretor Comercial Varejo Sul
Rogério Spezia é Diretor Comercial Varejo Sul da Tokio Marine

A Tokio Marine também é uma das patrocinadoras do evento. Para o Diretor Comercial Varejo Sul, Rogério Spezia, a participação marca um momento especial da seguradora no Sul do País. “Nestes primeiros seis meses, registramos um crescimento de 7,7% em prêmios emitidos em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, atingimos um lucro recorde superior à R$ 40 milhões na Diretoria. Isso só foi possível graças ao forte relacionamento que mantemos com nossos 3,5 mil Corretores na Região Sul e será uma grande alegria dividir essas conquistas no Brasesul”, celebra o executivo. No período, os destaques foram a comercialização dos produtos Vida Individual, cujas metas foram superadas em 40%, e a carteira de Transportes, com resultados 27,2% acima do previsto.

A participação da Tokio Marine no Brasesul 2018 também marcará o anúncio do maior projeto da seguradora para o ano, a internalização da Assistência 24 horas. Na Região Sul, a implementação da Tokio Marine Serviços começa em agosto pela carteira de Automóvel, com a oferta de serviços como guincho, auxílio em pane seca, troca de pneus e carga de bateria, entre outros. Iniciado em abril em outras localidades do Brasil, o projeto TMS foi dividido em fases, por regiões e carteiras, e deve ser concluído ainda no segundo semestre de 2018.

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, participará do painel “O que esperamos do futuro – Caminhos, alternativas e soluções”, no dia 20 de julho, às 9h30min, juntamente com lideranças do setor. Além de Ferrara, marcam presença o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, o Diretor Comercial Regional I, João Luiz de Lima e o Superintendente Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi, além das equipes comerciais das Sucursais e Escritórios instalados na região. “Vamos agradecer aos Corretores do Sul pela parceria e firmar o compromisso de continuar trabalhando fortemente para garantir a melhoria da qualidade na entrega de produtos e serviços. O objetivo da Tokio Marie é sempre crescer de forma sustentável junto com seus Parceiros de Negócios”, conclui Spezia.

Veja também: Congresso Sul Brasileiro reserva espaço para debates

A Porto Seguro irá disponibilizar um estande no evento, onde o público poderá conhecer detalhes de seus produtos. O presidente da companhia, Roberto Santos, irá participar de um painel com dirigentes de seguradoras e Corretores de seguros no dia 20, às 9h30min.

A empresa também é patrocinadora da palestra internacional de Joe Jordan no Brasesul, especialista em finanças comportamentais e autor do livro “Vivendo uma Vida de Importância”. A apresentação irá acontecer no dia 20, às 14h.

Com uma estratégia de crescimento para 2018 mais próxima e alinhada às necessidades dos corretores do Sul do Brasil, a Capemisa Seguradora contratou quatro executivos de contas para atuar no Paraná, em Cascavel e Londrina, além de Santa Catarina, nas cidades de Chapecó e Blumenau. A seguradora ainda conta com os escritórios que já funcionam em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. A ideia é reforçar o time comercial com o objetivo de fortalecer o relacionamento e estar mais próximo aos corretores dessa região.

“Mercados de extrema relevância”, segundo o Diretor Comercial Fabio Lessa. Os estados do Sul têm movimentado bastante os segmentos de Vida e Previdência, duas das linhas de negócio da Capemisa. Somente no mês de junho deste ano, a empresa registrou faturamento de quase R$ 3,3 milhões apenas nessa região.

“Trabalhamos mais de 30 produtos na região Sul e muitos deles são customizados, seguindo tendências de mercado e atendendo às demandas dos clientes. Percebemos que é um mercado em expansão e por isso estamos concentrando esforços e dedicando atenção especial àqueles estados”, afirma Lessa.

A Sompo Seguros marca presença com o presidente da companhia, Francisco Caiuby Vidigal Filho, que também participa do painel “O que esperamos do futuro – Caminhos, alternativas e soluções”. Filho analisa o panorama do mercado e aborda as estratégias da Sompo Seguros para alcançar as metas estabelecidas para o próximo ano frente aos recentes investimentos em novos recursos tecnológicos, desenvolvimento de produtos e capital humano.

Francisco Caiuby Vidigal Filho é presidente da Sompo Seguros no Brasil
Francisco Caiuby Vidigal Filho é presidente da Sompo Seguros no Brasil

“Como somos uma seguradora voltada às pessoas, nossos objetivos contemplam maximizar o resultado operacional, por meio do investimento em capital humano e tecnologia. Dessa forma, buscamos viabilizar ferramentas que contribuam com o trabalho do corretor e propiciem melhor experiência para o segurado”, destaca o executivo.

Além disso, a equipe da Sompo também estará com estande na Feira de Negócios que acontece simultaneamente ao Brasesul. Com isso, os players do segmento vão poder conversar com os executivos da companhia presentes no evento e conhecer as mais recentes novidades da Sompo. “A Sompo já tem um trabalho consolidado na Região Sul e, em diversas regiões dos três estados, detém a liderança em diferentes linhas de produto. Pretendemos seguir com nossas estratégias de crescimento ao levar novas tendências e produtos que estejam alinhadas às necessidades do consumidor e que possam ser boas oportunidades de negócios para os parceiros corretores de seguros”, considera Alberto Müller, Diretor Comercial da Sompo Seguros para a Região Sul.

A Generali Brasil Seguros também participa do Congresso. A companhia marca presença no stand 23. “É muito importante para a Generali Brasil estar presente em eventos como o Brasesul. É uma oportunidade única de estarmos perto dos nossos parceiros, os corretores de seguros, conversando, aprendendo e mostrando diferenciais de qualidade dos nossos produtos”, afirma Rafael Alquati, Diretor Comercial da Generali Brasil.

A Allianz estará presente com estande, que servirá de ponto de encontro entre a equipe comercial das 11 filiais da região Sul e os corretores de seguros, principal canal de vendas da companhia. Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial, ainda recebe os parceiros de negócios em almoço promovido pela seguradora, no dia 20.

Leandro Poli é Diretor Técnico da Essor
Leandro Poli é Diretor Técnico da Essor

Os produtos voltados para o setor agrícola estão entre os mais requisitados pelos profissionais da região. No Brasil, o prêmio emitido anualmente no segmento Seguro Penhor Rural – Equipamentos é de aproximadamente R$ 600 milhões. Somente a região Sul do país é responsável por 40% deste montante, emitindo um valor em torno de R$ 240 milhões ao ano.

Neste segmento, a seguradora francesa Essor, que completou seis anos de atuação no país, vai apresentar um produto que traz mais benefícios e vantagens para o mercado agrícola. Segundo o Diretor Técnico da companhia, Leandro Poli, o objetivo é trazer mais tranquilidade para os produtores rurais desempenharem suas atividades.

“O Seguro Penhor Rural–Equipamentos oferecido pela nossa empresa tem características específicas como prazo alongado de cobertura, que pode ser de até cinco anos, condições especiais para frotas e coberturas de roubo e furto qualificados já inclusas na cobertura básica, além de ser de fácil contratação”, explica o executivo. Para que as melhores opções de cobertura cheguem ao consumidor final, Poli defende que o papel do corretor de seguros é estratégico. Por isso, a Essor oferece, além de material de apoio com todos os aspectos técnicos, a opção de treinamento presencial ou remoto, dependendo da necessidade.

“O seguro de equipamentos é de fácil compreensão. A maioria das dúvidas dos corretores é a avaliação sobre onde enquadrar o produto, se na carteira de Penhor Rural, que é quando o equipamento é financiado por programas de incentivo de crédito rural, ou em Benfeitorias, quando não há financiamento ou se o financiamento é feito de forma diferente. Um bom corretor de seguros conhece detalhadamente o que o mercado tem a oferecer e consegue identificar mais rapidamente as necessidades do consumidor final”, afirma.

Durante o evento, a Essor também vai mostrar o seguro de Responsabilidade Civil Ônibus e o seguro Agrícola, além do Qualidade Estrutural. “O seguro de qualidade estrutural é um produto largamente comercializado em países da Europa, onde o grupo da Essor tem forte presença, e que atende às necessidades de excelência e segurança da construção civil no Brasil, evitando rachaduras, quedas e desabamentos das obras de infra-estrutura e até mesmo residenciais”, finaliza o executivo.

E ainda: Brasesul traz palestras mundialmente reconhecidas para Corretores de Seguros.

A TEx Tecnologia, insurtech líder em softwares para corretoras de seguros, participa e patrocina o Brasesul 2018. Na ocasião, a TEx demonstrará o Teleport, plataforma de Gestão Multicálculo e Gestão Online do mercado, desenhada para atender as necessidades das corretoras de todos os portes, centralizando todos os processos dos seus negócios. E, também, sua moderna e intuitiva ferramenta, Nimble, projetada para cotação e contratação de seguros, que pode ser implantada no site das corretoras para vendas 100% online de seguro automotivo.

“Estamos muito entusiasmados com o evento, pois acreditamos no crescimento do mercado de seguros e estamos, cada vez mais, investindo em novas tecnologias e desenvolvimento de produtos mais eficientes para corretoras de seguros”, diz afirma Omar Ajame, CEO da TEx.

Berkley é a seguradora oficial do Brasesul

A Berkley Brasil é a seguradora do Congresso Sul Brasileiro. De acordo com o superintendente da Regional Sul, Glaucio Costa, por quatro anos consecutivos a Berkley tem sido a seguradora dos eventos do Sincor-PR e neste ano mantém a parceria para este novo formato de congresso, onde os sindicatos dos três estados da região Sul se uniram para realização de um único encontro.

“Atendendo ao pedido dos organizadores, emitimos uma apólice com um amplo leque de coberturas, dando a proteção necessária aos participantes deste importante evento do setor”, ressalta Glaucio Costa. Para o Brasesul, a Berkley disponibiliza coberturas de Responsabilidade Civil, equipamentos diversos e objetos cenográficos constantes no local do evento.

O superintendente cita que o produto da Berkley é o mais completo em coberturas no mercado, com facilidade de contratação na ponta. “O corretor pode cotar e emitir apólices na própria corretora, atendendo a necessidade do segurado que sempre precisa da apólice para iniciar o evento”, explica.

Região Sul concentra o segundo maior contingente de corretores de seguros do Brasil

Fonte: Fenacor
Fonte: Fenacor

Segundo a Fenacor, a Região Sul apresenta o segundo maior contingente de corretores de seguros do Brasil. São ao todo 15 mil profissionais cadastrados. Em primeiro lugar aparece a Região Sudeste, com pouco mais de 59 mil corretores. Na terceira posição, o Nordeste conta com quase 9 mil profissionais da corretagem, ante pouco mais de 6 mil no Centro Oeste e 2 mil na região Norte.

*Com informações das agências parceiras: CDN, RP1, Virta, Edelman Significa, RMA, Danthi, Spin, VTN, Medialink e DPI.