Invasões a residências aumentam 15% durante o carnaval

Seguros são grandes aliados neste momento

Um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros para viagens em família é um momento em que a residência vira alvo fácil para assaltantes. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em 2016 foram registrados mais de 700 mil casos de furtos e roubos no Estado.

Publicidade

Tentativas de assalto a residências e estabelecimentos nas grandes cidades tendem a aumentar cerca de 15% em feriados prolongados como o Carnaval. Já o número de roubos e furtos em casas de veraneio aumenta cerca de 10% durante o verão.

Um grande aliado nestes momentos é o seguro residencial. “Muitas pessoas pensam que o seguro residencial é caro, mas não. É importante lembrar que a residência é o seu lar, onde você vive sozinho ou com as pessoas que ama e também é o bem mais caro que você tem. É preciso estar preparado para qualquer tipo de imprevisto”, diz a diretora de Personal Lines da corretora BR Insurance, Ana Badaró.

Segundo a executiva, é importante conhecer a cobertura básica e a necessidade de contratar-se coberturas extras para o seguro. É fundamental saber o valor da franquia, como agir em caso de sinistro e saber quais os serviços emergenciais oferecidos pela apólice.

Publicidade

A Sompo Seguros apurou que as principais comunicações de sinistros de Seguro Residencial ocorridos durante o carnaval estão relacionadas a casos de incêndios, danos elétricos ou furtos.

“A prevenção é sempre a melhor opção. Muitos sinistros poderiam ser evitados com algumas medidas bastante simples. É sempre válido estar atento aos meios disponíveis para evitar roubos ou acidentes. Dessa forma, é possível comemorar o carnaval com mais tranquilidade e segurança”, contou Agnaldo Libonati, diretor de sinistros da Sompo, em matéria publicada recentemente pelo JRS.

Artigos Relacionados