Férias: Hora de reforçar a segurança da casa 1983

Edgar Anuseck, Gerente Geral da Sucursal Porto Seguro no Rio Grande do Sul, aponta dicas de como proteger residências

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), para 2018, se espera um crescimento de 10% das vendas de pacotes de viagens em relação ao ano anterior, por conta da recuperação da economia e do aquecimento do mercado de turismo. E, com a chegada das férias e o grande número de feriados prolongados previstos para o ano, muitas pessoas vão viajar e se ausentar de seus imóveis os deixando mais expostos.

Por isso, Edgar Anuseck, Gerente Geral da Sucursal Porto Seguro no Rio Grande do Sul, aponta dicas de como proteger a residência durante o período em que ficará vazia:

• Antes de viajar, avise um vizinho de confiança sobre a sua ausência e, se possível, peça que ele faça uma visita à residência esporadicamente. Além disso, cheque se janelas e portas estão fechadas com trincos e fechaduras;

• Cancele a entrega de correspondências para que não se acumulem na porta causando uma impressão de abandono do imóvel;

• Moradores de condomínio não devem deixar as chaves na portaria. Já para quem mora em casa, deve-se evitar manter o cadeado no lado de fora do portão, que pode deixar à vista que a casa está vazia;

• Não deixe luzes acessas durante toda a viagem, pois pode chamar a atenção de dia indicando ausência de pessoas. Além disso, retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos, pois isso preserva que sejam danificados no caso de sobrecarga elétrica, evitando até mesmo o risco de incêndios;

• Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende e, se não ouvirem o toque, não terão certeza se a casa está de fato vazia ou se a campainha está com defeito;

• Se possível, invista em uma tecnologia de monitoramento e proteção residencial.

Segundo dados da Porto Seguro Proteção e Monitoramento, a procura pelo Porto Seguro Alarme Mais – produto de monitoramento que alia automação com sistema de alarme e câmera utilizando a tecnologia de IoT (internet das coisas) – aumentou aproximadamente 10% no período anterior às férias de verão, em 2017.

“É preciso considerar a importância de um atendimento especializado na hora de investir na proteção de seus imóveis, pois não basta ir até a loja e adquirir os aparelhos de segurança. O monitoramento tem alguma complexidade, já que envolve conhecimento sobre tecnologia”, explica Anuseck. Para ele, as soluções específicas do Alarme Mais darão mais tranquilidade no que se refere à segurança do imóvel e proporcionar à família um verdadeiro descanso nas férias.

Antônio Prado (RS) recebe visitantes de braços abertos na Noite Italiana 4343

GilsonBochernitsaneJúlia

38ª edição do evento acontece nos dias 18 e 25 de agosto

Desde 1980, a Noite Italiana de Antônio Prado (RS) é um dos eventos mais aguardados pelos amantes da cultura italiana no Brasil. A cidade possui cenários encantadores e recebe milhares de visitantes nos dias 18 e 25 de agosto, no Centro de Eventos do município, localizado na Serra Gaúcha.

Na última edição, mais de 4 mil participantes apreciaram o melhor da culinária e do vinho da Itália. Quem marcou presença na última edição foi a Generali, representada por Nery Silva, head da companhia na América Latina; Rafael Alquati, diretor da Região Sul; e Fabrício Porto, gerente da filial Porto Alegre. Os profissionais foram recepcionados pelo CEO da Solaris Corretora de Seguros, Laureano Fortuna, e sua equipe.

Mercado segurador em peso na cidade de Antônio Prado

O mercado segurador prestigiou em peso a última edição da Noite Italiana. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; e o casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiaram a ação.

Brasesul traz palestras mundialmente reconhecidas para Corretores de Seguros 1393

Evento acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC)

Diante dos desafios impostos ao mercado brasileiro de seguros, o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros, traz além de relevantes debates e assuntos técnicos, temas que falam diretamente com o empreendedor da corretagem de seguros.

Palestrantes mundialmente reconhecidos falarão diretamente com profissionais do setor. Além do entendimento sobre o nicho, fazer boas vendas envolvem conhecimento sobre pessoas. “É preciso que esses profissionais conheçam e saibam se aproximar de seus clientes, para desenvolverem negócios prósperos e inovadores”, disseram os organizadores do evento, em nota. Um público de 2 mil pessoas é aguardado entre os dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC).

O palestrante Marcos Scaldelai fala sobre empreendedorismo e pensamento inovador. Responsável por uma grande renovação na comunicação da Bombril, rejuvenesceu a marca e mostrou que é preciso acompanhar a evolução do mundo para permanecer relevante no mercado. Com sua conhecida frase “de criativo e presidente todo mundo tem um pouco”, suas palestras abordam a confiança e ajudam a trilhar o caminho para que empreendedores alcancem o sucesso.

Já o palestrante Joe Jordan, ex-vice-presidente da MetLife, acredita que trabalhar no setor financeiro é uma das profissões mais nobres do mundo e suas palestras motivacionais têm inspirado executivos a reafirmar seus propósitos. Jordan ajuda os profissionais a perceber e celebrar seus valores, levando-os aos clientes e reforçando fatores importantes como a necessidade de independência, comprometimento e paixão pelo que se faz.

A premiada palestrante Martha Gabriel fala sobre disrupções digitais e como elas proporcionam uma mudança radical na vida de executivos e clientes. Além de promover reflexão sobre como aproveitar inovações digitais, Martha destaca como minimizar riscos e garantir experiência satisfatória fideliza o cliente e auxilia no desenvolvimento de qualquer setor.

Complementando o seleto time de painelistas, Gilclér Regina começou aos 12 anos como catador de papel e teve uma longa jornada até hoje acumular diversos títulos, como o de bacharel em Administração de Empresas e Marketing e graduado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas, EUA), entre outros. Liderança e vendas são o foco de sua apresentação, conduzida com bom humor e leveza.

O Centrosul Florianópolis é o palco deste grande encontro, organizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros do RS, SC e PR. O espaço fica localizado na Av. Governador Gustavo Richard, 850, no centro da capital catarinense. As inscrições podem ser realizadas neste endereço.

CVG/RS organiza Feijoada de Integração do Mercado no Dia Continental do Seguro 1517

Feijoada CVG/RS 2017

Segunda edição da iniciativa acontece no dia 19 de maio, no Grêmio Náutico Gaúcho

O Dia Continental do Seguro foi criado para ressaltar a importância social e econômica do ramo, além de promover confraternização entre os profissionais de seguros das Américas. A data, comemorada no dia 14 de maio, ganha comemoração especial em Porto Alegre (RS). O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) organiza pelo segundo ano consecutivo a Feijoada de Integração do Mercado, no Grêmio Náutico Gaúcho.

Feijoada de Integração do Mercado
Feijoada de Integração do Mercado / Divulgação

Os convites individuais podem ser adquiridos por R$ 65. Sócios possuem desconto, e participam pelo valor de R$ 50. Os valores não incluem bebidas e o estacionamento.

Em 2017 foram mais de 250 participantes em um sábado tomado pela emoção e troca de experiências entre grandes amigos do mercado segurador. “Este evento agora já faz parte do nosso setor”, destacou Eder Oliveira, presidente do CVG/RS.

Libertadores de futsal: ACBF avança para as quartas de final com apoio de seguradora 1395

ACBF Divulgação

Rio Grande Seguros e Previdência incentiva o esporte e consolida marca na memória dos gaúchos

As vantagens da prática esportiva são inúmeras. Em um país como o Brasil, onde são registradas mais de 60 mil mortes por ano, o esporte é grande aliado para inibir os jovens do mundo do crime. A saúde é outro ponto importante, estima-se que 50% da população brasileira esteja acima do peso, o que desencadeia em uma série de malefícios para o corpo e para o desenvolvimento cerebral.

Diante desses dados, a Rio Grande Seguros e Previdência é patrocinadora oficial da ACBF, de Carlos Barbosa, na Libertadores de Futsal. A equipe é anfitriã do torneio e a iniciativa consolida a seguradora como uma das grandes marcas na memória dos gaúchos.

A equipe da Serra avançou na segunda-feira (23) para as quartas de final da competição, quando venceu o Colo-Colo por 4 a 0. São, ao todo, seis pontos em dois jogos. A ACBF derrotou o Boca Juniors na estreia de 5 a 3.

A ACBF segue adiante na Copa Libertadores de futsal. Anfitriã do torneio, a equipe de Carlos Barbosa venceu o Colo-Colo por 4 a 0, nesta segunda-feira (23), no principal jogo da segunda rodada da competição, e está classificada para as quartas de final. Na terça, foi a vez de garantir 100% de aproveitamento nesta primeira fase contra o C.R.E, da Bolívia, por 2 a 0.

Próximos jogos da Libertadores de Futsal / Divulgação
Próximos jogos da Libertadores de Futsal / Divulgação

A competição vai até o dia 29 de abril, quando acontece a disputa pelo 3º lugar, a partir das 11h, e a grande final, a partir das 13h.

Seguro Prestamista: tranquilidade evita a inadimplência 2122

Cobertura de parcelas a vencer evita inadimplência em caso de desemprego involuntário, invalidez ou morte

Consumidor consciente se preocupa em manter seus débitos em dia, mesmo em situações difíceis: para isso, contrata um Seguro Prestamista, que garante a quitação de sua dívida ou o pagamento de um determinado número de parcelas, dependendo do contrato, em caso de desemprego involuntário, perda de renda do autônomo, invalidez ou morte.

A contratação do Seguro Prestamista é tão importante hoje que, de janeiro a novembro de 2017, cresceu 24,3%, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Esse tipo de seguro é oferecido ao consumidor por lojas que vendem a crédito, bancos e financeiras, para a proteção das empresas que tem valores a receber e a tranquilidade dos segurados, ” afirma Rubens Nogueira, Diretor de Seguros Massificados, da BR Insurance.

O Seguro Prestamista pode garantir a quitação dos valores em aberto a vencer até o limite da dívida, que é o mais corriqueiro, mas também pode garantir um valor acima da dívida contraída, para as situações em que ocorrer um dos riscos previstos na apólice. Nesse caso, a dívida será quitada e o saldo remanescente será pago ao beneficiário que o segurado tiver indicado na hora da contratação.

O consumidor pode, por exemplo, contratar um Seguro Prestamista quando tomar um empréstimo num banco, para cobrir o cheque especial ou fatura do cartão de crédito, ou, ainda, quando obtiver um financiamento para aquisição de um imóvel, veículo ou eletrodoméstico. O preço a pagar mensalmente pela contratação deste seguro costuma ser barato, então observe em sua próxima compra se o produto está disponível para adesão.

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+