Chubb é a seguradora do carnaval brasileiro

Companhia assegurou eventos em diversas cidades do País

Neste ano, a Chubb foi a seguradora responsável por alguns dos principais eventos de carnaval de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e outras, considerando blocos de rua e camarotes. As apólices contratadas concederam cobertura para vários riscos tais como danos corporais e materiais ao público presente, incluindo profissionais envolvidos com a organização dos eventos. O seguro também englobou prejuízos por danos a equipamentos, instrumentos musicais, objetos cenográficos e estruturas temporárias.

Publicidade

“A cada ano que passa, observamos um crescente interesse pelo seguro de evento por parte de organizadores, promotores de camarotes e blocos de rua, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro”, diz Juliana Santos, responsável pela área de seguros de entretenimento da Chubb Brasil. De acordo com a executiva, os riscos mais frequentes no carnaval têm sido quedas de estruturas, atropelamentos, acidentes envolvendo carros alegóricos e danos a equipamentos, entre outros.

Com relação a outros riscos que podem ser cobertos pelo seguro, Juliana destaca o cancelamento do evento. “Esse sinistro não é raro e pode impor pesadas perdas aos promotores, uma vez que eles ficam impedidos de obter o faturamento proporcionado com a bilheteria e ainda precisam custear a divulgação, a locação do espaço e a própria realização do evento”, finaliza.

Artigos Relacionados