MAPFRE apresenta soluções do seguro de vida na Wallerius Corretora 1445

Trata-se de uma das maiores corretoras do Brasil, com mais de 20 mil clientes

O diretor territorial Rio Grande do Sul da MAPFRE, Sandro Pinto de Moraes, e a gerente especialista da companhia, Katiane Frigulha, participaram de diversas reuniões em todo Estado evidenciando a importância do Seguro de Vida. Uma das reuniões aconteceu na Wallerius Seguros, de Lajeado, uma das maiores corretoras do Brasil, com mais de 20 mil clientes e milhares de apólices.

O programa Seguro Sem Mistério é apresentado de forma inédita sempre aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal BAH! A emissora é sintonizada nos canais 520 e 20, na NET Porto Alegre, e nos canais 526 e 26, nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Consulte o guia de programação e acompanhe as reprises, de terça a domingo.

Seguro prestamista e regras para títulos de capitalização em consulta pública 408

Comunicação

Interessados podem colaborar por 15 dias

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) decidiu colocar em consulta pública a minuta de Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que dispõe sobre as regras e critérios para operação do seguro prestamista. A partir da data de publicação desse edital e em até 15 dias, os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões por meio dos e-mails: dipes.rj@susep.gov.br ou copep.rj@susep.gov.br.

Além disso, a Susep também colocou em consulta pública a minuta de Circular que estabelece regras para a elaboração, a operação, desenvolvimento de propaganda e material de comercialização de títulos de capitalização. Neste caso, os interessados poderão, em até 15 dias, encaminhar seus comentários e sugestões por meio dos e-mails cgcom.rj@susep.gov.br ou coset.rj@susep.gov.br.

Em ambos os casos, o quadro específico padronizado disponível no site da autarquia deverá ser consultado.

Mapfre termina Volvo Ocean Race entre as melhores equipes da história 447

Desafio Mapfre

Time desembarcou na Holanda, no último domingo

Com 45 mil milhas náuticas velejadas em uma emocionante volta ao mundo, a equipe da Mapfre encerrou sua participação na Volvo Ocean Race em segundo lugar no placar geral. Após nove meses no mar, com paradas em nove cidades, o time desembarcou em Haia, na Holanda, no último domingo (24).

Na disputa mais apertada da história da regata, a equipe espanhola venceu três etapas da corrida e conquistou o maior número de In-Port Races – incluindo a realizada em Itajaí (SC), em abril. “A equipe é a melhor que já tivemos. Chegamos com o mesmo time que deixamos em Alicante, e isso tem um valor enorme”, afirmou o capitão do time Mapfre, Xabi Fernández.

Veja também: Maior regata do mundo desembarca em Itajaí (SC).

A Mapfre fez história da Volvo Ocean Race quando, no trajeto entre o Brasil e os Estados Unidos, mesmo com sérios problemas elétricos a bordo, se recusou a abandonar a corrida, fazendo reparos engenhosos em alto mar para, então, chegar em primeiro lugar nessa etapa da disputa.

“Para mim é uma vitória poder dizer que participei e terminei uma Volvo Ocean Race e que pude ajudar o time, que é o que eu queria. Agora é hora de descansar e aproveitar nossas conquistas”, revelou Támara Echegoyen, trimmer da equipe.

Para mais informações sobre a Volvo Ocean Race 17/18, acesse este endereço.

Mongeral Aegon apresenta diretor de cooperativismo ao mercado 285

Negócios

Executivo também é professor da Escola Nacional de Seguros

A Mongeral Aegon criou a diretoria de Cooperativismo e convidou Ricardo Balbinot para assumir a posição. Balbinot é graduado em Administração, com pós-graduação em Cooperativismo e MBA em Gestão de Negócios. O executivo, que também é professor da Escola Nacional de Seguros, tem quase 20 anos de experiência no segmento de cooperativas.

Com a chegada de Ricardo Balbinot, a Mongeral Aegon para a ser uma das poucas seguradoras a contar com uma diretoria voltada para este mercado, que cresce anualmente acima de dois dígitos no país.

Tokio Marine aposta no Twitter em campanha sobre o mundial 284

Esportes

Seguradora quer saber quem foi o “Resolvedor” de cada jogo

A Tokio Marine Seguradora entrou no clima dos amantes do futebol e está interagindo diariamente com seus seguidores no Twitter para escolher quem foi o “Resolvedor” das partidas do Campeonato Mundial.

Print02A ação é uma alusão ao slogan da campanha institucional da seguradora: “A Tokio Marine resolve o que precisa, para você resolver o que importa”, no qual a empresa reforça o protagonismo de seus Clientes e seu papel no sentido de apoiar a busca deles pelas coisas que de fato valem a pena em suas vidas.

Print01Além de escolher o craque de cada partida, o perfil oficial da Tokio Marine trata, de forma bem-humorada, situações ocorridas durante os jogos. “Estamos buscando em nossas ações de marketing trazer o seguro de uma maneira mais simplificada e próxima do dia a dia, e o campeonato é uma oportunidade de fazer isso de forma leve e divertida!” explica Priscila Fernandes, gerente de marketing da seguradora.

Educação promove oportunidades e experiências a profissionais do setor de seguros 1963

Nicho exige capacitação constante

Para Fabio Chemello, especialista em gestão de seguros e resseguros, um dos aspectos mais importantes de um curso de extensão ou especialização está além da busca do conhecimento. “Um profissional não pode se acomodar e com aquela sensação de que se sabe tudo. Isso não é verdade. O mercado atualmente avança em uma velocidade muito maior do que se consegue acompanhar. Então a busca por conhecimento tem de ser constante”, explicou o especialista.

Coordenadora da unidade Porto Alegre da Escola Nacional de Seguros, Jane Manssur acredita ser uma privilegiada por sempre ter uma vida ligada à educação. “Sou de uma família de educadores. Trabalho com educação desde a adolescência, quando atuava como voluntária em um projeto de alfabetização de adultos e crianças, e hoje trabalho na administração da instituição”, conta.

Tanto Chemello como Jane foram enfáticos em ressaltar uma série de oportunidades e experiências oferecidas pelo setor de seguros. “Ao participar de treinamentos, além de reforçar relacionamento, você acaba obtendo uma enriquecida experiência”, explica o profissional. Fabio Chemello ainda ressalta as chances para novos negócios, conhecimento de novos produtos e a participação em discussões de altíssimo nível.

Já Jane Manssur lembra que hoje os corretores de seguros são encarados como executivos de mercado. “Ou seja, eles precisam de uma formação executiva. Por isso abordamos gestão comercial, mercado financeiro e empreendedorismo. No momento em que se conhece o mercado de seguros você não larga mais por ser um nicho muito dinâmico e bonito”, completou a educadora.

Em Porto Alegre, a Escola Nacional de Seguros está localizada na Av. Otávio Rocha, 115 – 1º andar, na região central da capital gaúcha. Ministrado com disciplinas presenciais e on-line, o curso que habilita um profissional na corretagem de seguros conta com professores experientes e atuantes no mercado. O material didático é 100% digitalizado e pode ser acessado de qualquer plataforma, garantindo conveniência e flexibilidade ao estudo. Mais informações podem ser obtidos no site da instituição.