Nilton Molina: Faturamento de riscos pessoais ultrapassa o de automóveis

Fala do executivo repercutiu nas redes sociais

Um vídeo do presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Nilton Molina, repercutiu esta semana nas redes sociais. O executivo demonstra em números como o seguro de vida vem obtendo cada vez mais importância para o setor. “Tenho a vantagem de ser veterano nesses negócios, estou no mercado há mais de 52 anos e é a primeira vez que os seguro de vida risco arrecada mais prêmio que o seguro de automóvel”, disse. Os dados foram obtidos em reunião realizada na Confederação Nacional de Seguros (CNseg) e não incluem os números dos planos VGBL e PGBL.

Publicidade

Molina destaca as estatísticas de 2017 e, em números redondos, o ramo vida risco avançou R$ 1 bi a mais que o seguro automóvel, chegando a R$ 34 bilhões de faturamento. “Isso tem algumas significações, todas para o bem. Toda a parte institucional do seguro sempre esteve voltada para o automóvel e sempre foi, e ainda é, muito difícil para nós que somos especialistas em vida e previdência criarmos condições para falarmos sobre nosso assunto”, explicou.

O especialista comenta ainda sobre recente conversa com um segurador internacional que tem 85% dos negócios no ramo de automóveis. “Nosso negócio central é o seguro de automóveis, na minha seguradora temos certeza que este negócio acabou”, comentou o executivo que não teve sua identidade revelada.

“Em 5 ou 10 anos só teremos automóveis autodirigidos e elétricos. O mercado de seguros entendeu que o ramo só tende a diminuir, não vai a zero, claro, mas vai diminuir dia após dia”, projeta Nilton Molina. “Por outro lado, as pessoas estão mais sensíveis a comprar tranquilidade para o futuro e vender tranquilidade para o futuro é o nosso negócio. Portanto, vamos a luta”, finaliza.

Publicidade

Artigos Relacionados