Bradesco Seguros prestigia corretoras de seguros em Porto Alegre 1567

Saúde da mulher foi tema de café da manhã especial

A mastologista Kenia Borghetti falou sobre a importância da prevenção na saúde da mulher a um grupo seleto de corretoras parceiras da Bradesco Seguros. O encontro aconteceu na sucursal Porto Alegre, na capital gaúcha, e ressaltou o prestígio da companhia para com as profissionais do setor.

Confira todas as imagens:

 

Seguro prestamista e regras para títulos de capitalização em consulta pública 408

Comunicação

Interessados podem colaborar por 15 dias

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) decidiu colocar em consulta pública a minuta de Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que dispõe sobre as regras e critérios para operação do seguro prestamista. A partir da data de publicação desse edital e em até 15 dias, os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões por meio dos e-mails: dipes.rj@susep.gov.br ou copep.rj@susep.gov.br.

Além disso, a Susep também colocou em consulta pública a minuta de Circular que estabelece regras para a elaboração, a operação, desenvolvimento de propaganda e material de comercialização de títulos de capitalização. Neste caso, os interessados poderão, em até 15 dias, encaminhar seus comentários e sugestões por meio dos e-mails cgcom.rj@susep.gov.br ou coset.rj@susep.gov.br.

Em ambos os casos, o quadro específico padronizado disponível no site da autarquia deverá ser consultado.

Seguro odontológico é forte aliado na hora de reter de talentos 282

Sorriso

Benefício é cada vez mais valorizado no Brasil

A conscientização sobre a importância da saúde bucal tem dado sinais de crescimento no país. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgados em abril, 23,2 milhões de brasileiros possuem seguros odontológicos – um aumento de 1,3 milhão de beneficiários em comparação com março do ano anterior. Este aumento sugere que os cuidados odontológicos, vistos por muito tempo como uma preocupação secundária, já passam a ser reconhecidos como parte integrante da rotina de cuidados com a saúde e prevenção de doenças.

Além de ser um benefício cada vez mais valorizado no Brasil, o seguro odontológico pode ser um importante aliado das organizações para fins de retenção de talentos. “Para manter os profissionais engajados, muitas companhias brasileiras já apostam em mudanças nos planos de carreira, cultura e remuneração. Mas, em termos de bem-estar e qualidade de vida, essas ações podem precisar de complementos”, explica Sandra Ossent, gerente do Porto Seguro Odontológico. “Por essa razão, planos odontológicos passam a ser oferecidos também como ferramentas de retenção que, muitos casos, ajudam a reduzir o absenteísmo e melhorar a produtividade. Trata-se de uma opção benéfica tanto para os funcionários quanto para as empresas”, completa.

Tendo em vista este cenário, o Porto Seguro Odontológico destaca algumas das principais vantagens que este produto proporciona:

Assistência e prevenção de doenças a custo acessível

Com baixo impacto sobre a folha de pagamento, os planos odontológicos oferecem acessibilidade a tratamentos e procedimentos preventivos que, muitas vezes, por conta do valor, deixam de ser realizados pela população, possibilitando a ocorrência de problemas odontológicos mais graves. Nesse sentido, a fim de agregar boas práticas de saúde a um custo compatível com a realidade de cada empresa, o Porto Seguro Odontológico atua com três opções de planos – Bronze, Prata e Ouro.

Opções para pequenas e médias empresas

O mercado de PMEs pode concentrar um grande potencial de crescimento em meio ao segmento. De acordo com dados do Ministério do Trabalho divulgados no segundo semestre de 2017, as pequenas e médias empresas geraram mais de 320 mil vagas formais de emprego entre janeiro e agosto do mesmo ano.

Atento a este mercado, o Porto Seguro Odontológico disponibiliza o Plano Odonto Bronze, voltado para PMEs a partir de 4 vidas. Além de oferecer coberturas compatíveis com o nicho, esta modalidade também possibilita a extensão do benefício a familiares e agregados (conforme regras de aceitação da ANS).

Capilaridade

A diversidade de clínicas referenciadas é um dos pontos-chave para conferir ao usuário uma boa experiência. Não por acaso, o Porto seguro Odontológico também conta com mais de 20 mil opções de atendimento por especialidade na Rede Referenciada, além de abrangência nacional com foco nas capitais.

Serviços e coberturas sempre à mão via aplicativo

As plataformas de autoatendimento são um dos principais recursos para obter atendimento ágil e sem burocracias. Alinhado a esta tendência, o app do Porto Seguro Odontológico disponibiliza recursos para consulta à Rede Referenciada, cartão virtual do segurado e recebimento de dicas de saúde. O app está disponível para os sistemas IOS e Android, e o download é gratuito.

Rede referenciada na tela do smartphone

Este é mais um recurso oferecido para proporcionar praticidade e agilidade: basta o segurado enviar um SMS para o número 26562 com o CEP do local onde deseja ser atendido e, em questão de minutos, o Porto Seguro Odontológico indicações de clínicos gerais disponíveis na região.

Mapfre termina Volvo Ocean Race entre as melhores equipes da história 447

Desafio Mapfre

Time desembarcou na Holanda, no último domingo

Com 45 mil milhas náuticas velejadas em uma emocionante volta ao mundo, a equipe da Mapfre encerrou sua participação na Volvo Ocean Race em segundo lugar no placar geral. Após nove meses no mar, com paradas em nove cidades, o time desembarcou em Haia, na Holanda, no último domingo (24).

Na disputa mais apertada da história da regata, a equipe espanhola venceu três etapas da corrida e conquistou o maior número de In-Port Races – incluindo a realizada em Itajaí (SC), em abril. “A equipe é a melhor que já tivemos. Chegamos com o mesmo time que deixamos em Alicante, e isso tem um valor enorme”, afirmou o capitão do time Mapfre, Xabi Fernández.

Veja também: Maior regata do mundo desembarca em Itajaí (SC).

A Mapfre fez história da Volvo Ocean Race quando, no trajeto entre o Brasil e os Estados Unidos, mesmo com sérios problemas elétricos a bordo, se recusou a abandonar a corrida, fazendo reparos engenhosos em alto mar para, então, chegar em primeiro lugar nessa etapa da disputa.

“Para mim é uma vitória poder dizer que participei e terminei uma Volvo Ocean Race e que pude ajudar o time, que é o que eu queria. Agora é hora de descansar e aproveitar nossas conquistas”, revelou Támara Echegoyen, trimmer da equipe.

Para mais informações sobre a Volvo Ocean Race 17/18, acesse este endereço.

Mongeral Aegon apresenta diretor de cooperativismo ao mercado 285

Negócios

Executivo também é professor da Escola Nacional de Seguros

A Mongeral Aegon criou a diretoria de Cooperativismo e convidou Ricardo Balbinot para assumir a posição. Balbinot é graduado em Administração, com pós-graduação em Cooperativismo e MBA em Gestão de Negócios. O executivo, que também é professor da Escola Nacional de Seguros, tem quase 20 anos de experiência no segmento de cooperativas.

Com a chegada de Ricardo Balbinot, a Mongeral Aegon para a ser uma das poucas seguradoras a contar com uma diretoria voltada para este mercado, que cresce anualmente acima de dois dígitos no país.

Tokio Marine aposta no Twitter em campanha sobre o mundial 284

Esportes

Seguradora quer saber quem foi o “Resolvedor” de cada jogo

A Tokio Marine Seguradora entrou no clima dos amantes do futebol e está interagindo diariamente com seus seguidores no Twitter para escolher quem foi o “Resolvedor” das partidas do Campeonato Mundial.

Print02A ação é uma alusão ao slogan da campanha institucional da seguradora: “A Tokio Marine resolve o que precisa, para você resolver o que importa”, no qual a empresa reforça o protagonismo de seus Clientes e seu papel no sentido de apoiar a busca deles pelas coisas que de fato valem a pena em suas vidas.

Print01Além de escolher o craque de cada partida, o perfil oficial da Tokio Marine trata, de forma bem-humorada, situações ocorridas durante os jogos. “Estamos buscando em nossas ações de marketing trazer o seguro de uma maneira mais simplificada e próxima do dia a dia, e o campeonato é uma oportunidade de fazer isso de forma leve e divertida!” explica Priscila Fernandes, gerente de marketing da seguradora.