“Nosso objetivo é o fortalecimento e apoio às profissionais mulheres” 2698

Confraria de Líderes Securitárias Gaúchas conta com 30 participantes

“Nosso objetivo é o fortalecimento e apoio às profissionais mulheres”, é como Estela de Moura Rey define a Confraria de Líderes Securitárias Gaúchas. O grupo, que já soma com 30 participantes de todo o Rio Grande do Sul, conta com duas diretoras, gerentes de filiais e uma executiva especialista de diferentes seguradoras.

“Neste grupo trabalhamos o apoio mútuo em busca de oportunidades e principalmente participação ativa no mercado”, destacou a gerente da filial Porto Alegre da Sancor Seguros, uma das idealizadoras da Confraria.

Em encontro, que ocorreu durante descontraído almoço nesta quinta-feira (08), parte das executivas esteve reunida, arranjando espaço em suas agendas lotadas. O momento serviu de boas-vindas a Karen Marques Severo, que assumiu no começo deste ano a função de gerente regional Porto Alegre da Porto Seguro e passou a integrar o grupo. E também para o anúncio da categoria especial do Troféu JRS “Destaque em liderança feminina no RS”, em que uma das profissionais será homenageada e escolhida pelas líderes integrantes.

Autoglass disponibiliza serviços especiais aos segurados Mapfre 1377

Empresa apresenta diferenciais ao mercado gaúcho

A semana é marcada por forte ação da Autoglass com os segurados Mapfre do Rio Grande do Sul. Os corretores de seguros de Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre foram apresentados à todos os benefícios, produtos e coberturas disponibilizados ao segurado da companhia.

“Isso faz com que o segurado não seja lembrado apenas na hora de renovar a apólice, mas que ele possa contar com serviços como reparo de arranhões, proteção de para-choque e o projeto piloto que disponibiliza o martelinho de ouro, oferecidos como cortesia aos clientes Top Plus da Mapfre nessa fase inicial”, explicou Thiago Schmid, representante comercial da Autoglass.

A iniciativa apresenta mais um argumento de venda aos profissionais de corretagem. “Ás vezes o corretor vende a cláusula, mas não está explicitado o que ela abrange. Hoje tivemos ainda demonstração dos serviços que a Autoglas faz com a Mapfre. O martelinho é inovador e a Mapfre conta com estruturas preparadas em diversas regiões. Investimos e seguiremos investindo nisso”, explicou Sandro Pinto de Moraes, diretor territorial da companhia no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

Autoglass apresenta diferenciais ao mercado gaúcho de seguros – Todas as imagens:

“Petrobras mente”, diz CNT ao criticar política de preços dos combustíveis 1819

Litro da gasolina ultrapassa R$ 7 se compra for no cartão de débito, em Recife (PE)

A desastrosa política de preços dos combustíveis colocada em prática pelo governo de Michel Temer tem chamado a atenção de todos os brasileiros. O aumento da gasolina nas refinarias teve aumento de 42,25% entre julho de 2017 e maio de 2018, segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).

Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Para se ter uma ideia do problema, a Folha de Pernambuco destacou que a gasolina ultrapassou os R$ 7 para compras feitas no cartão de débito, na Zona Oeste de Recife (PE). Se para o motorista particular o preço pesa no bolso, imagine para os caminhoneiros. Há dias os profissionais questionam o preço do diesel e realizam protestos em diversas rodovias do Brasil.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) critica duramente a atual política e afirma que a carga tributária e preços internacionais para óleo diesel não podem sufocar os transportadores. “A política de preços adotada pela Petrobras em suas refinarias, que acompanha a alta das cotações internacionais do petróleo, é uma medida desproporcional pois ela tem custos internos e não internacionais. Os transportadores não podem responder pela ineficiência da Petrobras e pela corrupção que ocorreu na estatal”, diz nota enviada à redação de JRS.

A CNT ainda questiona que países autossuficientes na produção de petróleo praticam preços do óleo diesel mais baratos. “Em comparação a outros países que possuem perfil similar ao desenvolvimento econômico brasileiro, como Rússia e México, o preço do óleo diesel no Brasil é superior. O óleo diesel cobrado no Brasil é, em média, 15% superior ao cobrado nos Estados Unidos, sendo que a renda média neste país é 6 vezes maior que a do brasileiro”, compara a entidade ao lembrar que a política de preços dos combustíveis deve considerar as condições econômicas do Brasil.

O governo anunciou um acordo para zerar a Cide do diesel. No entanto, o impacto da medida será imperceptível nos preços na bomba. “Esta política equivocada e desastrosa não poderia ter sido implantada em pior momento para o setor transportador, que ainda luta para superar as perdas da forte recessão econômica. Os sucessivos aumentos do óleo diesel comprometem com mais intensidade o transporte rodoviário, que responde pelo tráfego de 90% dos passageiros e por mais de 60% da movimentação de bens e produtos no Brasil”, finaliza a Confederação Nacional do Transporte ao destacar que as medidas apresentadas pelo governo em nada contribuem para uma solução da questão.

Corretora de seguros contrata profissional em Canoas (RS) 1497

Emprego

Empresa conta com mais de 30 anos de mercado

Corretora de Seguros contrata profissional para atendimento interno. Entre as funções estão cotações e transmissões de propostas.

É desejável que o candidato possua conhecimento em tratamento ao público. A empresa conta com mais de 30 anos no mercado de seguros.

A vaga oferece salário compatível com a função, além de participação por produtividade, vale refeição, vale rancho, auxílio creche e vale transporte.

Gostou? Envie seu currículo para casabem@casabemseguros.com.br!

Confraria SURA visa contribuir com a sustentabilidade de negócios e corretores 1182

Sura

São Paulo foi palco do segundo encontro do Módulo Nacional do Programa de Educação Executiva

Promover conhecimento, informações que visam melhorar a consultoria dos clientes e garantir a sustentabilidade do mercado. Esse é o principal objetivo da Confraria SURA. A iniciativa teve seu segundo encontro do módulo nacional realizado entre os dias 15 e 17 de maio, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, capital.

“Esse programa foi criado para que nossa empresa possa reconhecer e gerar valor para nossos parceiros por meio de um conteúdo customizado, com foco na gestão e no auxílio da sustentabilidade dessas corretoras. Entendemos que fortalecendo o negócio deles estamos, indiretamente, fortalecendo nossa empresa também, além de nos aproximarmos de forma muito efetiva”, afirma Thomas Batt, CEO da Seguros SURA.

O programa tem como pilares a capacitação, prestação de serviços diferenciados e reconhecimento de um grupo especial de corretores, selecionados por meio de análises de desempenho e de valorização da relação de longo prazo com a Seguros SURA. A primeira etapa do módulo nacional do programa de Educação Executiva aconteceu entre os dias 18 e 21 de abril, quando foram abordados temas como Visão Estratégica e Tendências, além de Gestão Estratégica de Pessoas, com participação de especialistas do mercado. Na segunda etapa, os temas abordados foram Estratégias de Venda e Experiência do Cliente, Planejamento da Sucessão e do Legado, Gestão Financeira e Tomada de Decisão, além de Geração de Valor para Clientes.

“A partir do entendimento da realidade dos corretores definimos todos os conteúdos do programa, com uma curadoria minuciosa e exclusiva. Completamos, com os temas abordados neste último módulo realizado, o ciclo de 360° do ponto de vista de gestão”, explica Marcelo Biasoli, diretor de Marketing e Inteligência de Negócio da Seguros SURA. Como próximo passo do programa, boa parte de toda a capacitação e conhecimentos apresentados nesse último encontro será compartilhada também com as equipes desses parceiros nas corretoras, por meio de apresentações presenciais. “Atingiremos cerca de 2 mil profissionais com essa ação”, finaliza Biasoli.

“Percebemos que nossos parceiros têm absorvido os aprendizados e a filosofia de desenvolvimento de negócios da Seguros SURA, que tem como base a geração de valor e não a disputa por preços. Estabelecemos uma relação de confiança com esses parceiros por meio da coerência, que fortalece nosso relacionamento e que fornece meios para viabilizar a sustentabilidade do negócio deles e do nosso”, diz Cristiano Saab, vice-presidente de Vendas, Canais e Subscrição da Seguros SURA.

Roberto Sami Acherboim, da Orla Administração e Corretagem de Seguros foi um dos participantes do Confraria SURA e destaca a efetividade da iniciativa. “Certamente vou aplicar muito do que vi na corretora. Já participei de outros treinamentos, mas nenhum neste padrão, e é nítido que ele foi feito com base na nossa realidade e nos nossos desafios”, relata Acherboim.

Corretores da Previsul estão em Cancún, no México 1487

Cancún, México

Viagem é premiação final da campanha de vendas do ano passado

Os vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas de 2017 da Previsul Seguradora, “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, de todo o país embarcaram na última sexta-feira para Cancún, no México. Ao todo, 15 profissionais são acompanhados de Renato Pedroso, presidente, e Andreia Araújo, diretora de negócios da companhia.

“Parabenizo todos os corretores parceiros, que se dedicaram durante todo o ano de 2017. Este é o reconhecimento de todo o trabalho e esforço realizados no ano passado. O presidente Renato e eu fazemos questão de acompanha-los nesta viagem, pois sabemos o quão é importante estarmos sempre próximos dos nossos parceiros. Preparamos todo o roteiro com muito cuidado e carinho e esperamos que sejam dias de muita leveza, tranquilidade e diversão para todos os corretores”, explica Andreia. A comitiva deve retornar ao Brasil ao longo desta quarta-feira, 23.

A nova campanha já está no ar. Trata-se da “Sou + Previsul – É você corretor, no centro da inovação”. Cerca de 10 corretores com o melhor desempenho em vendas emitidas entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2018 embarcam para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. “Todos os corretores têm chances de serem premiados com a viagem da Campanha de Incentivo. O engajamento e os resultados obtidos podem garantir uma viagem aos Estados Unidos, em 2019”, completa a diretora de negócios.