Previsul reúne mulheres inspiradoras

Colaboradoras, corretoras e parceiras participaram de debate sobre o papel feminino

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Previsul Seguradora promoveu uma manhã descontraída para suas colaboradoras, corretoras de seguros e parceiras em Porto Alegre (RS). Através da reunião das histórias de quatro mulheres inspiradoras, que atuam em segmentos diferentes, foi possível realizar um conveniente e agradável debate sobre o papel feminino no contexto atual.

Publicidade

Não é segredo que a inspiração de da diretora de negócios Andreia Araújo é o desafio. “Há 18 anos atrás a minha inspiração era perceber que não havia diretoras mulheres, pois bem, agora tem!”, contou. A Previsul possui maioria das suas gerentes mulheres, a presidente do Grupo Caixa Seguradora, ao qual companhia pertence, Gabriela Ortiz de Rozas, também marca como forte liderança feminina, o que demonstra que a companhia está a frente neste quesito. No entanto, a empresa conta apenas com Andreia na diretoria: “Hoje o meu único sentimento é a falta de ter mais mulheres nessa diretoria, mas estamos trabalhando para isso. E as mulheres que estarão na diretoria da Previsul mais tarde estão aqui, será pela competência de vocês”.

A corretora de seguros Nivia da Silvia lembrou que em certa premiação que foi receber pela sua empresa, a JN Corretora de Seguros de Brasília, surpreendeu-se com a predominância de profissionais do sexo masculino que também participavam do encontro. “Fiquei pensando o que eu estava fazendo ali e fiquei mais atrás. Então o executivo disse que a maior produtora do Brasil estava ali e era mulher, era eu!”, recorda. “Daquele momento em diante eu coloquei na cabeça que tudo que eu quiser, eu vou conquistar. Não será o sexo, nome, formação ou condição, tudo que eu quiser, eu vou conseguir”, complementou.

A procuradora Ana Luiza Lartigau vê a mulher como um ser que, além de lidar com a exigência alheia, é muito auto-exigente. “Eu entendo que sempre vai existir o grupo de pessoas que sabota e o grupo que se empodera, isso faz parte da natureza humana. Na verdade, a conscientização de uma a outra é ter cada vez mais momentos como este evento, trazendo essas pessoas para mais perto da gente”, acrescentou à ideia.

Publicidade

A diretora de conexões da Reali Hub for Innovation Thaís Reali todo ano fixa um lema, em 2018 é a coragem. “Eu coloco de alguma forma em coisas que eu tenha que digitar todos os dias para me lembrar sempre desse lema”, concluiu.

As colaboradoras, corretoras de seguros e parceiras da Previsul ainda participaram de momentos de arte, palestra sobre bem-estar e saúde e com toda certeza saíram da manhã de sexta-feira (09) mais energizadas.

Confira todas as imagens:

Artigos Relacionados