“A nova frota velha de automóveis é o desafio”, afirma presidente da HDI 8252

Diminuição das vendas de veículos zero km implica na redução de carros segurados

O mercado de seguros de automóveis no Brasil está atento às modificações de consumo, de acordo com o presidente da HDI Seguros. “A nova frota velha de automóveis é o desafio”, afirmou Murilo Setti Riedel durante a 1º edição do ano do Almoço do Mercado Segurador Gaúcho nesta quinta-feira (15).

No país, 65% da massa segurada é de carros com até cinco anos. A diminuição das vendas de veículos zero quilômetros registrada nos últimos três anos, implica na redução dos automóveis segurados. “A partir do momento que você se depara com três anos consecutivos de diminuição de vendas de veículos zero quilômetros, a massa de novos e seminovos reduz. E isso se transforma na redução da massa segurável para nós seguradores e os corretores”, detalhou no encontro promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul.

Riedel ainda destacou que houve um aumento de 15% no prêmio médio, ou seja, no preço final e que isso não é fácil de explicar ao consumidor. “Não é fácil conseguir vender seguro auto na crise”, disse. “Mas o mercado de seguros e corretores brasileiros conseguiram e vão conseguir superar desafios inacreditáveis”, confiou, ao ressaltar que soluções para a proteção desta ‘nova frota velha’ estão na pauta das principais companhias e entidades do ramo.

Todas as fotos – Almoço do Mercado Segurador Gaúcho

Chegou a hora de fazer a manutenção do ar condicionado do carro 942

Carro Manutenção

Especialista dos Centros Automotivos Porto Seguro explica tudo sobre o assunto

O ar condicionado virou um item indispensável para os carros. No entanto, a falta de manutenção pode prejudicar o veículo e a saúde dos motoristas. Com o objetivo de auxiliar na prevenção de problemas, o gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, Marcos Iombriller, responde perguntas sobre como avaliar o estado do ar e realizar sua manutenção.

Quando é necessário realizar a manutenção do ar condicionado do veículo?

A manutenção deve ser realizada a cada 6 meses ou 30 mil quilômetros. O motorista também deve ficar atento e observar se, ao ligar, há mau cheiro e também se os passageiros começam a espirrar e respirar com dificuldade. Outro ponto de alerta do veículo é o vazamento do gás, utilizado no sistema do ar condicionado, que pode ser percebido pela demora do esfriamento. Esses são alguns indícios que mostram que o ar condicionado do carro precisa de manutenção.

Como é feita a manutenção do ar condicionado?

A manutenção do ar condicionado é, geralmente, realizada em duas partes: higienização e limpeza da tubulação. A primeira envolve a troca do filtro de partículas. Já a segunda é feita por meio de um spray próprio, sendo homologado pelas montadoras. Ao levar o automóvel para manutenção, é necessário que o motorista fique atento as condições das mangueiras e da pressão do gás.

Usar o ar condicionado constantemente realmente gasta mais combustível?

Sim. No entanto, o motorista pode ter alguns cuidados para diminuir o consumo de combustível, como manter o filtro do ar condicionado em boas condições, fazendo que o equipamento não precise exercer um esforço maior que o necessário.

Uma curiosidade é que, principalmente nas estradas, os motoristas abrem os vidros e desligam o ar, acreditando na economia, mas o efeito é totalmente o contrário. Isso ocorre porque o fenômeno afeta a aerodinâmica do veículo, em especial em velocidades acima de 70km/h, impactando no consumo de combustível, podendo tornar-se ainda maior que com o uso do ar.

E se o motorista nunca liga o ar? Há algum problema?

O ar condicionado possui lubrificação em seus componentes e a inatividade do equipamento pode acabar comprometendo sua eficiência, além de danificar componentes, como: compressor, pistões, condensador, evaporador e também cilindros. Por isso, é recomendável a utilização do ar condicionado de vez em quando.

É realmente necessário desligar o ar condicionado quando tiver perto do destino?

Sim. Isso porque o desligamento do ar antes de chegar ao destino, pode ajudar a desumidificar o sistema e diminuir a probabilidade do surgimento de fungos.

Centros Automotivos Porto Seguro

Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços especializados para automóveis a preços competitivos – como manutenções preventivas e corretivas, instalação de acessórios e diagnósticos. Clientes e não clientes da empresa podem contar com uma estrutura que proporciona conforto e confiança em mais de 300 unidades de fácil acesso em todo o Brasil, que atendem cerca de 60 mil veículos ao mês e estão em constante expansão.

Relacionamentos promovem amizades e resultados 1831

Pessoas

Confira o artigo de Adelino Cruz para a edição 212 da Revista JRS

Quando faço palestras ou ministro um curso, principalmente no que trata em qualidade de atendimento, procuro deixar claro que, além da vantagem de aprender como conquistar um novo cliente, é preciso ter sensibilidade para perceber que esta oportunidade pode lhe garantir um bom relacionamento ou até mesmo um novo amigo.

Vivemos uma época em que muitos não se aperceberam da importância de dedicar um tempo para conversar com pessoas. A tecnologia da comunicação, vital para a modernidade e para atingir o maior número possível de pessoas favorece os relacionamentos e negócios, mas nem sempre aproxima fisicamente as pessoas. Quem já viveu mais tempo sabe muito bem da importância do contato pessoal, do olho no olho e, principalmente, do diálogo que se estabelece com o poder de conseguir um sim imediato para o fechamento de um negócio ou até mesmo criar vínculos favoráveis para um relacionamento maior. Uma amizade favorecerá novas indicações para o fechamento de novos negócios.

Se por um lado os e-mails levam mensagens instantaneamente, por outro lado, é comum não haver retorno e muito menos a possibilidade de cobrar por uma resposta, pois não houve aproximação ou relacionamento estabelecido com algum profissional, muito menos a possibilidade de novos contatos.

Não quero externar com isso que o uso da tecnologia não é vital para os dias atuais. Particularmente utilizo muito os meios existentes, que tem uma finalidade importante para o mundo moderno em que vivemos. Já não podemos mais viver sem a tecnologia existente, que será cada vez mais importante para a saúde, para os negócios e para o sucesso de qualquer profissional, empresa ou atividade. Isto não exclui o tema proposto, pois é possível afirmar que os relacionamentos promovem resultados além de amizades, que podem vir a ser prazerosos para qualquer profissional. As exigência do mundo em que vivemos faz com que a solidão tenha lugar garantido para milhões de pessoas no mundo que sofrem de ansiedade, angustia ou mesmo depressão. Mesmo aqueles que ocupam cargos importantes, tanto na vida pública quanto privada. Pessoas estão rodeadas de pessoas que não tem nenhuma aproximação além daquela exigida pelo trabalho.

A insônia toma conta de muitos. Ao ficarem a sós sentem o pavor da solidão. Não ter alguém para confidenciar suas alegrias e tristezas ou mesmo estabelecer um dialogo que não seja trabalho alimenta o sofrimento causando doenças emocionais. Faltam relacionamentos pessoais.

O trabalho e os negócios, em geral, promovem relacionamentos, que não raras vezes se transformam em grandes amizades, evitando que a solidão seja a companheira fora do trabalho. Convido-os a refletirem sobre isso. Uma coisa não exclui a outra. O ser humano só vive bem quando realiza seus objetivos e soma relacionamentos que o tornam humano e feliz.

Tokio Marine cresce 18,7% em Santos (SP), no primeiro trimestre 2455

Crescimento

Sucursal passou a integrar Superintendência Comercial Varejo de SP Capital

George Dutra
George Dutra é Superintendente da Tokio Marine em Santos (SP)

O volume de negócios da Tokio Marine Seguradora nas cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira cresceu 18,7% no primeiro trimestre do ano. A companhia destaca o desempenho das carteiras de Automóveis, Vida e Ramos Diversos Massificados. No começo de 2018, a Sucursal Santos passou a integrar a Superintendência Comercial Varejo SP Capital, dada a proximidade entre as cidades.

A ideia é dar continuidade aos resultados de 2017 e acompanhar as metas deste ano. “Recebo essa missão com otimismo para dar sequência ao excelente trabalho realizado até aqui pelo diretor comercial Júlio Sato. Vamos investir ainda mais na parceria com os quase 700 corretores da região e no cadastramento de mais parceiros”, disse o Superintendente George Dutra. No ano passado, foram cadastrados mais 60 corretores na Unidade.

Equipe da Tokio Marine na Sucursal Santos (SP)

Marco Antonio Espinosa, novo Gerente Comercial, soma à equipe formada por Marcel Gianasi, Gerente Executivo de Sucursal; Ronaldo Martins, Daniela Andrade e José Borba, Gerentes Comerciais; e aos colaboradores Diomar Rezende, Maurício Andrade e Richard Sales, do Departamento de Gerenciamento de Risco.

Belfaactus Seguros brinda 25 anos de sucesso 3549

Uma das maiores corretoras do RS reuniu mercado segurador em noite especial

Na última sexta-feira, uma das maiores corretoras de seguros do Rio Grande do Sul, a Belfaactus Seguros, comemorou o sucesso de 25 anos de existência. Os diretores Paulo Fürst e Lauro Brum receberam mais de cem convidados, entre eles, homenagens dos executivos da Previsul, HDI, Chubb, Mapfre, Bradesco, Sura, Generali, Sancor, Mitsui, Sompo, Liberty e Allianz.

A empresa, da cidade de Santa Cruz do Sul, administra 14 mil itens em Ramos Elementares e 180 mil segurados no segmento Vida. “Nesses 25 anos, todas as decisões tomadas dentro da corretora foram assertivas. Nessa caminha longa nós formamos uma grande família, composta pelos funcionários, parceiros, seguradoras e pelos clientes”, destacou Lauro Brum.

No início, a corretora começou com uma seguradora e, hoje, conta com mais 35 companhias parceiras, lembra Paulo Fürst. “Hoje reunimos uma série de profissionais e mostramos que todos juntos somos mais fortes”, afirmou. “Nosso segredo é muito trabalho e dedicação, é uma família que mostra a sua união em prol dos clientes todos os dias”, acrescentou.

Confira todas as imagens – 25 anos da Belfaactus Seguros:

Oportunidades na Serra Gaúcha chamam atenção de profissionais 4534

Região acompanha crescimento nacional de produtos de vida

O prêmio total nos seguros de vida subiu 10,8% no ano passado e superou, pela primeira vez, o setor automotivo, que registrou alta de 6,7%, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Acompanhando o crescimento da arrecadação do seguro de vida em território nacional, determinadas companhias vem crescendo acima da média em pólos econômicos importantes da Região Sul do país.

A superintendente comercial da Mongeral Aegon, Sandra Stefanello Menezes. Foto: Reprodução/Facebook

Com 483.377 de habitantes (IBGE), Caxias do Sul é estratégica para o seguro. A superintendente comercial da Mongeral Aegon, Sandra Stefanello Menezes, conta que percebe um aumento da demanda de produtos de seguro de vida e previdência na cidade. “Entendo que isto é resultado de um amadurecimento do brasileiro sobre a importância de buscar soluções para o seu planejamento financeiro e da compreensão de que o seguro de vida é um importante aliado neste objetivo”, destaca a executiva da multinacional presente no Brasil há mais de 180 anos com sólida experiência no segmento.

No município, localizado na Serra gaúcha, não há um produto de vida específico que seja mais procurado ou consumido. Mesmo assim, a preocupação mais frequente entre os clientes é a do acontecimento de fatalidades que deixem dependentes ou resulte em invalidez. “Trabalhamos com consultoria personalizada e com um completo portfólio de soluções que são aderentes para todos os perfis e bolsos e, por isso, cada venda é uma venda, cada pessoa tem um composto de produtos diferente”, explica Sandra, que possui mais de 15 anos de carreira no setor.

A seguradora conta com mais de 40 corretores parceiros em Caxias do Sul, o que representa 4% dos mais de 4 mil que a empresa tem por todo o Brasil. A Mongeral Aegon é uma das poucas companhias que forma profissionais para atuar nesta profissão em parceria com a Escola Nacional de Seguros. “Selecionamos pessoas para o curso de formação, que tem duração média de seis meses. Também estamos sempre em busca de corretores que já são formados no segmento para conhecerem o nosso portfólio, que é um dos mais completos do mercado segurador de vida e previdência”, destaca.

Além disso, ela tem investido fortemente nos últimos anos em capacitação de funcionários e parceiros comerciais, infraestrutura, desenvolvimento e otimização do seu portfólio de soluções. “Estes pontos têm como principal objetivo oferecer aos clientes e à sociedade os melhores produtos, prestando uma consultoria completa, o que certamente tem contribuído para o crescimento da companhia nos últimos anos”, afirma.

Os corretores de seguros Andremara Reinostre e Mateus Carvalho também asseguram que há um crescimento perceptível do interesse das pessoas em seguros de vida e previdência. “O gaúcho zela pela família e possui muita responsabilidade financeira devido a sua origem italiana, ele sabe da importância de formar reserva financeira”, argumenta Andremara, que trabalha no segmento desde 2004.

Mateus Carvalho, atuando há um ano como corretor de seguros, acredita que o maior interesse está ligado também a preocupação com a reforma previdenciária, que afeta o futuro financeiro, e aos corretores cada vez mais preparados e qualificados para prestar consultoria completa, levantando as necessidades do cliente e apresentando soluções. “Muitas vezes o cliente acha que não precisa, mas quando fazemos o seu perfil completo, sobre a sua real situação, ele mesmo percebe a necessidade de proteger a si e a sua família, que é seu maior patrimônio”, conclui.

 

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+