Carreira e família norteiam encontro dedicado às mulheres 4044

Momento foi promovido pelo Sindicato das Seguradoras do RS

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul dedicou a manhã desta segunda-feira (19) às mulheres operadoras do mercado de seguros. “É sempre maravilhoso receber um público tão qualificado como este, que conta com um público feminino de profissionais sempre atentas”, deu as boas-vindas o presidente do SindSegRS, Guacir Bueno.

Ficou por conta da psicóloga e terapeuta de família e casal, Gabriela Moller, falar sobre Carreira e Família. “Este é um tema muito presente na vida contemporânea e é possível realizar com felicidade e brilho no olhar”, destacou.

Todas as imagens – Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Libertadores de futsal: ACBF avança para as quartas de final com apoio de seguradora 895

ACBF Divulgação

Rio Grande Seguros e Previdência incentiva o esporte e consolida marca na memória dos gaúchos

As vantagens da prática esportiva são inúmeras. Em um país como o Brasil, onde são registradas mais de 60 mil mortes por ano, o esporte é grande aliado para inibir os jovens do mundo do crime. A saúde é outro ponto importante, estima-se que 50% da população brasileira esteja acima do peso, o que desencadeia em uma série de malefícios para o corpo e para o desenvolvimento cerebral.

Diante desses dados, a Rio Grande Seguros e Previdência é patrocinadora oficial da ACBF, de Carlos Barbosa, na Libertadores de Futsal. A equipe é anfitriã do torneio e a iniciativa consolida a seguradora como uma das grandes marcas na memória dos gaúchos.

A equipe da Serra avançou na segunda-feira (23) para as quartas de final da competição, quando venceu o Colo-Colo por 4 a 0. São, ao todo, seis pontos em dois jogos. A ACBF derrotou o Boca Juniors na estreia de 5 a 3.

A ACBF segue adiante na Copa Libertadores de futsal. Anfitriã do torneio, a equipe de Carlos Barbosa venceu o Colo-Colo por 4 a 0, nesta segunda-feira (23), no principal jogo da segunda rodada da competição, e está classificada para as quartas de final. Na terça, foi a vez de garantir 100% de aproveitamento nesta primeira fase contra o C.R.E, da Bolívia, por 2 a 0.

Próximos jogos da Libertadores de Futsal / Divulgação
Próximos jogos da Libertadores de Futsal / Divulgação

A competição vai até o dia 29 de abril, quando acontece a disputa pelo 3º lugar, a partir das 11h, e a grande final, a partir das 13h.

O futuro do seguro de automóveis 8103

Um dos principais nichos do mercado foi tema de workshop no Sindseg-RS

Antecipar-se às transformações é fundamental para a sobrevivência do seguro de automóveis. O assunto foi tema de workshop organizado pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS), promovido na manhã desta quarta-feira (21), e contou com público recorde – no auditório da Escola Nacional de Seguros – em Porto Alegre (RS).

“Nosso setor é um dos mais regulados. São normas necessárias, que preservam, legitimam e previnem problemas para o mercado segurador”, disse Guacir de Llano Bueno, presidente do sindicato gaúcho.

A formação do preço do seguro de automóveis também foi abordada pelos palestrantes Giovani Menger e Edson de Oliveira, da HDI Seguros, e Sérgio Machado, executivo principal da BL Car. “Os números das companhias são muito parecidos”, comentou Menger ao comparar as variáveis existentes na precificação de apólices na capital e no interior do RS. A diferença chegou a 52%, na simulação apresentada pelo gerente da HDI Seguros na filial da capital gaúcha.

“O cliente até pode adquirir um seguro via aplicativo, mas provavelmente procurará um corretor de seguros no caso de um sinistro”, completou ao abordar a complexidade existente na distribuição do seguro pela internet. As redes, segundo Giovane Menger, são ambientes propícios para aplicação de fraudes – o que encarece a precificação e prejudica o setor como um todo.

Tendências como o car sharing e veículos autônomos devem enfrentar obstáculos para dominarem as rodovias do Brasil, na visão dos painelistas. “O País ainda enfrenta grandes problemas estruturais e de modalidade”, completou Machado.

Confira todas as imagens – Workshop do Sindseg/RS

Clique para ampliar

Alberto Júnior palestra e orienta 130 corretores no ES 6488

Chairman do Grupo Life Brasil participou da 1ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida

Em torno de 130 corretores de seguros capixabas compareceram nesta quinta-feira (15) na 1ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida, sob o comando do corretor de seguros Alberto Júnior. Pela manhã, o Chairman do Grupo Life Brasil e CEO do Life Brasil Franchising destacou o sucesso da holding em seus 20 anos de vendas exclusiva no seguro de vida e falou sobre a expansão da marca por intermédio da rede de franquias e do empreendedorsa.com.br, sempre visando alcançar destaque para a marca levando oportunidade e conhecimento.

O evento também realizou oficinas de seguro de vida. Foram 13 mesas com nove corretores e um segurador para que todos tivessem a oportunidade de ter contato com todos os corretores. Alberto Júnior orientou na parte de conexão entre o corretor, as vendas e o produto das seguradoras.

Para encerrar o dia, os participantes colocaram suas dúvidas, questionamentos e sugestões diretamente para uma mesa formada por seguradores. “Considerando as oportunidades no Espírito Santo, há um público de corretores bem interessante, que mostra que só não consegue obter resultados se não tiver atividade”, afirmou Alberto. “Estou bem animado com a possibilidade de conseguir bons parceiros franqueados e quem sabe ter a nossa operação também aqui neste estado. Acreditamos muito nessa área e provamos mais uma vez que o caminho e as oportunidades são realmente verdadeiras”, acrescentou.

Realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Espírito Santo (Sincor-ES) e pelo Clube Vida em Grupo (CVG-ES), a Jornada foi acompanhada de perto pelos respectivos presidentes José Romulo da Silva e Antônio Santa Catarina. Além disso, mais de 100 exemplares do livro A Lógica, de autoria de Alberto Júnior, foram vendidos na oportunidade.

*Imagens de Bruno Carvalho/Grupo Life Brasil.

Generali lança perfil no Spotify 2953

Ideia é posicionar marca e demonstrar visão positiva do mercado de seguros

A Generali Brasil Seguros, subsidiária brasileira da Generali e uma das principais seguradoras do mundo, lançou no dia 21, quarta-feira, seu perfil no aplicativo de música Spotify. Com as playlists “Meu Caminho Generali”, “Meu Tempo Generali”, “Meu Foco Generali” e “Generali do Brasil”, com duração média de 1h, a Companhia inova suas opções de comunicação com o público, de uma forma atrativa e divertida.

A Generali utilizará o perfil no aplicativo para ampliar a visibilidade da marca e permitir interações positivas no ambiente digital. Também irá transmitir o posicionamento da marca e demonstrar a visão positiva do mercado de seguros.

“Essa parceria com o Spotify mostra que a Generali enxerga a necessidade de apostar em novas formas de integrar a vida real e digital das pessoas a fim não só de protegê-las, mas também de participar ativamente do dia a dia de cada uma. Nosso intuito é ampliar nossos canais para milhões de pessoas mostrando por que a Generali é uma das maiores seguradoras mundiais”, afirma Michele Cherubini, Head de Marketing e Comunicação Externa.

Grupo Life Brasil comemora bons resultados em Florianópolis 6635

Colaboradores e parceiros participaram do encontro

O Grupo Life Brasil levou parceiros e colaboradores para uma incrível experiência no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, no último final de semana. Além da presença de parceiros de companhias e outras empresas de prestação de serviços, a empresa levou colaboradores para comemorar os bons resultados de 2017.

“As experiências que vivemos durante o ano, muitas vezes não conseguimos devolver e esse evento marca a história que estamos construindo. Em junho nossa operação faz 20 anos e eu tenho 25 anos de seguro, já vi muita coisa e sei que a união do nosso time atualmente é o que merece que nós brindemos e comemoraremos”, destacou o Chairman Alberto Júnior. “Todos fazem parte dessa história, essa é a consolidação do nosso trabalho”, acrescentou.

Um momento especial aconteceu no sábado, em que o Grupo Life Brasil reconheceu os destaques entre seus colaboradores com o Top Life Brasil, em uma noite de gala, organizada nos mínimos detalhes pela executiva Mariângela Rosa e sua equipe. Parceiros comerciais também foram homenageados, como o GBOEX, Mongeral Aegon e JRS.

Imagens – Top Life Brasil:

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+