Porto Seguro apresenta novo gerente geral de sucursal no RS 5264

Edgar Anauseck Neto comenta desafios de atuar na região

O novo gerente geral da sucursal Rio Grande do Sul da Porto Seguro, Edgar Anauseck Neto, concedeu entrevista em primeira mão ao JRS. Na oportunidade, Neto falou sobre os desafios existentes ao assumir uma das praças mais importantes para o mercado brasileiro de seguros.

A edição inédita do programa Seguro Sem Mistério é apresentada sempre aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal Bah! TV. A emissora é sintonizada nos canais 520 e 20, na NET Porto Alegre, e nos canais 526 e 26, nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Consulte o guia de programação da sua operadora e acompanhe as reprises, de terça a domingo.

Confira todas as imagens:

CCS-RJ divulga sugestões entregues a seguradoras sobre seguro auto 1245

Carros

Bradesco Seguros, Mapfre, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine receberam documento estudam o que pode ser colocado em prática

Após entregar a cinco seguradoras um documento com sugestões para a operação do seguro de automóvel no Rio de Janeiro, que vem sofrendo com os altos índices de roubos e furtos em diversas regiões, a Comissão de corretores formada no 1º Encontro dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, da Zona Norte e da Zona Oeste, realizado em março, divulga agora os seis itens apresentados.

Tanto o encontro como a elaboração do documento foram uma iniciativa do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) em conjunto com a Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense (ACBF), unidos pelo objetivo de viabilizar a manutenção da carteira de seguros de automóvel nas regiões mais afetadas pelo aumento do roubo de veículos no estado.

A comissão é formada por seis corretores, um dirigente do Clube e um da ACBF, sendo dois corretores da Zona Norte, um corretor da Zona Oeste e três corretores da Baixada Fluminense. “A grave crise de segurança que estamos vivendo vem atingindo com mais intensidade as Zonas Norte e Oeste da capital e os municípios da Baixada Fluminense”, diz o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres.

Ele explica que a empreitada visa a beneficiar não só os corretores das regiões representadas, mas de todos os locais do estado que apresentam a mesma dificuldade, como São Gonçalo, Niterói e algumas cidades da Região dos Lagos.

O problema social impacta a atividade seguradora. Provoca, por exemplo, o aumento nas taxas de seguros, que, muitas vezes, inviabilizam a manutenção dos segurados, inibe e até proíbe a entrada de novos clientes. Outra consequência é a recusa de riscos e de segurados sem histórico de sinistro, o que dificulta a atuação dos corretores nas regiões, abrindo espaço para a atuação das associações que comercializam a proteção veicular.

Confira as sugestões:

1 – Criação de produto ou aumento do desconto nos prêmios quando o segurado optar por porcentagem da FIPE igual ou inferior a 90% nos produtos atuais. A participação do cliente no prejuízo deverá contribuir para um cuidado ainda maior do segurado com seu veículo e para reduzir proporcionalmente a sinistralidade por Perda Total (PT);

2 – Criação de produto ou aumento do desconto nos prêmios quando o segurado optar por franquia facultativa nos produtos atuais. Hoje, a diferença de prêmios gerados quando o segurado faz opção por franquia facultativa ou até mesmo obrigatória em relação à franquia reduzida é muitas vezes insignificante;

3 – Criação ou adaptação de produtos atuais com cobertura exclusiva para Perda Total (PT), roubo e acidente com limitação da FIPE em 80% a 90%, ou aplicação de franquia com opções de 10% ou 20%. Trata-se de uma alternativa para alta demanda de clientes preocupados com maior risco, porém, com sua participação nos prejuízos, é provável que as fraudes sejam reduzidas, devendo ser atraente também para proprietários de veículos com mais de cinco anos de uso;

4 – Nas renovações sem sinistro, limitar o reajuste do prêmio a 20%, ainda que seja necessário aumento da franquia ou limitação da porcentagem da FIPE em 85%. Essa ação evita a dificuldade de justificar alguns aumentos extremamente significativos de prêmios para segurados que não têm sinistro. Serve também para que esse segurado com bom histórico não saia do nosso mercado;

5 – Melhores condições de aceitação para carros blindados. A evolução tecnológica utilizada nos veículos nos últimos cinco anos minimizou bastante os danos e os riscos nos veículos, diferentemente do que ocorria no passado. Porém, a política de aceitação desses riscos não acompanhou essa evolução. Seria interessante uma reavaliação nesses critérios;

6 – Maior flexibilização na análise do perfil do cliente. Muitos clientes têm o risco recusado ou o prêmio agravado em função do seu histórico no Serasa. Entretanto, um estudo revela que 41% dos brasileiros estão, de alguma forma, negativados em função da crise econômica. A sugestão é uma análise pontual, caso a caso, com o corretor, para identificar o que de fato teria potencial para fraude.

Atlas Life visa ser corretora especialista Icatu Seguros 2457

Empresa de corretagem mais que dobrou produção com a seguradora no primeiro trimestre de 2018

Com um crescimento superior a 100% na produção com a Icatu Seguros no primeiro semestre do ano, a Atlas Life Corretora de Seguros almeja o título de corretora especialista concedido pela seguradora. “A Atlas nasceu em 2009 e soma toda a experiência de seus sócios-fundadores, que estão há mais de 15 anos no mercado de seguros. Somamos forças para uma maior produção visando qualidade em nossos negócios”, destacou Alcibíades de Lima, sócio-proprietário da corretora de seguros. A corretora de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, ainda deu um passo importante para este objetivo: alcançou a premiação máxima dentro da campanha “Bateu, Levou” para vendas realizadas dos nossos produtos individuais (Vida e Previdência), no período de 01/01/18 até 31/03/18.

São dois anos e meio de parceria da empresa com a Icatu Seguros. “Mais do que atingir as metas, a Atlas vem em busca dos mesmos objetivos da companhia. Entendemos que o corretor de seguros tem um papel fundamental na distribuição de produtos. Com a Atlas estamos ratificando essa importância, com foco na venda consultiva, que visa atender a necessidade e oferecer as melhores soluções em relação ao planejamento do cliente para o futuro”, destaca Josiana Schneider, superintendente de mercado Região Sul da Icatu Seguros.

“A Icatu foi uma grata surpresa. Estávamos carentes no nicho de previdência privada, pois o nicho alavanca a venda de seguros de vida. Esse também é nosso objetivo”, ressalta Lima. “Agora é consolidar nosso trabalho de maneira estruturada para atingirmos esse objetivo”, completa Fábio Moraes, consultor de negócios da Atlas Life Corretora de Seguros.

“A colaboração de toda equipe foi crucial para o atingimento da meta. Assim vai o agradecimento à dedicação dos colegas Ivaldo, Jerusa e Tiago, nas vendas, e da administração formada pelas competentes Marina e Lisiane”, destaca nota da Atlas Life Corretora de Seguros. “Mais do que o prêmio, a Atlas Life tem a satisfação de se consolidar como uma corretora detentora da “expertise” em seguros de vida e investimentos em previdência privada no interior do Estado, seguindo firme na missão de proporcionar aos seus mais de 3 mil clientes a garantia de um futuro tranquilo e aos beneficiários a certeza do amparo pecuniário no momento mais difícil”, finaliza.

JRS acompanha 20º Transposul, em Bento Gonçalves (RS) 10569

Mercado de seguros marca presença na feira

No final de junho, foi realizada a 20ª edição da Transposul. O programa Seguro Sem Mistério, apresentado de forma inédita aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal BahTV, acompanhou tudo de perto e traz todos os detalhes ao público.

Test Drive de caminhões, Feirão de Seminovos, Visitas Orientadas pelos stands, espaço Pit Stop Logístico e outras atrações rechearam a programação do encontro. O público-alvo são os profissionais de transportes de carga.

Representando o setor de seguros, o Grupo MBM, juntamente com a Promaster Corretora de Seguros, participam do evento. Entre os seguros expostos na feira, o destaque é o AP Caminhoneiro, que oferece ao motorista (e seu ajudante, se contratado) tranquilidade durante as viagens seguradas pelas apólices de RCTR-C, RCTA-C e Transporte Nacional. Fácil de ser contratado e altamente flexível.

Foi a primeira vez que o MBM participou do evento. Para o superintendente comercial do Grupo, Alexsander Kaufmann, a participação do MBM gerará maior visibilidade para a seguradora.

“Decidimos participar porque a feira é direcionada não somente para compradores de caminhões, mas para seus usuários/motoristas, corretores e públicos voltado ao segmento de transporte”, comenta. “A Transposul conta com stands de grandes corretoras e é muito bom fazer parte deste grande evento. Pretendemos voltar no próximo ano”, completa.

20º Transposul – Cobertura do JRS:

Pedrinhas em Seguros (RS) comemoram festejos juninos 5746

IMG_7927_1

Momento emociona e marca chegada de novos membros

O Clube da Pedrinha em Seguros realizou mais um de seus encontros mensais na sede do HDI Bate Pronto, em Porto Alegre (RS). O momento emocionou todos os presentes e ainda marcou a chegada de novos membros ao grupo.

Excepcionalmente nessa edição, as atividades foram comandadas por Yara Bolina, que agradeceu aos confrades pela parceria e demonstração de união na campanha que visou a doação de sangue ao marido, Paulo Renato Machado. “Uma confraria é mais do que uma reunião de pessoas, mas de ideias. Que possamos todos aproveitar a companhia um dos outros e encantar nossos colegas, para que venha somar nessa entidade. Isso é benéfico para todos”, explanou.

O encontro marcou a adesão oficial de Rodrigo Dias da Silva, superintendente da sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros, e do operador de mercado, Marcelo Scarpett, ao Clube da Pedrinha. Ambos receberam os pins da entidade após votação realizada no encontro anterior. Quatro novos membros foram apresentados nessa segunda-feira, os nomes serão analisados na próxima reunião do Clube.

Festa junina do Clube da Pedrinha – Todas as imagens: