Gestão de conflitos, agravamento de risco e outros temas pautam Congresso da AIDA

Associação Internacional do Direito de Seguros promoveu encontro nos dias 15 e 16 de março, em São Paulo

Dois dias de programação intensa reuniram os principais nomes do Direito do Seguro, nos dias 15 e 16 março. “O crescimento do setor de seguros, o exercício do direito e a diversidade das decisão judiciais no Brasil são a razão de existência da Associação Internacional do Direito do Seguro (AIDA)”, disse Ana Rita Petraroli, presidente da Associação.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

A AIDA está presente em mais de 58 países e na oportunidade promoveu a discussão de temas como o impacto econômico das discussões de seguro saúde no Brasil e no mundogestão de conflitosagravamento de risco, produtos de previdência e vida para um futuro de qualidade, além de reuniões dos Grupos Nacionais de Trabalho e entrega de uma premiação. “Diversos pontos de vista foram colocados à prova onde conhecimentos foram testados e desafiados”, comentou Ana Rita.

Um dos destaques foi a ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, no painel “Uma agenda para o Brasil“, que encerrou as atividades, na sexta-feira.

Foram ao todo mais de 300 congressistas. O evento contou com a presença de juristas reconhecidos pela pesquisa e atuação no setor, com intuito de debater temas que contribuam para o desenvolvimento do seguro, resseguro e da previdência privada, principalmente na busca da pacificação das relações com o consumidor.

Publicidade

Artigos Relacionados