Bahia é responsável por 31,5% do mercado nordestino de seguros

Estado movimentou R$ 6,9 bilhões em prêmios, segundo a Susep

A Bahia possui o maior Produto Interno Bruto do Nordeste e representa 31,5% das operações do setor de seguros na região, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). No ano passado, o Estado movimentou R$ 6,9 bilhões em prêmios. Os números foram apresentados pela Sompo Seguros, na última quarta-feira (04), durante o Almoço de Negócios do Clube dos Seguradores da Bahia, que aconteceu no Hotel Fiesta.

Publicidade

Executivos da Sompo e do Clube dos Seguradores da Bahia
Executivos da Sompo e do Clube dos Seguradores da Bahia / Divulgação

A seguradora aproveitou a oportunidade para apresentar planos e expectativas para a região aos agentes do mercado local. A expectativa de expansão se dá principalmente nos ramos de Vida, Transportes e RE Massificados, na perspectiva dos executivos.

Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros
Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros / Divulgação

“A Sompo investiu substancialmente no plano de expansão de mercado, com perspectivas reais de alcançar um incremento de participação em diversas regiões. A Bahia e o Nordeste como um todo têm potencial de negócios e representam uma janela de oportunidades que a companhia vai explorar para aumentar sua participação, sempre propiciando soluções adequadas que representem melhora na qualidade de vida e bem-estar dos segurados”, explicou Francisco Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros no Brasil.

Fernando Grossi, diretor executivo comercial; Eduardo Fazio Lima, diretor comercial RJ, ES, Norte e Nordeste; além de Andre Gouw, gerente de Marketing; e o próprio presidente da seguradora traçaram os planos da seguradora para o Estado.

Publicidade

“A companhia atua na Bahia desde 1975 e sempre teve boa representatividade. Porém, decidimos investir para expandir ainda mais nossa atuação. Com isso, no ano passado a Sompo Seguros registrou um crescimento de 11,2%. Para 2018, temos perspectivas bastante animadoras para ramos como os de Vida, Transportes e Patrimoniais, por exemplo; dadas as características do mercado local”, disse Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros.

Marcos Vinicius Sousa da Silva, gerente da Sompo Seguros em Salvador
Marcos Vinicius Sousa da Silva, gerente da Sompo Seguros em Salvador / Divulgação

Na oportunidade, foi apresentado o novo gerente da filial Salvador, Marcos Vinicius Souza da Silva. O executivo apresentou uma palestra com um panorama do mercado e as estratégias da companhia para expandir o market share na Bahia.

Artigos Relacionados