Seguro de risco cibernético garante contra roubo de dados e ataques digitais

Travelers Seguros lança um novo produto 

A Travelers Seguros lança um seguro de risco cibernético, que conta com proteção cibernética em casos de roubo de dados e ataques em ambiente digital. O produto abrange dados de terceiros tanto em documentos físicos e informações digitais no caso de um ataque cibernético.

Publicidade

Este seguro é mais uma proteção para empresas que guardam dados de terceiros e conta com reembolso em situações de um imprevisto de violação de dados. O reembolso inclui gastos de defesa e indenizações, despesas para reestruturação dos dados, assessoria de imprensa para focar na reputação, custos com ransomware e perda de lucros. O produto também inclui a cobertura contra fraude cibernética e de fraude em transações financeiras.

“O volume e a sofisticação dos ataques cibernéticos cresceram exponencialmente nos últimos anos”, explica o diretor-presidente da Travelers Brasil, Leonardo Semenovitch. “Os executivos tendem a acreditar que ciberataques nunca ocorrerão em seu ambiente ou, caso ocorram, se passarão em um futuro distante. Como as empresas têm uma enorme responsabilidade pela segurança e privacidade dos dados de seus clientes, desenvolvemos este produto para ajudá-los a mitigar os riscos associados”, acrescenta.

 

Artigos Relacionados