Novas oportunidades de negócios para corretores de seguros

Assunto foi tema de Seminário Regional, realizado em Novo Hamburgo (RS)

Ampliar a carteira de negócios e identificar novas oportunidades são desafios constantes dos profissionais da corretagem de seguros. Diante dessa perspectiva, mais de uma centena de corretores de seguros prestigiaram o Seminário de Seguros realizado nesta segunda-feira (23), em Novo Hamburgo (RS). O Hotel Swan foi cenário de uma tarde recheada de conteúdos elaborados por especialistas de ponta das companhias de seguros com atuação na região do Vale do Sinos.

Publicidade

“Nossa missão é valorizar o corretor, não apenas aquele que participou, como também aqueles que recebem as mensagens deste Seminário em seu círculo de negócios. Esta é a oportunidade de aproximar profissionais e empresas em busca de melhores resultados”, comentou Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). A entidade organizou diversos encontros deste porte em praticamente todas as microrregiões do Estado.

A preocupação com a explosão na incidência do roubo de cargas atinge todos os operadores e consumidores. “Infelizmente esses acontecimentos são trazidos para a tarifa. O corretor é o profissional fundamental para o segurado suprir suas necessidades”, explicou Renato Comarin, gerente da Sompo Seguros na filial Porto Alegre.

A satisfação do corretor de seguros certamente reflete na experiência do consumidor de seguros. A Icatu Seguros já identificou isso e, de acordo com Josiana Schneider, Superintendente de Mercado Região Sul, é o momento de reforçar ainda mais a parceria com seu principal canal de distribuição. “Não chegamos aqui sem os corretores. Estamos anunciando ferramentas que vão facilitar a vida de nossos parceiros na distribuição de nossos produtos”, contou Josiana ao anunciar o lançamento do EduCatu, que funciona como uma plataforma de treinamento e especialização. A novidade foi anunciada pela executiva ao lado do gerente comercial Raul Lopardo Fuentes.

Publicidade

Outra entusiasta com a expansão da previdência privada é Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro. Na visão da executiva, os prêmios do ramo vida terem ultrapassado os de automóveis justificam este otimismo. “Seguro é uma questão de cultura e quem desperta essa necessidade no cliente é o corretor. Tem gente querendo comprar e os especialistas precisam oferecer Vida e Previdência”, disse a especialista que acumula mais de 18 anos de experiência no setor.

A gerente territorial riscos pessoais da Mapfre Seguros no Rio Grande do Sul, Katiane Frigulha, destacou o forte papel social do seguro educacional. “É preciso ressaltar a importância da proteção para alunos e seus responsáveis financeiros. Os pais sempre ficam satisfeitos em verem seus filhos protegidos e identificam este tipo de apólice como um benefício, não como custo. Isso agregar valor à escola, pois mesmo que acontece algo aos pais, os filhos poderão continuar com a educação tranquilamente”, explicou a executiva ao lembrar que este seguro é compulsório e abrange todos os alunos da instituição contratante.

A atenção aos altos índices de vendavais na região Sul ficou evidenciada pelo executivo Ramon Spaniol, da HDI Seguros. “A residência, muitas vezes, é o único e mais valioso bem material de uma família. É essencial garantir todo o patrimônio construído durante anos”, evidenciou.

Proteção para a saúde é um dos principais desejos dos brasileiros. Na visão de Sallam Saleh, superintendente da Bradesco Seguros na sucursal Novo Hamburgo, produtos de saúde suplementar e odontológico são cruciais para garantir a retenção de talentos pelos departamentos de recursos humanos empresariais. “Outro destaque para o corretor é que este nicho possui baixa concorrência e uma excelente rentabilidade”, afirmou. “Além de uma vasta rede, com atendimento diferenciado, os produtos de saúde e odonto podem ainda ser conjugados em uma única apólice”, completou.

A mediação dos trabalhos ficou por conta do advogado Juliano Ferrer, vice-presidente da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil). Na visão do especialista em Direito Securitário esta troca de experiências é fundamental e reflete em benefícios principalmente para o consumidor. “O objetivo é garantir que a venda aconteça de forma segura e juridicamente tranquila no Brasil”, contou em entrevista a Jota Carvalho, apresentador do programa Seguro Sem Mistério na TV.

A atração mais segura da televisão é apresentada de forma inédita aos domingos, a partir das 11h30min, nos canais 520 e 20 da NET Porto Alegre, além dos 526 e 26 da operadora nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Reprises do SSMTV são apresentadas diariamente. Consulte a programação do Canal Bah!TV e saiba mais.

Seminário Regional de Seguros de Novo Hamburgo (RS) – Todas as imagens

Artigos Relacionados