Momentos emocionantes marcam transição na SulAmérica 7978

Porto Alegre foi a 12ª cidade a conhecer novo vice-presidente Comercial e de Capitalização da seguradora

Momentos emocionantes marcam a despedida de Matias Ávila da vice-presidência Comercial e de Capitalização da SulAmérica. Ávila transmite o cargo para André Lauzana. Porto Alegre foi a 12ª e última cidade a receber a apresentação e contou com um grande público de corretores parceiros da companhia. A Casa Vetro foi o palco deste encontro especial.

Matias Ávila se despede da vice-presidência da SulAmérica em Porto Alegre (RS)
Matias Ávila se despede da vice-presidência da SulAmérica em Porto Alegre (RS)

“O que fazemos é cuidar de gente, depois de quase 40 anos em uma vida dedicada ao negócio de seguros vou tentar dar uma desacelerada em um processo muito claro e transparente. A SulAmérica tem me acolhido e está fazendo um processo de transição que qualquer profissional escolheria fazer. Tenho inúmeros amigos em todo o estado do Rio Grande do Sul e tenho um prazer muito grande em estar aqui com vocês”, disse Matias Ávila ao confirmar participação no 16º Troféu JRS, que acontece no dia 19 de outubro, na capital gaúcha.

Além de demonstrar toda intimidade e profissionalismo existente nos processos da companhia com o mercado segurador gaúcho, a SulAmérica apresentou seus expressivos resultados operacionais de 2017 e anunciou que a Rússia será o novo destino da campanha PRA – Super Campeões, campanha de incentivo para os profissionais da corretagem.

André Lauzana é o novo vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica
André Lauzana é o novo vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica

“Este é um momento especial, em um processo extremamente pensado e maduro. Agora estou mais próximo ainda dos corretores, que levam aos nossos segurados as melhores proteções e os melhores serviços”, disse André Lauzana, novo vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica.

Gilson Bochernitsan é o diretor regional Sul da SulAmérica
Gilson Bochernitsan é o diretor regional Sul da SulAmérica

Os gaúchos contam com uma das maiores estruturas da SulAmérica no Brasil. Um dos destaques na região é o produto Garantia de Aluguel, que está presente nas maiores imobiliárias do Estado.

“Este espetáculo grandioso é um sinal de prestígio não apenas aos colegas Matias Ávila e André Lauzana, como também aos profissionais que são nossos parceiros aqui no Rio Grande do Sul”, comentou Gilson Bochernitsan, diretor regional Sul da SulAmérica. “Estamos focados no futuro com essa expectativa de recuperação econômica, certamente teremos um resultado grandioso este ano”, completou.

Todas as imagens – SulAmérica apresenta novo vice-presidente:

Sindicatos das seguradoras promovem encontro no RS 6491

Presidentes e grandes nomes do setor participaram de importantes discussões

Os Sindicatos das Seguradoras estão sempre atentos às transformações e discussões que dominam o mercado brasileiro de seguros. Neste sentido, na última sexta-feira (06), teve início mais um encontro dos presidentes dessas entidades.

Nomes como Mauro César Batista, presidente da entidade em São Paulo; João Possiede, presidente da entidade no Paraná e Mato Grosso; Rogerio Spezia, presidente do sindicato em Santa Catarina; Mucio Novaes, presidente nas regiões Norte e Nordeste; além de demais executivos e presidentes de Sindsegs nas demais partes do Brasil, marcaram presença nas terras frias do Rio Grande do Sul.

“Tivemos um grande dia de trabalhos. Nossas pautas normalmente visam integração e interação das ações com trocas de experiências e decisões de medidas futuras entre os presidentes dos Sindicatos das Seguradoras do Brasil”, comentou Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindseg/RS.

Encontro de presidentes e executivos dos Sindsegs – Todas as imagens:

Chubb Brasil nomeia novo Vice Presidente de P&C 1632

Chubb

Companhia foca em serviços superiores aos clientes

Leandro Martinez é o novo vice-presidente de Subscrição de P&C da Chubb Brasil
Leandro Martinez é o novo vice-presidente de Subscrição de P&C da Chubb Brasil

A partir de julho, Leandro Martinez assume a Vice-Presidência de Subscrição de P&C da Chubb Brasil, reportando-se diretamente ao Presidente Executivo da Chubb Brasil, Antonio Trindade e funcionalmente a Pablo Korze, Vice Presidente Sênior de P&C Commercial.

Leandro será responsável pelo P&L de Global, Middle Market/SME e Resseguros. O executivo está na companhia desde janeiro de 2011, e em agosto de 2014, passou a desempenhar o papel de Vice Presidente Regional de Linhas Financeiras, onde contribuiu com desenvolvimento das carteiras de D&O, PI, FI e Cyber na América Latina.

Leandro é advogado, pós-graduado em Direito Civil e de Empresas, com MBA pela FGV e extensões em mercado de capitais pela Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo.

Toda mudança realizada na Chubb tem como objetivo garantir uma subscrição e execução superiores, bem como a entrega de um serviço superior para os seus clientes.

Sustentare alcança marca de 100 Unidades de Negócios 2074

Empresa expandiu também em Santa Catarina

Marcos Stock Trevisan é CEO da Sustentare Seguros
Marcos Stock Trevisan é CEO da Sustentare Seguros.

A Sustentare Seguros atingiu a marca de 100 Unidades de Negócios no fechamento do primeiro semestre do ano. Os escritórios estão concentrados no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Batalhamos bastante para chegar a esta marca porque entendemos que ainda há muito potencial para crescer. Estas Unidades estão somando forças junto conosco e nos ajudando a cada vez mais entregar um serviço de qualidade”, destaca o CEO da Sustentare Seguros, Marcos Stock Trevisan.

Alcançar este número foi possível graças à meta traçada pela empresa no final do ano passado, com uma operação de expansão planejada no estado vizinho, que hoje já conta com vinte corretores. “Tudo isso aconteceu depois termos ficado 2016 sem colocar nenhum parceiro, modificando nosso regime fiscal e contratos. Já em 2017 houve um aumento considerável do número de Unidades e agora em 2018 foi momento de colocar cada vez mais parceiros, com frentes de expansão nos dois estados da região Sul”, comenta.

AIG conclui a aquisição da Validus 1416

Aquisição

Transação foi anunciada em janeiro

A AIG anunciou na quarta-feira a finalização do processo de aquisição da Validus Holdings Ltd. (“Validus”), após aprovações regulatórias e dos acionistas da Validus. A transação foi anunciada pela primeira vez em 22 de janeiro de 2018.

Como parte da AIG, a Validus acrescenta franquias atraentes e diversificadas ao portfólio da companhia, incluindo a Validus Re, plataforma líder de resseguro; AlphaCat, gestor de ativos de títulos ligados a seguros; Talbot, consórcio do banco Lloyd; Western World, especialista nos Estados Unidos em riscos comerciais para pequenas e médias empresas; e Serviços de Riscos Agrícolas, que fornecem acesso ao mercado norte-americano de seguros agrícolas.

“Estamos muito felizes em receber a Validus. A experiente equipe e seus negócios complementares nos ajudarão a gerar um crescimento sustentável e lucrativo, à medida que continuamos a gerar valor aos nossos acionistas”, disse Brian Duperreault, CEO e Presidente da AIG.

De acordo com Peter Zaffino, CEO da área de Seguros Gerais da AIG, “o trabalho com o time da Validus deve expandir as capacidades e valores entregues aos clientes e corretores parceiros. Os negócios da Validus serão imediatamente acrescentados à atuação de Seguros Gerais da AIG, já que eles já fazem parte da AIG oficialmente.”

Sincor-RS recebe SulAmérica em Porto Alegre 1481

André Lauzana é vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica

Entidade e seguradora montaram agenda de trabalho e comentaram oportunidades de negócios para a região

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera e sua Diretoria receberam o vice-presidente Comercial, André Lauzana, e o diretor regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan, no último dia 12 de julho, em Porto Alegre. No encontro, os executivos montaram uma agenda de trabalho para tratar temas atuais que estão na agenda do Sincor-RS, bem como comentaram sobre o crescimento econômico do Rio Grande do Sul para os próximos anos e as oportunidades de negócios para a região.

Nestes primeiros meses à frente da área Comercial da SulAmérica, Lauzana está intensificando as ações de relacionamento com os sindicatos regionais, iniciando com o Sincor-RS. O executivo ressaltou os dados de produção do Rio Grande do Sul, que se consolida como o terceiro estado em maior volume de vendas de seguros no Brasil* e a importância do sindicato neste resultado. Ele ainda reforçou que “temos um grande desafio para o mercado de seguros dentro deste mundo digital cada vez mais dinâmico, e o papel do corretor é fundamental para explorarmos as oportunidades de negócios”.

O diretor da regional Sul ainda enalteceu a importância da parceria entre o Sincor e a SulAmérica, e reafirmou o compromisso de estar ainda mais presente no dia a dia dos corretores gaúchos. “Sempre tivemos um relacionamento de credibilidade e transparência com o Sincor e seus mais de cinco mil corretores, e estreitaremos cada vez mais esta parceria”, afirma Gilson.

*(segundo apuração da SUSEP até maio 2018, prêmios emitidos todos os ramos exceto VGBL e DPVAT).