Gaúchos sobem duas posições e crescem acima da média nacional

Rio Grande do Sul fechou 2017 com avanço de 11,70% 

O Rio Grande do Sul conquistou o terceiro lugar no ranking brasileiro de seguros e atingiu a casa dos dois dígitos. Com 11,70% de crescimento em 2017, ficou acima da média do desenvolvimento nacional, de 8,87%. Além disso, com 7,55% de fatia de mercado entre os estados brasileiros, os gaúchos ficam atrás apenas de São Paulo (42,61%) e Rio De Janeiro (10,20%). Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Publicidade

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, confia na consolidação dos gaúchos como produtores de seguros.

“Terminamos o ano de 2016 em quinta colocação no ranking nacional e em 2017 aceleramos a produção, conquistamos espaços e acabamos na terceira posição. Ultrapassamos Paraná e Minas Gerais, o que nos consolida como estado produtor de seguros”, comenta o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Ricardo Pansera.

O seguro de pessoas foi o ramo em que o RS mais se destacou, com um progresso de 18,87%. Já no automóvel o número foi tímido, com 8,68%, e no patrimonial, com 8,70%. O levantamento considera todos os produtos, com exceção do DPVAT e o VGBL, que não são comercializados via corretor de seguros.

Artigos Relacionados