Berkley comemora resultados e expande operações na Região Sul 9140

Companhia foca em qualificação e aproximação com profissionais da corretagem de seguros

A Região Sul já representa 21% do volume de negócios fechados pela Berkley no Brasil. Os R$ 11 milhões em prêmios emitidos pelo nicho de Responsabilidade Civil Geral em 2017 animam os executivos da companhia, que focam na subscrição e na qualificação total dos profissionais de ponta a ponta.

Marcelo Benevides é diretor comercial da Berkley no Brasil

A regional Porto Alegre da companhia passou por uma recente alteração. Agora, Cássio Jardim responde pela gerência comercial da filial. “Essa mudança vai de encontro com um foco maior à todos os segmentos e produtos em que a Berkley atua. Por isso, trouxemos o Cássio, por já conhecer o mercado local e os corretores da região. É preciso atuar fortemente no relacionamento, atrair novos parceiros e expandir nossa produção em todos os segmentos, com foco no Seguro Garantia, nosso carro-chefe”, explica Marcelo Benevides, diretor comercial da seguradora no Brasil.

Benevides explica que a companhia investiu muito em pessoas e em tecnologia. “Um bom relacionamento através de pessoas, propiciando eficiência e agilidade para fazer os negócios com menos burocracia é fundamental nessa nova realidade – e é isso que buscamos na nossa operação”, completa. O executivo também vê o momento atual com entusiasmo, pois percebe a retomada dos investimentos após o período de crise econômica. “Vamos focar muito no desenvolvimento na área de engenharia, para isso, temos que desenvolver ainda mais nossos negócios”, reforça.

O Seguro Garantia é o principal produto da companhia no Brasil. Por isso, a Berkley investe na venda cruzada, o chamado “cross selling“. “É uma grande cadeia de produtos, que começa com o garantia, vai para o ramo de Obras, E&O, D&O e outros”, comenta Marcelo Benevides.

Alexandro Barbosa Sanxes é o diretor de Property da Berkley Internacional do Brasil

O diretor de Property, Alexandro Barbosa Sanxes, pensa da mesma forma. “Temos produtos bem focados e especializados, que permitem essa solidificação da carteira de clientes. Temos uma equipe altamente qualificada em todos os níveis, com especialistas e engenheiro atuando a todo momento. Nossas ferramentas permitem atender qualquer tipo de negócio, sempre com a visão de renovar produtos, reforçar nossos laços com os corretores de seguros e promover especializações regionais para atender os mercados em sua plenitude”, conta.

Glaucio Costa é superintendente da Berkley na Região Sul

O superintendente da Berkley na Região Sul, Glaucio Costa, demonstra total entusiasmo com o nível dos corretores de seguros do Rio Grande do Sul. “O conhecimento técnico desses profissionais é surpreendente. Protegemos riscos diferenciados e é grande o número de corretores com aptidão e conhecimento para isso. Temos preparado a empresa para conquistar novos parceiros de negócios e estamos muito felizes com os números”, afirma. No primeiro quadrimestre, a companhia cresceu 18% na região, em relação ao ano passado.

Cassio Jardim, novo gerente da filial Porto Alegre da Berkley, ao lado do corretor de seguros Paulo Cardoso

Com vasta experiência no setor, Cássio Jardim diz estar satisfeito com as primeiras percepções no posto de gerente da filial Porto Alegre. “O que chama minha atenção é a forma como a companhia conduz seus negócios e trata seus parceiros. É isso que gosto de fazer, lidar com pessoas, me sinto gratificado e com uma expectativa muito boa de que vamos crescer bastante e fazer bons negócios aproveitando a expertise e os procedimentos da empresa”, finaliza.

Café da Manhã com a Berkley Seguros – Todas as imagens:

Previsul Seguradora promove festejos juninos 188

Festa Junina

Companhia realiza ações de endomarketing para trazer leveza ao ambiente de trabalho

A Previsul Seguradora, com objetivo de integrar os colaboradores, promoveu o “Hora + Leve”, que tem como objetivo promover a integração e a leveza no ambiente de trabalho, em um espaço descontraído e fora do expediente.

A companhia ainda realiza o concurso cultural “Arraial da Previsul” que premiará um colaborador com um happy hour em qualquer restaurante Outback do Brasil. O vencedor, que poderá levar com ele mais cinco colegas de trabalho, será conhecido no dia 25 e será aquele cuja foto tiver mais votações na intranet da companhia. As fotos foram tiradas no dia 20, nas dependências da matriz e também nas sucursais espalhadas pelo Brasil.

“A Previsul busca proporcionar o bem-estar para os colaboradores da companhia e estas ações de endomarketing colaboram para momentos de descontração entre os colegas e interação do colaborador com a Companhia, proporcionando mais leveza no ambiente de trabalho”, afirma Andreia Araújo, diretora de Negócios e Marketing.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da companhia.

Seguro odontológico é forte aliado na hora de reter de talentos 278

Sorriso

Benefício é cada vez mais valorizado no Brasil

A conscientização sobre a importância da saúde bucal tem dado sinais de crescimento no país. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgados em abril, 23,2 milhões de brasileiros possuem seguros odontológicos – um aumento de 1,3 milhão de beneficiários em comparação com março do ano anterior. Este aumento sugere que os cuidados odontológicos, vistos por muito tempo como uma preocupação secundária, já passam a ser reconhecidos como parte integrante da rotina de cuidados com a saúde e prevenção de doenças.

Além de ser um benefício cada vez mais valorizado no Brasil, o seguro odontológico pode ser um importante aliado das organizações para fins de retenção de talentos. “Para manter os profissionais engajados, muitas companhias brasileiras já apostam em mudanças nos planos de carreira, cultura e remuneração. Mas, em termos de bem-estar e qualidade de vida, essas ações podem precisar de complementos”, explica Sandra Ossent, gerente do Porto Seguro Odontológico. “Por essa razão, planos odontológicos passam a ser oferecidos também como ferramentas de retenção que, muitos casos, ajudam a reduzir o absenteísmo e melhorar a produtividade. Trata-se de uma opção benéfica tanto para os funcionários quanto para as empresas”, completa.

Tendo em vista este cenário, o Porto Seguro Odontológico destaca algumas das principais vantagens que este produto proporciona:

Assistência e prevenção de doenças a custo acessível

Com baixo impacto sobre a folha de pagamento, os planos odontológicos oferecem acessibilidade a tratamentos e procedimentos preventivos que, muitas vezes, por conta do valor, deixam de ser realizados pela população, possibilitando a ocorrência de problemas odontológicos mais graves. Nesse sentido, a fim de agregar boas práticas de saúde a um custo compatível com a realidade de cada empresa, o Porto Seguro Odontológico atua com três opções de planos – Bronze, Prata e Ouro.

Opções para pequenas e médias empresas

O mercado de PMEs pode concentrar um grande potencial de crescimento em meio ao segmento. De acordo com dados do Ministério do Trabalho divulgados no segundo semestre de 2017, as pequenas e médias empresas geraram mais de 320 mil vagas formais de emprego entre janeiro e agosto do mesmo ano.

Atento a este mercado, o Porto Seguro Odontológico disponibiliza o Plano Odonto Bronze, voltado para PMEs a partir de 4 vidas. Além de oferecer coberturas compatíveis com o nicho, esta modalidade também possibilita a extensão do benefício a familiares e agregados (conforme regras de aceitação da ANS).

Capilaridade

A diversidade de clínicas referenciadas é um dos pontos-chave para conferir ao usuário uma boa experiência. Não por acaso, o Porto seguro Odontológico também conta com mais de 20 mil opções de atendimento por especialidade na Rede Referenciada, além de abrangência nacional com foco nas capitais.

Serviços e coberturas sempre à mão via aplicativo

As plataformas de autoatendimento são um dos principais recursos para obter atendimento ágil e sem burocracias. Alinhado a esta tendência, o app do Porto Seguro Odontológico disponibiliza recursos para consulta à Rede Referenciada, cartão virtual do segurado e recebimento de dicas de saúde. O app está disponível para os sistemas IOS e Android, e o download é gratuito.

Rede referenciada na tela do smartphone

Este é mais um recurso oferecido para proporcionar praticidade e agilidade: basta o segurado enviar um SMS para o número 26562 com o CEP do local onde deseja ser atendido e, em questão de minutos, o Porto Seguro Odontológico indicações de clínicos gerais disponíveis na região.

Mapfre termina Volvo Ocean Race entre as melhores equipes da história 443

Desafio Mapfre

Time desembarcou na Holanda, no último domingo

Com 45 mil milhas náuticas velejadas em uma emocionante volta ao mundo, a equipe da Mapfre encerrou sua participação na Volvo Ocean Race em segundo lugar no placar geral. Após nove meses no mar, com paradas em nove cidades, o time desembarcou em Haia, na Holanda, no último domingo (24).

Na disputa mais apertada da história da regata, a equipe espanhola venceu três etapas da corrida e conquistou o maior número de In-Port Races – incluindo a realizada em Itajaí (SC), em abril. “A equipe é a melhor que já tivemos. Chegamos com o mesmo time que deixamos em Alicante, e isso tem um valor enorme”, afirmou o capitão do time Mapfre, Xabi Fernández.

Veja também: Maior regata do mundo desembarca em Itajaí (SC).

A Mapfre fez história da Volvo Ocean Race quando, no trajeto entre o Brasil e os Estados Unidos, mesmo com sérios problemas elétricos a bordo, se recusou a abandonar a corrida, fazendo reparos engenhosos em alto mar para, então, chegar em primeiro lugar nessa etapa da disputa.

“Para mim é uma vitória poder dizer que participei e terminei uma Volvo Ocean Race e que pude ajudar o time, que é o que eu queria. Agora é hora de descansar e aproveitar nossas conquistas”, revelou Támara Echegoyen, trimmer da equipe.

Para mais informações sobre a Volvo Ocean Race 17/18, acesse este endereço.

Mongeral Aegon apresenta diretor de cooperativismo ao mercado 285

Negócios

Executivo também é professor da Escola Nacional de Seguros

A Mongeral Aegon criou a diretoria de Cooperativismo e convidou Ricardo Balbinot para assumir a posição. Balbinot é graduado em Administração, com pós-graduação em Cooperativismo e MBA em Gestão de Negócios. O executivo, que também é professor da Escola Nacional de Seguros, tem quase 20 anos de experiência no segmento de cooperativas.

Com a chegada de Ricardo Balbinot, a Mongeral Aegon para a ser uma das poucas seguradoras a contar com uma diretoria voltada para este mercado, que cresce anualmente acima de dois dígitos no país.

Tokio Marine aposta no Twitter em campanha sobre o mundial 284

Esportes

Seguradora quer saber quem foi o “Resolvedor” de cada jogo

A Tokio Marine Seguradora entrou no clima dos amantes do futebol e está interagindo diariamente com seus seguidores no Twitter para escolher quem foi o “Resolvedor” das partidas do Campeonato Mundial.

Print02A ação é uma alusão ao slogan da campanha institucional da seguradora: “A Tokio Marine resolve o que precisa, para você resolver o que importa”, no qual a empresa reforça o protagonismo de seus Clientes e seu papel no sentido de apoiar a busca deles pelas coisas que de fato valem a pena em suas vidas.

Print01Além de escolher o craque de cada partida, o perfil oficial da Tokio Marine trata, de forma bem-humorada, situações ocorridas durante os jogos. “Estamos buscando em nossas ações de marketing trazer o seguro de uma maneira mais simplificada e próxima do dia a dia, e o campeonato é uma oportunidade de fazer isso de forma leve e divertida!” explica Priscila Fernandes, gerente de marketing da seguradora.