ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras 2501

Saúde Suplementar

Medida começa a valer na sexta e protege cerca de 115,9 mil beneficiários

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão temporária da comercialização de 31 planos de saúde de 12 operadoras em função de reclamações relacionadas a cobertura assistencial. A medida é resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses, e começa a valer na sexta-feira (08/06). Cerca de 115,9 mil beneficiários ficam protegidos – eles continuam a ter assistência regular a que têm direito, mas as operadoras só poderão voltar a vender esses planos para novos contratantes se comprovarem melhoria no atendimento.

O Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento avalia as operadoras a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da ANS. Nesse ciclo, foram consideradas as demandas (como negativas de cobertura e demora no atendimento) recebidas no 1º trimestre de 2018.

A diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho, explica que o objetivo do monitoramento é estimular as operadoras a qualificarem o atendimento prestado aos consumidores. “Apesar de alguns casos reiterados, percebemos que, em geral, as operadoras têm se esforçado para se manter nas melhores faixas de classificação. Isso mostra que o programa tem atingido seu objetivo, já que o monitoramento da garantia de atendimento é um mecanismo que visa dar uma oportunidade para que as empresas revejam seus fluxos de atendimento e o próprio fluxo operacional”, avalia a diretora.

Paralelamente à suspensão, neste ciclo, houve a reativação de 33 planos de 16 operadoras. A partir da sexta-feira (08), portanto, esses produtos poderão ser comercializados novamente.

Reclamações

No trimestre compreendido entre janeiro e março de 2018, a ANS recebeu 15.655 reclamações de natureza assistencial através de seus canais de atendimento. Dessas, 13.999 foram consideradas para análise pelo Programa de Monitoramento.

No período, 97% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), garantindo resposta ao problema desses consumidores com agilidade.

Resumo dos resultados do Programa de Monitoramento – 1º trimestre/2018

• 31 planos com comercialização suspensa
• 12 operadoras com planos suspensos
• 115.951 consumidores protegidos
• 33 planos reativados
• 9 operadoras com reativação total de planos (24 produtos)
• 7 operadoras com reativação parcial de planos (9 produtos)

Perfil das reclamações assistenciais no período analisado

Divulgação
Divulgação

 

Corretores contam com momento de aperfeiçoamento profissional 2078

Ação foi capitaneada pela delegada Cleonice Pereira, do Sincor-RS

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) promoveu na noite desta quarta-feira, dia 20, uma reunião de trabalho com um público seleto de corretores de seguros atendidos pela Delegacia Regional Metropolitana da entidade. Capitaneado pela delegada Cleonice Pereira, o encontro teve o Sagrado Pub como palco de momentos de integração total entre os profissionais do setor e a entidade representativa.

A consultora empresarial Gerusa Schimit apresentou ainda uma breve palestra sobre planejamento de vida. “Ás vezes temos muitos planos, mas é difícil realizá-los”, comentou a especialista ao abordar os desafios enfrentados durante o primeiro semestre do ano e lembrar dos que ainda vem pela frente na última metade de 2018.

Reunião da Delegacia Regional Metropolitana do Sincor-RS – Todas as imagens:

Corretores associados ao Sincor-RS terão transporte gratuito para o Brasesul 1407

Demais corretores e executivos do mercado também podem utilizar serviço 


O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul está disponibilizando transporte para o mercado de seguros gaúcho comparecer ao Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. O Brasesul está marcado para acontecer nos dias 19 de 20 de julho em Florianópolis (SC).

Os corretores de seguros associados ao Sincor-RS terão transporte gratuito e os demais corretores e profissionais do mercado também podem pegar carona pelo valor de R$ 115 (ida e volta). Basta entrar em contato com o setor de eventos do Sindicato, através do telefone (51) 3225-7726.

O Brasesul reúne os corretores de seguros do três estados da Região Sul do Brasil. “Todos os associados do Sincor-RS que se interessarem terão a viagem cortesia como uma forma de reconhecermos o empenho destes profissionais, que são os donos da entidade. Os não associados, securitários, profissionais das seguradoras e das assessorias também podem viajar conosco, e para isso estaremos cobrando exclusivamente o valor do próprio ônibus”, explica o vice-presidente do Sincor-RS, André Thozeski. “É uma grande oportunidade para viajarmos em conjunto, com amigos e colegas a um grande evento”, convida.

GBOEX participa da Campanha do Agasalho 1420

Doações podem ser entregues até o dia 23 de agosto

O inverno chegou e, com ele, a tradicional Campanha do Agasalho GBOEX. A empresa é uma das parceiras oficiais da Prefeitura de Porto Alegre (RS) na edição de 2018. Provando que solidariedade nunca sai de moda, roupas novas e usadas, cobertores, travesseiros e calçados podem ser doados até o dia 23 de agosto. A campanha é aberta à comunidade em geral e a caixa coletora está à disposição na Unidade de Negócios Porto Alegre, localizada na Rua Siqueira Campos, 701, no Centro Histórico da Capital gaúcha.

Os donativos recebidos serão distribuídos em entidades ligadas à Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) e outras instituições que podem se cadastrar pelo aplicativo #EuFaçoPOA, ou no site oficial da campanha.

Esta é uma das ações sustentáveis da Campanha Ambiente Responsável – Atitudes GBOEX para Viver Melhor, que procura conscientizar sobre o bem coletivo. Com quase dez anos, tem por objetivo criar e divulgar ações que viabilizem a sustentabilidade para todos, com foco em estimular a participação e integração dos colaboradores, associados e parceiros em ações sociais.​

Amigo do mercado de seguros precisa de doadores de sangue 1642

Coração

Coleta acontece no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS)

O marido da querida colega do mercado gaúcho de seguros, Yara Bolina, precisa urgentemente de doadores de sangue. O paciente é Paulo Renato Machado e os doadores devem comparecer no Hospital Mãe de Deus.

A central de coleta fica na Avenida José de Alencar, 286 – 3º andar. As doações podem ser realizadas entre 8h e 18h30min de segunda a sexta-feira. Aos sábados o horário é das 8h ás 12h.

Zurich comemora sucesso de ação com parceiros de negócios 575

Vou com Zurich

Campanha levou profissionais a viagens exclusivas para Zurique, Lisboa e Punta Cana

Mais de 200 parceiros de negócios da Zurich participaram, neste primeiro semestre de 2018, de experiências únicas por meio da campanha Vou com a Zurich. A ação integra o programa de relacionamento e incentivo da seguradora e premia corretores e parceiros estratégicos com viagens para diferentes destinos todos os anos, proporcionando momentos memoráveis.

A encantadora Zurique, a ensolarada Lisboa e a paradisíaca Punta Cana foram os destinos visitados. O grande diferencial das viagens foram os roteiros totalmente personalizados pela companhia para oferecer experiências exclusivas aos viajantes, como a neve no Monte Titlis e um Tour pelo Museu da FIFA, na Suíça; a cidade de Évora e a vinícola Herdade do Esporão, em Portugal; e a cinematográfica Ilha Samoa, na República Dominicana.

Para Edson Franco, CEO da Zurich, a ação foi um sucesso e reforça o compromisso da companhia em valorizar e reconhecer o trabalho dos seus parceiros de negócio. “Tivemos um feedback muito positivo da ação, o que nos deixa extremamente satisfeitos em poder oferecer esses momentos para profissionais que colaboram para que a Zurich continue a ser uma das maiores seguradoras globais”, afirma o executivo.

A próxima campanha Vou com a Zurich pretende premiar corretores e parceiros com viagens para Marrakesh e Aruba, em 2019.