Experday qualifica profissionais de perícias médicas

Consenso gera benefícios na relação de segurados do DPVAT e Seguradora Líder

A ExperMed reuniu empresas e profissionais da área de perícias médicas do Seguro DPVAT em um dia de qualificação, o ExperDay. Tudo aconteceu no último dia 26 de maio, em Porto Alegre (RS).

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

“O DPVAT é um seguro social. Um seguro obrigatório que todos pagam. Mesmo na medicina, onde não existe uma regra exata, faz-se necessário criar uma inteligência através de consenso. Sistemas que padronizem o pagamento às vítimas porque não é justo, diante de uma mesma indenização, alguém receber mais ou menos, sendo que origem da lesão é a mesma”, explica Eduardo Della Giustina, diretor comercial da ExperMed Perícias Médicas.

O treinamento levou em conta a realidade do Rio Grande do Sul. Segundo Della Giustina, “todas as empresas querem se ajudar, unindo pontos de forma em que uma aprenda com a outra”. “Por ser um seguro social temos que nos preocupar com a sociedade e nosso cliente, a Seguradora Líder”, completa.

Um dos médicos pioneiros na criação de parâmetros para consensos envolvendo o Seguro DPVAT é o ortopedista João Carlos Arruda. O especialista explica que quando se consegue padronizar as avaliações é possível que muito mais pessoas cheguem a resultados próximos ou iguais, quando tratam-se de casos semelhantes. “Isso vai permitir uma avaliação mais justa, assim como a indenização. É uma mudança em dois sentidos, até mesmo na visão da própria Líder. Isso é importante por que leva em conta a qualidade da avaliação dos médicos”, analisa Arruda.

Publicidade

“Não estamos aqui para agradar nenhuma das partes envolvidas nos processos do Seguro DPVAT, estamos aqui para fazer o que é mais correto e justo e só alcançaremos isso através da capacitação profissional”, destacou a Dra. Regina Messina, que também participou do dia de especialização.

O advogado Roger Weber, integrante da ExperMed, ressalta a importância da qualificação para o resultado final das operações da empresa de perícias médicas. “Tanto seguradoras como segurados estão no nosso foco. Tudo isso é determinante para fazer sempre a melhor entrega. Ações como o ExperDay trazem qualidade para todos os integrantes do projeto”, finaliza.

ExperDay – Todas as imagens:

Artigos Relacionados