Tokio Marine é reconhecida por práticas de gestão de pessoas

Iniciativas da seguradora estão entre as ações de RHs Mais Admirados de 2018

A Tokio Marine foi uma das homenageadas no evento “RHs Mais Admirados de 2018“. A celebração organizada pelo Grupo Gestão RH tem o objetivo de certificar os melhores departamentos de Recursos Humanos no Brasil e na América Latina.

Publicidade

A seguradora foi representada por Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos. “Sabemos que uma boa qualidade de vida tem reflexos poderosos no ambiente de trabalho. Mas buscamos oferecer mais que bem-estar, queremos proporcionar ao nosso time equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, afirma.

O RH da Tokio Marine destaca-se por iniciativas, como o programa BemEstar, que auxilia os times em módulos como Saúde, Finanças, Família, Solidariedade e Cultura; BemViver, programa que consiste em uma espécie de assistente pessoal; Prática Esportiva, em que a companhia subsidia, parcialmente, o custo de academias e estabelecimentos esportivos; auxílio-creche ou babá, auxílio-medicamento, plano de saúde diferenciado, entre outros benefícios, como horário flexível e trilha de carreira.

A companhia oferece ainda o Programa de Gestante, que traz às colaboradoras a partir do terceiro mês de gestação sessões semanais de drenagem linfática e fisioterapia, além de encontros mensais com profissionais de diversos ramos para discutir temas como amamentação e parto humanizado.

Publicidade

Marina no RH

Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine
Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine

A área de Recursos Humanos da Tokio Marine inovou no ano passado, com a utilização de inteligência artificial para o atendimento de seus colaboradores. A Marina, nome escolhido para a assistente digital, é capaz de atender os cerca de 2 mil colaboradores da companhia e tirar as principais dúvidas em relação a assuntos do dia a dia, como férias, benefícios e avaliação de desempenho.

Seis meses após a adoção da inteligência artificial, a seguradora já registrou uma queda de 60% no número de ligações para a área. Hoje a ferramenta é utilizada por mais da metade dos colaboradores da empresa e recebe cerca de 1,5 mil interações por mês.

Artigos Relacionados