Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de junho

Espetáculos musicais e teatrais passarão por oito Estados

Junho inicia com diversos espetáculos patrocinados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. Este mês, as plateias de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Maceió, Manaus, Niterói, Recife e Vitória poderão cantar os sucessos da Jovem Guarda; seguir a relação amorosa de um Homo Sapiens e uma Neandertal; torcer pelo menino que podia voar em suas aventuras na Terra do Nunca; reviver a trajetória teatral de Bibi Ferreira; deliciar-se com a história de mulher que, realizada profissionalmente e após 20 anos de casamento, entra em crise e quer mudar tudo em sua vida; se emocionar com um espetáculo inspirado no conto de Dom Quixote; ou acompanhar as agruras de um homem super conectado que, de repente, tem que lidar com a perda de sua “memória” armazenada em computadores.

Publicidade

Essas histórias fazem parte dos musicais “60! Década de Arromba”, “Bibi – Uma Vida em Musical”, “Peter Pan”, dos espetáculos teatrais “A Invenção do Amor”, “Doidas e Santas, “O Homem de La Mancha”, “A Noite de 16 janeiro” e “Selfie”; e das exposições “Diálogo com o tempo”, “Aromas e sabores” e “Oscar Oiwa – no paraíso, desenhando o efêmero”.

Com 10 produções culturais, entre dramas, comédias, infantis e musicais voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira momentos únicos de lazer e entretenimento.

60! Década de Arromba

Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros personagens, trocas de figurinos, perucas e muita música. Esse será o cenário que a plateia de São Paulo encontrará ao assistir “60! Década de Arromba”. O espetáculo foi fruto de uma extensa pesquisa que conta a chegada do rádio no Brasil, passando pela televisão, para, já na década de 1960, mostrar a popularização do meio de comunicação mais difundido no país. A partir deste ponto, o musical mostra os principais fatos históricos da época, tendo como trilha sonora canções de artistas consagrados como Roberto Carlos, Dalva de Oliveira, Tom e Vinícius, além de Milton Nascimento.

Belo Horizonte
SESC Palladium: Belo Horizonte – 01, 02 e 03 de junho
Horários: Sexta e sábado às 20h30, domingo às 19h.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

A Noite de 16 de Janeiro

A Noite de 16 de Janeiro é uma trama policial que se passa em 1934, em Nova Iorque, e que encena o julgamento de um homicídio. O Juiz, interpretado por Jô Soares, e a corte ouvem o caso de Andrea Karen, uma ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, de cujo assassinato ela é acusada. Os jurados deverão confiar em testemunhos das personagens para decidir se Karen é culpada ou não. O final do espetáculo dependerá deste veredicto: ela é acusada ou absolvida, conforme a decisão de um júri formado por 12 pessoas escolhidas da plateia.

São Paulo
Teatro Tuca – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo – SP.
Temporada: de 5 de maio a 1º de julho
Horários: sextas, às 21h30, sábados, às 21h e domingos, às 19h.

Bibi – Uma Vida em Musical

Escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, o espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical” conta a história pessoal e profissional de Bibi Ferreira, grande atriz do teatro brasileiro. Em mais de duas horas de duração, o musical percorre todas as fases da vida dessa estrela, da escolha do seu nome a sua preparação para os palcos, passando por espetáculos inesquecíveis como “Gota d’Água” e “Alô Dolly” e a sua estreia na Marquês de Sapucaí, quando foi homenageada pela escola de samba Viradouro.

São Paulo
Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500 – Loja 263 – Perdizes, São Paulo – SP;
Temporada: de 4 de maio a 15 de julho;
Horários: quintas, às 19h, sextas e sábados, às 21h e domingo, às 20h30.

A Invenção do Amor

Com um texto criativo e irreverente, “A Invenção do Amor” é uma divertida comédia que acompanha a relação amorosa de casais de diferentes épocas da nossa história. A narrativa se inicia no período das cavernas, mostrando o cotidiano de Nhaca (Maria Clara Gueiros) e Croc (Guilherme Piva). Como num piscar de olhos, a plateia é transportada ao castelo do Rei Salomão, a tragédia de Romeu e Julieta e até ao sertão de Lampião e Maria Bonita. Assim, com história de diferentes casais, o espetáculo vai do amor idealizado ao proibido, mas também mostra as dificuldades em se manter unidos, como o divórcio e a briga pelos filhos. Ao fim, as personagens acabam em um divã para discutir as condições que envolvem as relações amorosas.

São Paulo
Teatro Folha – Avenida Higienópolis, 618 – Consolação, São Paulo – SP;
Temporada: de 5 de maio a 1º de julho;
Horários: sábados, às 22h e 24h e domingos, às 18h e 20h.

O Homem de La Mancha

“O Homem de La Mancha” é a versão brasileira do clássico “Man of La Mancha”, com trilha de Mitch Leigh, inspirado no conto de Dom Quixote, escrito por Miguel de Cervantes. Encenado em 1965, chegou ao Brasil em 1972, com versões em português de Chico Buarque e Ruy Guerra. A ação foi ambientada em um manicômio do fim da década de 30. Por lá, um paciente apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator e coletor de impostos, e interna-se na companhia do criado Sancho. Para minimizar a triste realidade, ele propõe aos internos e funcionários um mergulho na fantasia, e todos passam a fazer teatro, descobrindo a força do sonho como meio para suportar o cotidiano.

Rio de Janeiro
Teatro Bradesco – de 07 de junho até 27 de julho de 2018
Horários: quinta-feira às 21h, sexta-feira às 21h, sábado às 17h e 21h e domingos 18h

Diálogo com o tempo

O projeto tem a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir as perspectivas negativas sobre o avanço da idade. Permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa e positiva. Uma exposição que quebra preconceitos e transforma a aproximação entre gerações. Os visitantes passam por seis diferentes ambientes cenograficamente desenvolvidos. Utilizam equipamentos que simulam “o peso da idade e a dificuldade de locomoção”. Todos os visitantes serão acompanhados por todo percurso por Guias acima de 70 anos, masculino e feminino.

São Paulo
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP;
Temporada: de 17 de abril a dezembro de 2018;
Dias e Horários: de terça a sábado, das 10h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Doidas e Santas

Comédia romântica com texto contemporâneo que aborda as relações humanas; homem-mulher, mãe-filha, irmã-irmã, psicanalista-paciente. Vemos uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável e com mais de 20 anos entrar em crise e querer mudar tudo em sua vida.

Recife
09 e 10/06: Teatro Riomar – Sáb às 21h e dom às 20h.

Niterói
23 e 24/06 : Teatro Abel

Oscar Oiwa – no paraíso, desenhando o efêmero

Exposição de artes do brasileiro que morou em Tóquio por 11 anos, possui acervos importantes por grandes galerias pelo mundo e se destaque pelo tamanho de suas obras 227 x 888 cm.

São Paulo
Japan House – Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP;
Temporada: de 3 de abril a 3 de junho;
Dias e Horários: terça a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 18h.

Peter Pan

A viagem para a Terra do Nunca já tem data marcada. “Peter Pan”, vencedor de três Tony Awards, um dos prêmios de teatro mais prestigiados do mundo, chega ao Brasil para temporada em São Paulo. A versão nacional do musical contará com uma novidade: o papel do menino que não queria crescer será, pela primeira vez, interpretado por um ator, quebrando a tradição de mulheres no papel-título do espetáculo. No elenco, nomes como o do experiente ator de musicais, Daniel Boaventura, e de Bianca Tadini, tornarão “Peter Pan” um dos musicais mais aguardados do ano.

São Paulo
Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo – SP.
Temporada: até 15 de julho.
Dias e horários: quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 16h e 20h e domingos, às 17h.

Selfie

A peça conta a história de Cláudio (Mateus Solano), um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.

Maceió
Teatro Gustavo Leite – dias 02 e 03 de junho
Sábado às 21h e domingo às 20h

Rio de Janeiro
Cidade das Artes – dias 09 e 10 de junho
Sábado às 21h e domingo às 19h

Belém
Theatro da Paz – dias 15, 16 e 17 de junho
Sexta e sábado às 21h e domingo às 18h

Manaus
Teatro Amazonas – dias 23 e 24 de junho
Sábado às 20h e domingo às 19h e 21h

Vitória
Teatro Universitário – dias 29 e 30 de junho e 01 de julho
Sexta e sábado às 21h e domingo às 18h

Aromas e sabores

A exposição reunirá recursos audiovisuais, multimídia e obras de artistas contemporâneos em um único percurso expositivo que permitirá apresentar aos visitantes de forma interativa e lúdica de onde vem a percepção dos sabores e dos cheiros, como se constrói um sabor ou aroma artificial, além das condições ambientais e corpóreas que alteram essa percepção. O tema da exposição será tratado com experimentações físicas e artísticas em cinco núcleos principais: identificação, construção, transferência, aromas + sabores e sensorial.

Japan House – São Paulo
De 05 de junho até 30 de setembro de 2018.
Terça-feira a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 10h às 18h.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no MASP.

Artigos Relacionados