Pesquisa e tecnologia para o mercado de seguros

Proevo completa uma década de soluções inovadoras

Toda empresa que almeja chegar ao topo, precisa ter planejamento estratégico e um plano de ação voltado para o cumprimento das metas a serem alcançadas. Em 2008, três profissionais se uniram para criar uma gestão dinâmica em soluções tecnológicas, com objetivo de dar suporte para outros empreendimentos realizarem suas tarefas do cotidiano de forma prática, dinâmica, ágil e com o melhor custo benefício, independente de ser uma PME (Pequena e Média Empresa) ou uma grande corporação. Maurício Mello, Daniel Lima e Leonardo Nogueira iniciaram pesquisas em gestão de softwares também em outros segmentos, dentre um deles, o setor de seguros.

Publicidade

Tendo continuidade para colocar em prática o plano de ação do que já estava traçado, em 2009 surge o SISREG – Sistema de Regulação dos Processos DPVAT. Em 2012, ficou conhecido como Proevo DPVAT, onde a sua estrutura já colaborou com mais de 1 milhão de processos analisados, tendo mais de 5.000 usuários ativos, estando implantado atualmente nas seguradoras Sabemi, Comprev e Invest.

Maurício Mello é sócio da Proevo Soluções
Maurício Mello é sócio da Proevo Soluções

De acordo com um dos sócios da Proevo Soluções, Maurício Mello, o projeto para atuar nessa modalidade, obteve os resultados além do esperado, por conta dos testes efetuados, tendo como prioridade a qualidade no seu funcionamento. “Quando planejamos e inserimos as informações necessárias para a implantação do sistema, fizemos um levantamento do que seria necessário para facilitar todo o processo com agilidade e precisão na importação de dados seguindo os padrões da Seguradora Líder, tendo todos os detalhes sobre o estorno e o pagamento dos processos, os honorários pagos e os honorários de créditos e débitos. Não tem condições de elaborar um sistema sem pesquisar, planejar e ter tudo padronizado antes de comercializar o mesmo. É a nossa responsabilidade com os nossos softwares, e principalmente com os nossos clientes”, explicou.

O novo produto da empresa, o Proevo Corretora, está programado para ser lançado até o fim deste mês. Voltado para corretores de seguros e corretoras de pequeno, médio e grande porte, tendo facilidade no manuseio e com um custo-benefício favorável, o usuário terá acesso a uma apólice, vai transmitir um arquivo, gerenciar pagamento de comissões dos colaboradores e dos parceiros de negócios, contará com uma tela em destaque contendo os lembretes da renovação dos segurados, dentre outras funcionalidades.

Publicidade

Como o foco é investir em pesquisa, a Proevo lançou uma enquete para os corretores responderem antes do lançamento do Proevo Corretora, com a finalidade de compreender o que a categoria necessita. Para obter informações detalhadas, acesse este endereço.

Artigos Relacionados