Sancor Seguros apresenta primeiro Relatório de Sustentabilidade

Documento demonstra o compromisso da seguradora de contribuir em seu contexto local

A Sancor Seguros do Brasil apresentou seu primeiro Relatório de Sustentabilidade correspondente ao exercício econômico de 2017. O texto buscar ratificar e comunicar o compromisso da empresa com seu contexto local e os principais temas que como seguradora deve abordar a longo prazo.

Publicidade

Participaram em sua elaboração todas as áreas da empresa, que foram analisadas de maneira preliminar conforme padrões internacionais de sustentabilidade como a Norma Internacional ISSO 26000 de Responsabilidade Social, os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Com esta primeira publicação a Seguradora quer manifestar seu firme compromisso com a Agenda Global para o ano de 2030, proposta pelas Nações Unidas, e baseada em assuntos de interesse mundial, tais como o fim da pobreza e a promoção da saúde e bem-estar. Desse modo, a partir desse Relatório a Sancor Seguros busca refletir sobre as oportunidades que como empresa de seguros tem para contribuir aos desafios que apresenta a Agenda 2030 através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Seguradora busca assim transcender o âmbito dos negócios ao favorecer o desenvolvimento de comunidades e metas globais.

Neste documento é mostrado de qual maneira a Gestão de Sustentabilidade da Sancor Seguros do Brasil está respaldada na Estratégia de Sustentabilidade do Grupo Sancor Seguros e estruturada, igualmente a este Relatório, com base nas 7 Diretrizes Fundamentais da Norma ISO 26000 de Responsabilidade Social. Estas Diretrizes fazem referência à Governança da Empresa, Práticas Justas no Negócio do Seguro, Práticas Laborais, Direitos Humanos, Participação e Desenvolvimento da Comunidade e Cuidado do Ambiente.

Publicidade

Por meio deste Relatório apresentam também sua primeira Comunicação de Progresso (COP) como parte do apoio ao Pacto Global das Nações Unidas. Seguindo o compromisso do Grupo Sancor Seguros, foi realizada uma análise preliminar da contribuição da Sancor Seguros do Brasil aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, comprometendo-se a realizar futuramente uma análise mais detalhada do aporte à Agenda 2030.

Este Relatório reúne o trabalho do ano de 2017 iniciando a gestão de sustentabilidade na empresa, de maneira que é também um convite aos leitores a juntarem-se à proposta integradora “Ciudadano Sustentable” (Cidadão Sustentável), que desde o ponto de vista de uma seguradora propõe a todas pessoas contribuir com um futuro mais sustentável. A partir deste Programa, a Sancor Seguros trabalha em cinco eixos importantes para o negócio: consciência asseguradora; prevenção; saúde; ética e transparência e cuidado do meio ambiente.

A empresa espera que esta primeira publicação do Relatório de Sustentabilidade com seus resultados relacionados aos compromissos locais e preocupações mundiais possa atrair interesse de todos seus grupos de interesse. A Sancor Seguros convida a todos a deixarem suas opiniões e sugestões através dos seguintes canais de comunicação, para assim fazer deste processo um canal de vida dupla e de melhoria continua.

Acesse o relatório na íntegra (PDF).

Artigos Relacionados