Projeto brasileiro recebe prêmio das mãos da rainha Sofía, da Espanha

“O Dentista do Bem ” viabiliza tratamentos dentários gratuitos a crianças e jovens sem recursos financeiros

A Fundación Mapfre, instituição sem fins lucrativos criada pela Mapfre, premiou o projeto brasileiro “O Dentista do Bem”, da ONG Turma do Bem, desenvolvido pelo médico Fábio Bibancos, na categoria Melhor Iniciativa em Ação Social na edição 2017 dos Prêmios Fundación Mapfre. O projeto contribui para que crianças e jovens, com idades entre 11 e 17 anos, sem recursos financeiros possam tratar gratuitamente dos seus dentes.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

“Um prêmio internacional como este, num momento delicado do Brasil, onde nossa credibilidade está sendo questionada pelo mundo por conta dos escândalos de corrupção, é muito importante para mostrar que existem trabalhos sérios como o desenvolvido pela Turma do Bem”, comenta Fábio Bibancos, Presidente Voluntário.

A premiação, que conta com mais quatro categorias (Toda uma Vida Profissional, Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde, Melhor Iniciativa em Prevenção de Acidentes e Prêmio Internacional de Seguros) tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido por instituições e pessoas que contribuem diariamente para melhorar a vida da sociedade em áreas relacionadas ao compromisso social, saúde, prevenção de acidentes, seguro e à pesquisa.

Segundo Wilson Toneto, CEO da Mapfre no Brasil e representante da Fundación Mapfre no país, ter um projeto brasileiro entre os vencedores apenas reforça que a Fundación está no caminho certo ao promover tais iniciativas. “É fundamental que continuemos promovendo ações que apoiem e invistam em projetos alinhados aos nossos pilares de ação social e promoção da saúde. Além disso, em mais uma edição dos prêmios conseguimos mostrar que iniciativas brasileiras têm desenvolvido diversos trabalhos de impacto social”.

Publicidade

Neste ano, mais de 840 iniciativas de todo o mundo foram inscritas, incluindo projetos brasileiros. No total, a verba global dos prêmios é de 150 mil euros que foram entregues hoje em uma cerimônia presidida pela Rainha Sofía, da Espanha.

Ao redor do mundo

Entre os outros premiados na edição 2017 estão o ex-jogador de futebol e ex-treinador espanhol, Vicente del Bosque González, de 68 anos que se dedicou a promover esportes de verão para crianças com idades entre 6 e 15 anos praticam esporte, desenvolvem hábitos de vida saudável e aprendem valores como a amizade, o companheirismo e a integração. O projeto foi reconhecido na categoria Toda uma Vida Profissional (José Manuel Martínez Martínez).

A instituição vencedora do prêmio para a Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde foi a fundação Enlace Hispano Americano de Saúde (EHAS), que trabalha para reduzir a mortalidade materna e infantil em zonas rurais com pouca ou nenhuma assistência sanitária na Espanha.

O reconhecimento de Melhor Iniciativa em Prevenção de Acidentes será entregue à Organização de Bombeiros Americanos (OBA), que desenvolve programas na América Latina para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e profissionalização desses serviços. Atualmente, mais de 1 milhão de bombeiros colaboram com essa entidade e, geralmente, trabalham de forma voluntária nos 65% dos países da região.

Por fim, o Prêmio Internacional de Seguros (Julio Castelo Matrán) será entregue ao projeto Policy Incubator, da Universidade da Pensilvânia (EUA), que foi desenvolvido por especialistas e pesquisadores de diferentes disciplinas que transformam ideias inovadoras em soluções reais que permitem ajudar as comunidades com maior risco de sofrer com um desastre natural.

Artigos Relacionados