Mapfre apresenta nova executiva de seguros pessoais 2182

Vanessa Chies ocupa o posto na Territorial Rio Grande do Sul da Companhia

A Mapfre segue com grande foco no seguro de pessoas. Vanessa Chies demonstra entusiasmo e expectativa ao alcançar a gerência de seguros pessoais na Territorial Rio Grande do Sul da companhia.

“Ainda existe muito espaço para o seguro de vida. No exterior ele é mais difundido, mas aqui no Brasil ainda temos muito o que buscar”, destaca a executiva.

O corretor de seguros é a peça fundamental do negócio, na visão de Vanessa. “O profissional devidamente treinado e habilitado para prestar a devida consultoria que o cliente espera e deve receber”, completa.

JRS acompanha 20º Transposul, em Bento Gonçalves (RS) 8864

Mercado de seguros marca presença na feira

No final de junho, foi realizada a 20ª edição da Transposul. O programa Seguro Sem Mistério, apresentado de forma inédita aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal BahTV, acompanhou tudo de perto e traz todos os detalhes ao público.

Test Drive de caminhões, Feirão de Seminovos, Visitas Orientadas pelos stands, espaço Pit Stop Logístico e outras atrações rechearam a programação do encontro. O público-alvo são os profissionais de transportes de carga.

Representando o setor de seguros, o Grupo MBM, juntamente com a Promaster Corretora de Seguros, participam do evento. Entre os seguros expostos na feira, o destaque é o AP Caminhoneiro, que oferece ao motorista (e seu ajudante, se contratado) tranquilidade durante as viagens seguradas pelas apólices de RCTR-C, RCTA-C e Transporte Nacional. Fácil de ser contratado e altamente flexível.

Foi a primeira vez que o MBM participou do evento. Para o superintendente comercial do Grupo, Alexsander Kaufmann, a participação do MBM gerará maior visibilidade para a seguradora.

“Decidimos participar porque a feira é direcionada não somente para compradores de caminhões, mas para seus usuários/motoristas, corretores e públicos voltado ao segmento de transporte”, comenta. “A Transposul conta com stands de grandes corretoras e é muito bom fazer parte deste grande evento. Pretendemos voltar no próximo ano”, completa.

20º Transposul – Cobertura do JRS:

Brasesul conta com cobertura especial do JRS 2399

Confira a programação do maior evento de corretores no Sul do Brasil

Os Sindicatos dos Corretores de Seguros de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná promovem, nos próximos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC), a volta do Brasesul. O objetivo do evento é propiciar integração, troca de informações, conhecimento, atualização profissional e ainda fortalecer o relacionamento com as seguradoras.

Todos os momentos contam com cobertura especial do JRS, maior empresa de comunicação voltada ao mercado de seguros na região. A repercussão completa acontece no programa Seguro Sem Mistério, apresentado no Bah!TV do Rio Grande do Sul, na Revista JRS e nos demais veículos do grupo.

A organização do Brasesul acaba de divulgar a programação completa do encontro. Confira abaixo:

Quinta-feira / 19 de julho:

09:00 Abertura da secretaria – credenciamento
15:00 Abertura da Feira do Mercado Segurador
16:00 Tarde das Mulheres – Café/Palestra com Maria Helena Monteiro
18:30 Solenidade de Abertura
19:00 Palestra – “99,9% não é 100% Você Pode Mais”, com Marcos Scaldelai
20:30 Jantar e show com a Banda Dazaranha – Patrocínio HDI Seguros

Feira do mercado segurador
15:00 Inicio Feira do Mercado Segurador
22:00 Encerramento Feira do Mercado Segurador

Sexta-feira / 20 de julho:

08:30 Abertura da secretaria
09:00 Palestra Realidade e Perspectiva do Setor de Seguros no Brasil, com Armando Vergílio dos Santos
09:30 Painel – Dirigentes de Seguradoras e Corretores de Seguros
11:30 Palestra sobre Sucessão nas Empresas com o consultor Gustavo Sette
12:30 Almoço – Patrocínio Allianz Seguros
14:00 Palestra Internacional com Joe Jordan – Patrocínio Porto Seguro, com “Tradução Simultânea”
15:30 Palestra – Inovação e Criatividade na Era Digital, com Martha Gabriel
17:00 Educação Continuada Funenseg com Robert Bittar, Mario Pinto e Maria Helena Monteiro
17:45 Palestra – Tempo de Oportunidades – “Criando defensores de sua marca e do seu negócio” com conferencista Gilclér Regina
19:00 Atividades no Espaço do Mercado Segurador
21:30 Jantar de encerramento com mini Oktoberfest – Patrocínio Bradesco Seguros Bandas: Velhos Camaradas e Tropical Band
Sorteio dos 3 carros (participarão do sorteio final dos carros, os contemplados com as chaves sorteadas durante as palestras e painéis)

Feira do mercado segurador
10:00 Inicio Feira do Mercado Segurador
22:00 Encerramento Feira do Mercado Segurador

De Porto Alegre a Miami em uma Harley-Davidson 2141

Moto

O que você levaria nessa viagem?

Se para quem vai viajar de avião as dúvidas de o que levar na mala já são comuns, imagina para quem vai encarar uma primeira viagem longa de moto? Se são mulheres as viajantes motociclistas, elas prezam pelo minimalismo e levam a praticidade à risca, mas sem deixar de lado a capacidade de contornar transtornos e serem criativas na hora de solucionar problemas.

A dupla Ana Pimenta e Ana Sofia estão encarando uma jornada de 28.000km, com destino a Milwaukee (EUA) para celebrar a vida e os 115 anos da Harley-Davidson. Elas partiram de Porto Alegre (RS) no dia 19 de maio com a meta de passar por 11 estados brasileiros e concluir a visita em 115 concessionárias da marca, somando as nacionais e as situadas em cidades dos EUA, em meados de setembro. No projeto batizado de The Ride 115, o planejamento do que levar em uma viagem desse porte é fundamental, mas a experiência dos mais de 300 mil km que elas somam viajando sobre duas rodas foi fator decisivo para as escolhas. Elas compartilham as dicas para que os “marinheiros de primeira viagem” identifiquem o que é importante colocar na mala de acordo com o perfil e a rota.

Faça uma lista e reavalie cada item para destacar o que é importante – Capacete, luvas e bota são itens básicos para os motociclistas e são listados como bagagem. Itens para higiene pessoal podem ser calculados para determinados períodos ou só até a parada em alguma cidade, loja ou hotel onde possam ser repostos.

“Além da bota para andar de moto, levamos outro par multiuso adequado para chuva, trilhas ou caminhadas, um tênis e um chinelo. Parece muita coisa, se não fosse a quantidade de destinos, as mudanças de clima e os encontros que programamos e previmos em nossa viagem. Quanto menos, melhor, mas desde que atenda nossas necessidades”, pontua Ana Sofia.

Viajante1Os itens básicos para o motociclista também contam como bagagem, pois ocupam espaço – Extensor, reparador de pneu, bombinha para calibrar, por exemplo, são conhecidos pelos motociclistas e indispensáveis para a manutenção da moto na estrada. “A lista separada por seções diminui o risco de esquecer qualquer coisa. Coloque de roupas a documentos, até os eletrônicos, a farmácia particular, protetor solar… Isso ajuda na organização”, aconselham.

Separe o roteiro por pequenos blocos e leve roupa suficiente para aquele período. “No nosso caso, separamos roupa para uma semana e paramos na lavanderia. Nosso projeto é uma viagem que dura meses e que precisa cumprir agenda, então lavar duas ou três peças na pia do hotel, às vezes, ajuda muito. O que fomos vestindo entra na conta total se, por exemplo, coloquei duas calças jeans, especifiquei que uma vai no corpo e outra na mala”, explica Ana Pimenta.

Opte por peças “coringa”, independente do roteiro ou época do ano da viagem. Existem regiões no Brasil, por exemplo, em que as mudanças de temperatura em um dia são surpreendentes, mas mesmo em países em que isso não acontece, as peças feitas com tecidos inteligentes, como as “segundas peles” para o frio ou as que deixam a pele respirar e dissipam o calor acabam ocupando menos espaço e ajudam demais os motociclistas. Capa de chuva e colete para o frio são outras peças muito úteis.

Roupas e calçados novos? Se puder, evite. Deixar para usar coisas novas durante a viagem pode causar prejuízo, mas o contrário também se aplica. “A gente sempre fala para todo mundo quando viajar ir sempre com aquelas roupas que estão acostumados, as mais confortáveis. Nada de roupa nova, que aperta e machuca. Dessa vez eu exagerei: descolou o solado da minha bota, pegamos chuva e eu fiquei pensando em como iria andar com a bota descolada. Arrumei quando paramos em São Paulo”, finaliza Ana Sofia.

Um ponto a considerar é o porte da moto e qual a maneira mais confortável que cada um leva sua bagagem. Com o passar dos dias o cansaço é inevitável e o peso na moto faz diferença, por isso, o controle do peso da bagagem não deveria ser esquecido.

As Ana’s iniciaram o trecho internacional do The Ride 115 em Miami, no dia 26 de junho para visitar quase duas dezenas de concessionárias pela Flórida e seguir por outros estados até o grande dia de celebrar com outros harleyros, em Milwaukee.

Em ranking, Seguros Unimed é destaque em Saúde, Vida e Previdência 2349

Finanças Mais

Estudo Finanças Mais foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo

Helton Freitas é diretor-presidente da Seguros Unimed
Helton Freitas é diretor-presidente da Seguros Unimed

O jornal O Estado de S. Paulo divulgou, em parceria com a consultoria Austin Rating, o estudo Finanças Mais. Considerado o ranking das empresas líderes do setor financeiro no Brasil, traz a Seguros Unimed em destaque em duas categorias: Saúde e Vida e Previdência. Por conta da terceira colocação entre as melhores seguradoras especializadas em Saúde, a Companhia será premiada em evento no próximo dia 17, em São Paulo.

O diretor-presidente da Seguradora, Helton Freitas, abordou a importância do Programa de Eficiência Assistencial, no segmento de Saúde, desenvolvido desde o ano passado. Em paralelo, a Companhia vem investindo na modelagem da atenção à saúde, sob o conceito “Cuidando de Perto”.

“Entre os benefícios já conquistados estão melhorias de processos, ajustes nos sistemas de informação, uso de ferramentas de Analytics para gestão dos custos e da assistência, negociação de novos modelos de cuidado e remuneração junto à rede prestadora”, enumera. No campo da inovação digital, a Companhia adotou aplicativos e chatbots para engajar grupos de pacientes no manejo de condições clínicas, como a gravidez e o peso saudável, ou ainda de doenças crônicas.

Esse trabalho traz ganhos assistenciais, como a orientação do percurso dos pacientes, o desenvolvimento de programas de cuidados dirigidos, a diminuição do tempo de internação e maior segurança na indicação dos procedimentos. Como efeito, a Companhia obteve uma redução de 2,34p.p. na sinistralidade do ramo Saúde, que fechou 2017 em 81,72%.

Ranking de Saúde coloca Seguros Unimed entre as melhores do País

A Seguradora se manteve entre as três primeiras no ranking de Saúde, do anuário Finanças Mais. Com 121 pontos, a publicação destacou os prêmios retidos da companhia – de quase R$ 2,2 bilhões – o patrimônio líquido (PL), que fechou 2017 em R$ 632,6 milhões, e a rentabilidade do PL, que atingiu 12,3%.

A colocação é a mesma registrada na pesquisa divulgada no ano passado. Com base nos dados de 2016, a Seguradora obteve crescimento de 10,4% nos prêmios e de 13,2% no PL – este um importante indicador de solidez das operadoras de planos de saúde.

Seguradora fica em 9º lugar em Vida e Previdência

Há quase três décadas desenvolvendo seguros de vida e planos de previdência privada, a Seguros Unimed se destaca entre as dez melhores seguradoras do país nesses segmentos. De acordo com o ranking Finanças Mais, a Companhia ocupa a nona posição, com faturamento de R$ 624,8 milhões e rentabilidade de 12,6% sobre o patrimônio líquido no último exercício.

Ranking apresenta líderes do setor do País

O Estadão publica o anuário Empresas Mais desde 2015. Porém, desde o ano passado, o jornal passou a fazer um ranking específico para as instituições financeiras, intitulado Finanças Mais. O objetivo é apresentar o cenário das líderes do setor no país. A pesquisa tem como base as análises das demonstrações contábeis do ano passado.

A divulgação foi organizada em três grandes grupos: Seguros, Bancos e Outras Instituições Financeiras. A metodologia utilizada leva em conta a pontuação conforme a posição de cada instituição, por meio da evolução das contas de maior relevância no balanço patrimonial e dos indicadores de desempenho avaliando a margem, a rentabilidade e o custo.

Chubb inova na distribuição de seguros com uso de ferramentas digitais 2607

Touch

Companhia aposta na parceria com corretores, startups e insurtechs

Depois de investir em uma área voltada exclusivamente para ferramentas digitais, a Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, passou a realizar no Brasil lançamentos de seguros por afinidade que se destacam pelo alto nível da tecnologia utilizada.

“As iniciativas estão sendo feitas em parceria com corretores de seguros, startups, insurtechs e organizações de diferentes setores”, diz Laercio Cerboncini, responsável pela área digital da Chubb no Brasil.

Laercio conta que a área digital da Chubb, de alcance global, tem sido fundamental para viabilizar esses novos lançamentos. “Além de conhecimentos aprofundados na distribuição pelos canais digitais, a seguradora hoje conta com uma equipe especializada em ferramentas de alta performance. Assim, entre outras ações, a companhia está interagindo de forma proativa com os especialistas das insurtechs, startups e outras organizações com as quais consolidamos parcerias no setor de afinidades, a fim de implantar uma série de inovações”, ressalta.

Um dos lançamentos mais recentes foi feito em conjunto com a Zul Digital, startup do segmento de mobilidade urbana e líder entre os aplicativos de Zona Azul Digital na cidade de São Paulo. A iniciativa permite que o consumidor realize a contratação de cada produto da Chubb com agilidade diferenciada a partir de um aplicativo inédito desenvolvido pela Zul. “O sistema admite qualquer forma de pagamento, entre cartões de crédito, débito, transferência bancária, boleto e ainda o novo sistema Apple Pay, para a plataforma iOS”, conta Laercio.

De acordo com o executivo, dois seguros foram disponibilizados com base no novo recurso e podem ser facilmente acessados por celulares, computadores desktop e tablets. O primeiro deles cobre roubo ou furto qualificado de bolsas, mochilas e pastas, bem como seu conteúdo, enquanto o segundo seguro cobre roubo ou furto qualificado de bens deixados no interior do veículo.

Outro lançamento recente foi feito em conjunto com a ToGarantido, insurtech brasileira especializada na oferta de seguros inclusivos. “O sistema de distribuição desses produtos, também diferenciado, torna possível uma rápida contratação de forma online e por celular, com auxílio de chatbot para interação – que é uma novidade no mercado”, salienta Cerboncini. Nessa iniciativa, a Chubb disponibilizou proteções que oferecem apoio financeiro nos casos de internação hospitalar, diagnóstico de doenças graves e outras situações de perda de saúde, enquanto a TôGarantido disponibilizou acesso a serviços médicos e laboratoriais a preços populares e outros benefícios.

Laercio diz que a Chubb está trabalhando em parceria com corretores de seguros para entregar outros programas com ferramentas digitais inovadoras. Nessas iniciativas, ele conta que, em geral, o corretor primeiramente identifica uma ou mais organizações que apresentam perfil para distribuir proteções no setor de afinidades como sponsor, em conjunto com um parceiro de seguro. “Na sequência, ele participa do desenvolvimento, implantação e administração do programa em conjunto com a seguradora”, explica. Segundo ele, muitas vezes, a companhia fica responsável pela subscrição, conformidade legal, atendimento ao cliente, gerenciamento de reclamações, técnicas de cross-sell e upsell, gerenciamento de dados, análise e várias outras tarefas. “Por ser capaz de se responsabilizar por todas as etapas do programa, a Chubb tem firmado parceria com corretores de seguros dos mais variados portes”, finaliza.