Estratégias avançadas de vendas para corretoras de seguros

Diretor da Treinaseg participou de palestra organizada pelo CVG/RS

O coaching André Santos apresentou diversas estratégias avançadas de vendas a quase uma centena de pessoas, no Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS). O encontro foi promovido pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS), nesta terça-feira (26).

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Segundo o especialista da Treinaseg, o crescimento de uma corretora de seguros passa pela fidelização de clientes, a prospecção de novos clientes, venda agregada e parceria com as seguradoras. Para grandes resultados, André Santos ainda considera aos administradores de corretoras que elaborem um retrato da atual situação da empresa. Questões como segurados ativos, quantidade de clientes pessoa física ou jurídica, percentual de divisão do mix de carteira e faturamento anual são fundamentais para iniciar o mapeamento de pontos a serem trabalhados para elaboração da estratégia de vendas.

Em entrevista ao JRS, o especialista em comunicação para vendas lembra que o profissional da corretagem é um solucionador de problemas, acima de tudo. “O consumidor precisa da orientação da um corretor profissional qualificado, que possa mostrar benefícios, vantagens e até mesmo quais produtos vão de acordo com o perfil daquela pessoa”, reforça. André Santos também pensa que a capacitação deve ser constante. “Temos de ser eternos alunos. São novas tecnologias e maneiras de consumo. Tudo é muito dinâmico e rápido. O corretor tem que se manter sempre atualizado e as estratégias de vendas devem estar voltadas aos resultados”, explica.

O especialista é autor de seis livros sobre a venda de seguros. Além das publicações, André Santos lembra que a Treinaseg lança no segundo semestre diversos treinamentos online. “Isso facilita muito pois é possível acessar quando se quer, onde se quer e como se quer”, diz.

Publicidade

Apesar das incertezas políticas que impedem um desenho mais concreto de expectativas, André Santos acredita que criatividade e inovação são os alicerces para fazer qualquer negócio prosperar, independentemente do que acontece.

Café do CVG/RS – Todas as imagens:

Artigos Relacionados