Almoço do SindSeg discute cenário do seguro no Rio Grande do Sul

Entidade sindical reúne operadores do mercado, em Porto Alegre

O mercado gaúcho de seguros reúne-se há 70 anos em almoços mensais organizados pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg/RS). Nesta quinta-feira (28), Porto Alegre seria palco de palestra com o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha. No entanto, imprevistos impediram que isso acontecesse.

Publicidade

Os operadores do seguro no Rio Grande do Sul aproveitaram o momento para debater diversas questões do cenário segurador no Rio Grande do Sul. A discussão veio em momento oportuno, afinal, o legislativo estadual segue com os trabalhos da CPI das seguradoras veiculares. Conforme noticiado por JRS, a Comissão Parlamentar de Inquérito apura a existência de um cartel de oficinas, criado, supostamente, para controlar o mercado. É apurado ainda o uso de peças não autorizadas e o fomento à criminalidade através da venda de sucatas e veículos salvados em leilões. Também será investigado crime contra a ordem tributária por circulação de mercadorias.

Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)
Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)

Todas as imagens – Almoço do SindSeg/RS

Artigos Relacionados