Mapfre e BB Seguridade reestruturam parceria

Conjunto de transações têm valor base de R$ 2,4 bilhões

A Mapfre informa que formalizou na terça-feira um acordo com o Banco do Brasil para atualizar sua aliança estratégica no mercado de seguros, constituída em maio de 2010 e que se tornou um dos principais grupos do segmento do país.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

O novo acordo permite redefinir os negócios desenvolvidos pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e passar para uma estrutura de governança mais simples e eficiente nos negócios de gestão compartilhada, levando a uma redução de custos internos, com significativa melhora na produtividade e da rentabilidade dos negócios.

Nos termos do acordo, a Mapfre assume a totalidade dos negócios não-vida gerados pela rede de corretores e os realizados pelo canal bancário nos seguros de automóveis e de grandes riscos, assim como o negócio Vida nos produtos que são distribuídos por meio da rede de corretores.

A parceria continuará a desenvolver seguro de vida, rural, habitacional e massificados por meio do canal bancário.

Publicidade

A Mapfre irá desembolsar, no conjunto dessas transações, R$ 2,407 bilhões, sujeito a ajustes com base no cumprimento dos objetivos de distribuição de seguros de veículos pelo canal bancário do BB e os dividendos.

De acordo com Antonio Huertas, presidente da Mapfre, o novo acordo permitirá à companhia, ao mesmo tempo em que atualiza e renova a parceria com o Banco do Brasil, aumentar o tamanho de seu negócio no país, mantendo a exclusividade no canal BB e ordenando os negócios locais de maneira mais simples e eficiente. “Este acordo é a demonstração de nossa total confiança na evolução econômica positiva do Brasil, e de nosso compromisso com o país e a aposta no futuro da parceria”, disse.

Artigos Relacionados

MAPFRE e ABC Brasil anunciam parceria para proteger empresas contra riscos financeiros

Seguradora e banco se unem para distribuir seguro prestamista e seguros de pessoas para mais de 4.700 mil clientes corporativos de médio e grande porte