Mobilidade e a revolução das insurtechs 8496

Celular

Especialista analisa transformações tecnológicas

Nos últimos 30 anos, o mundo vem passando por uma grande revolução tecnológica. Prova disso é o advento da mobilidade, que através de dispositivos como os smartphones, notebooks e tablets, permite que agora estejamos conectados o tempo todo. Hoje, utilizando essas ferramentas, conseguimos acessar notícias em tempo real, trabalhar e resolver burocracias em poucos clicks.

Porém, alguns anos atrás todas essas facilidades eram bem limitadas. Quem nunca precisou salvar documentos naquele disquete de 3,5 polegadas ou esperou horas para se conectar na internet discada? Em apenas 20 anos evoluímos desse cenário lento e instável para a era da alta velocidade.

Agora, estamos vivendo uma transformação em que tudo que anteriormente precisava ser instalado para funcionar, está migrando para a nuvem. E esse avanço cada vez maior da tecnologia está mudando a forma como realizamos praticamente tudo: compras, fotos, pesquisas, pagamentos.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada em 2016 revelou que dobrou o número de acessos à internet sem o uso de computadores. Isso porque muitas pessoas que até pouco tempo não tinham acesso às redes, hoje estão conectadas através dos smartphones. Se pensarmos que o Brasil tem atualmente 220 milhões de celulares inteligentes ativos e 209 milhões de habitantes, temos mais de um celular por pessoa. Ou seja, o futuro com certeza será 100% móvel.

E foi refletindo e acompanhando todas essas mudanças que o mercado de seguros vem desenvolvendo novas soluções que buscam atender as necessidades desses novos clientes digitais. As insurtechs, inclusive, chegam justamente para suprir antigas ineficiências do setor com o uso da tecnologia. Aqui na Planetun, por exemplo, criamos produtos que levam mais agilidade e praticidade aos consumidores, melhorando a sua experiência. Como é o caso dos aplicativos web, que trazem uma série de vantagens, e não precisam ser instalados no celular, ocupando espaço da memória. Todo o processo é feito através de tokens (e-mail, SMS e chats), ou seja, estamos falando de mais autonomia, comodidade e segurança.

Com todos os benefícios e avanço da mobilidade, o mercado segurador, assim como todos os demais setores, também vem se adaptando a essa nova era digital. O uso das novas tecnologias não somente traz vantagens para os usuários finais, como também inova processos antigos, aumentando os ganhos e reduzindo os custos.

Portanto, acredito que esse cenário será o padrão de agora para o futuro. De um lado, o mercado implementando tecnologia em seus processos e, de outro, os consumidores ganhando com a mobilidade, já que resolver um problema que antes era tão burocrático, como contratar um seguro, agora pode ser feito na palma da mão.

*Por Henrique Mazieiro, diretor executivo e sócio fundador da Planetun, insurtech que desenvolve soluções disruptivas para o mercado de seguros e automotivo.

Sincor-RS recebe SulAmérica em Porto Alegre 1234

André Lauzana é vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica

Entidade e seguradora montaram agenda de trabalho e comentaram oportunidades de negócios para a região

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera e sua Diretoria receberam o vice-presidente Comercial, André Lauzana, e o diretor regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan, no último dia 12 de julho, em Porto Alegre. No encontro, os executivos montaram uma agenda de trabalho para tratar temas atuais que estão na agenda do Sincor-RS, bem como comentaram sobre o crescimento econômico do Rio Grande do Sul para os próximos anos e as oportunidades de negócios para a região.

Nestes primeiros meses à frente da área Comercial da SulAmérica, Lauzana está intensificando as ações de relacionamento com os sindicatos regionais, iniciando com o Sincor-RS. O executivo ressaltou os dados de produção do Rio Grande do Sul, que se consolida como o terceiro estado em maior volume de vendas de seguros no Brasil* e a importância do sindicato neste resultado. Ele ainda reforçou que “temos um grande desafio para o mercado de seguros dentro deste mundo digital cada vez mais dinâmico, e o papel do corretor é fundamental para explorarmos as oportunidades de negócios”.

O diretor da regional Sul ainda enalteceu a importância da parceria entre o Sincor e a SulAmérica, e reafirmou o compromisso de estar ainda mais presente no dia a dia dos corretores gaúchos. “Sempre tivemos um relacionamento de credibilidade e transparência com o Sincor e seus mais de cinco mil corretores, e estreitaremos cada vez mais esta parceria”, afirma Gilson.

*(segundo apuração da SUSEP até maio 2018, prêmios emitidos todos os ramos exceto VGBL e DPVAT).

Coface nomeia Carmina Abad Sanchez para liderar América Latina 1238

Coface

Executiva possui trajetória admirável no mercado segurador mundial

Carmina Abad Sánchez é CEO da Coface na região da América Latina
Carmina Abad Sánchez é CEO da Coface na região da América Latina

A Coface anuncia hoje a nomeação de Carmina Abad Sánchez como a nova CEO da região da América Latina. Ela integra o comitê executivo e reporta para Xavier Durand, CEO do grupo. Assumindo a posição de Bart Pattyn, que após uma longa carreira na empresa (17 anos), decidiu buscar novas oportunidades de carreira fora do grupo. Durante os últimos anos, ele construiu uma sólida equipe de lideres ao redor de toda a região, que continuarão a direcionar os negócios da empresa sob a liderança da Carmina.

Carmina possui mais de 30 anos de experiência em posições de liderança sênior no setor de seguros. Antes de ingressar na Coface, ela era Chairman da Swiss Re Group no México e CEO da Swiss Re Corporate Solutions Mexico.

Anteriormente, ela trabalhou por 25 anos na MetLife, atuando em países como México, Espanha e Estados Unidos.

Carmina traz para a Coface uma forte reputação no setor de seguros. Ao longo de sua carreira, Carmina demonstrou grande comprometimento com a responsabilidade social corporativa, diversidade e inclusão.

Carmina é formada pela Smith College em Northampton, pela Kellogg School of Management da Northwestern University e possui várias certificações da Universidade de Harvard. Ela também é bacharel em ciências atuariais pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e seguiu estudos de pós-graduação em Gestão Corporativa Sênior no Instituto Pan-americano de Direção Executiva Corporativa (IPADE).

Sompo patrocina atividade que ensina crianças a lidar com situações de emergência 1090

Parceria KidZania e Sompo

Segurados participam com 15% de desconto

A Sompo Seguros firmou parceria com a KidZania, uma minicidade voltada para o público infantil que combina inspiração, diversão e aprendizagem por meio de atividades realistas. A companhia agora é a patrocinadora do Corpo de Bombeiros. Por meio dessa atividade, a criança veste uniformes de bombeiros personalizados com a marca e participa de um treinamento de brigada de incêndio. Com isso, os visitantes recebem ferramentas de autoconhecimento para saber como reagir e quais ações devem ser tomadas para oferecer o suporte necessário em situações de emergência.

Além de ser responsável pela atividade dos bombeiros, na qual as crianças podem vivenciar de uma forma lúdica a rotina da profissão, a Sompo Seguros também disponibiliza aos segurados dos produtos Auto, Vida Individual, Saúde e Residencial; um desconto de 15% na compra do ingresso. “Além de ser uma maneira de ensinar às crianças sobre a profissão por meio de uma experiência única, participar da atividade também é uma oportunidade de aprendizado sobre questões relevantes de segurança no dia-a-dia, que são importantes para evitar acidentes e incêndios”, considera André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

Na KidZania, cada experiência é projetada especialmente para dar confiança e inspirar às crianças como cidadãos. Na sede de São Paulo, a atividade dos bombeiros, por exemplo, patrocinada pela Sompo Seguros, busca passar aos participantes as habilidades de colaboração e raciocínio lógico, ao mesmo tempo que ensina valores como responsabilidade e solidariedade. As crianças que optarem por essa experiência receberão treinamento de como reagir a uma situação de emergência e irão atender aos chamados de urgência pela cidade. “A escolha de associar nossa marca à atividade dos bombeiros se deu porque os objetivos dessa atividade estão alinhados com a missão da Sompo, que é gerar bem-estar e proteção à sociedade”, lembra Gouw.

Previsul Seguradora inaugura sucursal em São Paulo (SP) 2545

Nova Sucursal SP da Previsul

Com localização estratégica, espaço está situado no melhor eixo corporativo da cidade

Localizada na Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, conj 151, Torre Berrini One, Itaim Bibi, a Previsul Seguradora inaugurou na noite desta quarta-feira (12) sua sucursal em São Paulo (SP). O presidente da Previsul, Renato Pedroso, a diretora de Negócios e Marketing, Andréia Araújo, e equipe comercial da Previsul SP receberam corretores da região, personalidades do mercado segurador e a imprensa para um coquetel.

Segundo Renato Pedroso, a nova sucursal foi planejada para acompanhar o crescimento e a evolução da Previsul. “Somos uma empresa orientada para o futuro que acompanha os movimentos e necessidades do mercado. Nossa mudança para esta nova sede, visa proporcionar uma estrutura melhor de atendimento ao corretor de seguros, nosso principal parceiro. Além disso, acompanha a nossa estratégia de crescimento nessa região. Hoje, já estamos presentes em 6 cidades do território paulista, além da própria capital São Paulo.”, destaca.

Renato explica que a evolução da empresa também passa por uma série de ferramentas disponibilizadas que facilitam e agilizam a vida dos corretores, parceiros da companhia. “Uma delas é o Cota+, cotador online que realiza o processo de cotações muito mais rápido e de maneira mais prática. Também temos o Portal do Corretor, canal exclusivo e totalmente digital para que o corretor possa ter acesso a todas as informações sobre cotações e propostas, o aplicativo Previsul, o novo site, e o atendimento online via chatBot e WhatsApp. Tudo isso sempre para facilitar o dia a dia daqueles que fazem parte da Previsul”, ressalta.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

Bradesco Seguros conquista mais uma vez o Prêmio The Winner 1086

Prêmio The Winner 2018

Título foi concedido por uma publicação voltada ao mercado publicitário

Pela quinta vez, o Grupo Bradesco Seguros foi campeão no prêmio The Winner na categoria “Seguros”. A premiação ocorreu na última quarta-feira (11), em São Paulo. O Superintendente Executivo Luiz Carlos Gomes recebeu em nome da seguradora no evento.

Os vencedores foram escolhidos por meio dos seguintes critérios: excelente reputação empresarial, reconhecimentos, selos de qualidade, certificados, prêmios recebidos, êxitos em participação em feiras nacionais e internacionais, mostras, congressos, ações em sustentabilidade no setor social, responsabilidade social e ambiental além de veiculação de matérias na mídia.

Concedido anualmente pela revista Magazine Top International Business – publicação voltada ao mercado publicitário há 16 anos e presente em mais de 40 países – o prêmio The Winner é considerado um dos reconhecimentos empresariais mais importantes por reunir líderes empresariais e empresas que contribuem para o crescimento de seu país nas mais variadas categorias.