Sindicatos das seguradoras promovem encontro no RS 4099

Presidentes e grandes nomes do setor participaram de importantes discussões

Os Sindicatos das Seguradoras estão sempre atentos às transformações e discussões que dominam o mercado brasileiro de seguros. Neste sentido, na última sexta-feira (06), teve início mais um encontro dos presidentes dessas entidades.

Nomes como Mauro César Batista, presidente da entidade em São Paulo; João Possiede, presidente da entidade no Paraná e Mato Grosso; Rogerio Spezia, presidente do sindicato em Santa Catarina; Mucio Novaes, presidente nas regiões Norte e Nordeste; além de demais executivos e presidentes de Sindsegs nas demais partes do Brasil, marcaram presença nas terras frias do Rio Grande do Sul.

“Tivemos um grande dia de trabalhos. Nossas pautas normalmente visam integração e interação das ações com trocas de experiências e decisões de medidas futuras entre os presidentes dos Sindicatos das Seguradoras do Brasil”, comentou Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindseg/RS.

Encontro de presidentes e executivos dos Sindsegs – Todas as imagens:

IFRS17: novas normas para contabilização de contratos de seguros 3505

Contador

Regras foram tema de encontro promovido pelo Sindseg/RS

O Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), promoveu no último dia 5 de julho um importante encontro sobre as novas normas para contabilização de contratos de seguros: IFRS 17. O workshop contou com palestra de Flavia Vieira Pereira, consultora da SulAmérica Seguros, e contou com a participação efetiva dos operadores do mercado local.

Segundo a PwC Brasil, está claro que uma norma robusta era necessária. “O IFRS 4 atual permite uma série de políticas contábeis diferentes, resultando em falta de comparabilidade, até mesmo dentro dos grupos de seguradoras”, afirma relatório da organização. “É possível traçar paralelos com o regime Solvência II, na Europa, para o qual as seguradoras realizaram grandes projetos de implementação, além de investimentos significativos em sistemas e processos”, completa.

As implicações financeiras e operacionais da adoção do IFRS 17 variam de acordo com cada seguradora. Entretanto, as novas regras representam uma mudança fundamental nas práticas contábeis na maioria das companhias e criará um enorme desafio para grande parte do setor. “É possível otimizar a adoção, tanto de forma operacional, quanto em termos de desempenho financeiro”, analisou a consultoria.

“A partir de 2021 entra em operação esse novo modelo, baseado em experiências mundiais. Sempre importante que as companhias estejam atentas para fase de adaptação e transformação de processos seja menos traumática”, comentou Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindseg/RS.

Saiba mais sobre o assunto com este material (PDF).

Pedrinhas em Seguros (RS) comemoram festejos juninos 3981

IMG_7927_1

Momento emociona e marca chegada de novos membros

O Clube da Pedrinha em Seguros realizou mais um de seus encontros mensais na sede do HDI Bate Pronto, em Porto Alegre (RS). O momento emocionou todos os presentes e ainda marcou a chegada de novos membros ao grupo.

Excepcionalmente nessa edição, as atividades foram comandadas por Yara Bolina, que agradeceu aos confrades pela parceria e demonstração de união na campanha que visou a doação de sangue ao marido, Paulo Renato Machado. “Uma confraria é mais do que uma reunião de pessoas, mas de ideias. Que possamos todos aproveitar a companhia um dos outros e encantar nossos colegas, para que venha somar nessa entidade. Isso é benéfico para todos”, explanou.

O encontro marcou a adesão oficial de Rodrigo Dias da Silva, superintendente da sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros, e do operador de mercado, Marcelo Scarpett, ao Clube da Pedrinha. Ambos receberam os pins da entidade após votação realizada no encontro anterior. Quatro novos membros foram apresentados nessa segunda-feira, os nomes serão analisados na próxima reunião do Clube.

Festa junina do Clube da Pedrinha – Todas as imagens:

Brasesul: restam poucas vagas para o transporte gratuito 1604

Serviço será disponibilizado aos gaúchos pelo Sincor-RS

Restam poucas vagas no transporte que o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul está disponibilizando para o mercado de seguros gaúcho comparecer ao Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. O Brasesul está marcado para acontecer nos dias 19 de 20 de julho em Florianópolis (SC).

Quem tiver interesse, deve formalizar inscrição imediatamente, enviando os dados abaixo para o email eventos@sincorrs.com: nome completo do passageiro, CPF, RG, data de nascimento e telefone celular com DDD. O segundo ônibus já está quase lotado.

Os corretores de seguros associados ao Sincor-RS contam com transporte gratuito e demais passageiros também podem pegar carona pelo valor de R$ 115 (ida e volta). O valor deverá ser pago através de boleto bancário emitido pela entidade, após o envio dos dados solicitados.

Vídeo: transporte para o Brasesul

Itinerário: O ônibus sairá de Novo Hamburgo, na Rua Ícaro – 1512, na quinta-feira (19), às 5h30, para embarcarem todos da região Vale do Sinos. De Porto Alegre embarcam os demais passageiros, da sede do Sincor-RS, na Praça Osvaldo Cruz – 15 – Centro, às 6h30.

A previsão de chegada ao CentroSul, local onde ocorrerá o Brasesul em Florianópolis, é às 13h. Ao chegar, os congressistas poderão fazer o credenciamento e então dirigir-se aos hotéis credenciados utilizando transfer. O retorno ao Rio Grande do Sul será no sábado (21) às 9h.

Aos que desejam embarcar em Porto Alegre, na sede do Sincor-RS, a entidade disponibiliza garagem com tarifa especial através do convênio com o estacionamento Garagem Alfa, no valor de R$ 18,00 a diária. Para os que embarcam em Novo Hamburgo, alertam que não existe estacionamento no local, sendo preferível utilizar carona, Uber ou táxi.

Tokio Marine entra em cena com o musical “Elza” 1854

Patrocínio segue estratégia da companhia de apoio à cultura e esporte

“Se precisar de mim, estou aí mais uma vez”. A frase é da diva Elza Soares, mas poderia muito bem se aplicar à Tokio Marine: um dos maiores grupos seguradores do mundo, a companhia, que marcou presença nos patrocínios de sucessos como “Chaplin”, “Lisbela e o Prisioneiro'” e “Roque Santeiro”, sobe mais uma vez aos palcos com “Elza”, musical que narrará a trajetória de uma das maiores intérpretes da música brasileira.

O projeto estreia em 19 de julho no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, e é uma homenagem ao estilo atemporal e despachado com o qual Elza Soares encanta plateias há mais de 60 anos, integrando a estratégia de marca da Tokio Marine de patrocinar projetos nos segmentos cultural e esportivo, sempre com o objetivo de proporcionar grandes experiências à sociedade.

“Nós, da Tokio Marine, nos sentimos conectados com as bandeiras que essa figura feminina forte, premiada e transformadora levanta. Trabalhamos intensamente com políticas de igualdade de gênero, que nos posicionam como a melhor seguradora para a mulher trabalhar pelo GPTW já pelo segundo ano consecutivo. Ao contribuir para tornar viável um espetáculo desse porte e relevância, reafirmamos nosso ideal de agregar valor à sociedade” afirma Masaaki Itakura, diretor executivo de estratégia corporativa da Tokio Marine.

O executivo reforça também que as ações de patrocínio têm objetivo de colaborar ainda mais com a cultura nacional e oferecer vantagens atraentes aos clientes da Tokio Marine. Para conferir, ao vivo, a execução de clássicos do repertório de Elza Soares como ‘Lama’, ‘O Meu Guri’, ‘A Carne’ e ‘Se Acaso Você Chegasse’, que ganham novos arranjos assinados por Pedro Luís, os clientes da seguradora terão desconto de 30%.

A interpretação fica por conta de sete atrizes: Larissa Luz, Janamô, Júlia Dias, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim. O time de Elza conta também com texto de Vinícius Calderoni e direção de Duda Maia.

Os ingressos para o musical Elza serão comercializados neste site e nos pontos de venda físicos: Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40, Centro – Rio de Janeiro) e Loja Riachuelo Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 321, Ipanema – Rio de Janeiro). Para a compra online, os clientes receberão um código de desconto. Na bilheteria basta apresentar o cartão da seguradora no momento da aquisição dos ingressos.

Anote na agenda:

Espetáculo Musical Elza
Data: de 19 de julho a 23 de setembro de 2018
Horário: quinta, 19h; sexta e sábado, 20h; e domingo, 18h
Local: Teatro Riachuelo Rio
Endereço: Rua do Passeio, 38/40, Centro – Rio de Janeiro, RJ
Classificação: 14 anos.
Direção Musical: Pedro Luis
Direção de Produção: Andréa Alves
Arranjos: Letieres Leite
Realização: Sarau Agência de Cultura Brasileira

Icatu comemora resultados da campanha “Golaço Premiado” 2922

Icatu Seguros "Copa do Mundo"

Alusiva à Copa do Mundo, promoção premia clientes e corretores durante os meses de junho e julho

Lançada no começo de junho, a campanha Golaço Premiado já distribuiu centenas de brindes. Ela premia todos os clientes que adquirirem produtos de seguro de vida e previdência privada na Região Sul, com copos, bonés, camisetas e baldes de pipoca.

“Ficamos muito contentes com a recepção do mercado e os resultados obtidos nesse primeiro mês. Já entregamos muitos kits e camisas”, comemora a superintendente de Mercado da Icatu Seguros, Josiana Lemes Schneider.

Além dos mesmos itens, os corretores podem ser presenteados com camisas oficiais da Seleção Brasileira. Saiba mais detalhes divulgados em recente matéria no JRS.

Confira algumas imagens da campanha: