Hora de reconstruir 3066

Incêndio

Família de Porto Alegre perdeu a casa em incêndio; Saiba como ajudar

A família de Daniela Santoruffo perdeu tudo em incêndio no bairro Rubem Berta, na capital gaúcha, no último dia 9 de julho. A manicure e cabeleireira mora com o marido e os três filhos e agora está na casa de amigos. A suspeita é de que um curto circuito tenha desencadeado o incêndio. Por sorte todos estão bem, apesar das perdas materiais.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A história ganhou repercussão nas redes sociais, onde uma campanha visa arrecadar donativos e fundos para a reconstrução da casa. Materiais de construção estão entre as prioridades neste momento. “Foi tudo muito rápido, meu marido só teve tempo de salvar nossa filha pela janela. Perdemos tudo”, explicou Daniela a reportagem de JRS.

Luis Carlos Santoruffo Viana, amigo da família, utilizou uma plataforma virtual para ajudar na causa. “Vamos ajudar essa guerreira a reconstruir sua casinha que lutou tanto para ter e agora perdeu em questão de minutos. Qualquer ajuda é bem vinda e aceitamos doações também. Desde já agradecemos a solidariedade de todos”, disse. Daniela contou aos repórteres de JRS que o apoio da comunidade tem sido fundamental neste momento. “É o que está me dando forças para recomeçar”, completa.

Para ajudar acesse a página da Vakinha. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99898-4011. Ou ainda pela página de Daniela em uma rede social. Juntos somos mais fortes.

JRS acompanha 20º Transposul, em Bento Gonçalves (RS) 8864

Mercado de seguros marca presença na feira

No final de junho, foi realizada a 20ª edição da Transposul. O programa Seguro Sem Mistério, apresentado de forma inédita aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal BahTV, acompanhou tudo de perto e traz todos os detalhes ao público.

Test Drive de caminhões, Feirão de Seminovos, Visitas Orientadas pelos stands, espaço Pit Stop Logístico e outras atrações rechearam a programação do encontro. O público-alvo são os profissionais de transportes de carga.

Representando o setor de seguros, o Grupo MBM, juntamente com a Promaster Corretora de Seguros, participam do evento. Entre os seguros expostos na feira, o destaque é o AP Caminhoneiro, que oferece ao motorista (e seu ajudante, se contratado) tranquilidade durante as viagens seguradas pelas apólices de RCTR-C, RCTA-C e Transporte Nacional. Fácil de ser contratado e altamente flexível.

Foi a primeira vez que o MBM participou do evento. Para o superintendente comercial do Grupo, Alexsander Kaufmann, a participação do MBM gerará maior visibilidade para a seguradora.

“Decidimos participar porque a feira é direcionada não somente para compradores de caminhões, mas para seus usuários/motoristas, corretores e públicos voltado ao segmento de transporte”, comenta. “A Transposul conta com stands de grandes corretoras e é muito bom fazer parte deste grande evento. Pretendemos voltar no próximo ano”, completa.

20º Transposul – Cobertura do JRS:

Cinco dicas da Tokio Marine para resolver a vida nas férias 2147

Aproveite os dias de folga para colocar a casa em ordem

As férias de julho chegaram e a Tokio Marine reuniu algumas dicas que vão ajudar tanto quem vai pegar a estrada e viajar, quanto aquelas pessoas que optaram em aproveitar os dias de folga para colocar a casa em ordem! Confira:

1- Fique atento à revisão de itens básicos antes de pegar na estrada

Calibrar os pneus do carro é algo que vem à cabeça de primeira, entretanto muita gente esquece de incluir o estepe entre os itens de revisão e calibragem, avaliando se não aparenta nenhuma alteração. Verifique também se lanternas, faróis e pisca-alerta estão em ordem, bem como a tríade macaco, chave de roda e triângulo.

2 – Trinca no para-brisa não se resolve com adesivo

Caso uma pedra trinque o para-brisa na estrada o recomendado é procurar um especialista ou acionar o serviço de vidros do seguro o quanto antes para o reparo.

3 – Não esqueça as luzes de casa acessas

Muitas pessoas pensam que ao deixar a luz acessa durante um período de ausência, passarão a impressão de que a casa não está vazia, quando na verdade essa tática acaba ocasionando o efeito contrário, posto que as luzes acesas durante o dia chamam a atenção de quem passa na rua, atuando como um verdadeiro sinal de ausência de moradores na casa. Neste caso, o ideal é instalar lâmpadas com temporizadores que são programadas para acender em um determinado horário.

4 – Use a assistência do seguro residencial para ajudar a colocar a casa em ordem

O seguro residencial oferece uma série de serviços para quem deseja colocar a casa em dia durante as férias. Limpeza de calhas e ralos, substituição de telhas, rejuntamento, limpeza do ar-condicionado e da caixa d’água são algumas assistências oferecidas e cobertas pelo seguro.

5 – Tenha em mãos o contato da seguradora para qualquer imprevisto

Problemas com o carro como panes e colisões podem acontecer durante a viagem. Mas o importante é garantir a tranquilidade para qualquer imprevisto, seja para acionar um guincho, socorro mecânico, carro reserva, chaveiro e até mesmo suporte com hospedagem.

Além dos sustos na viagem em si, vale ficar atento também aos imprevistos em casa! Em situações emergenciais cobertas pela Assistência Residencial você poderá acioná-la para providenciar seu regresso antecipado à sua residência.

Brasesul conta com cobertura especial do JRS 2399

Confira a programação do maior evento de corretores no Sul do Brasil

Os Sindicatos dos Corretores de Seguros de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná promovem, nos próximos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis (SC), a volta do Brasesul. O objetivo do evento é propiciar integração, troca de informações, conhecimento, atualização profissional e ainda fortalecer o relacionamento com as seguradoras.

Todos os momentos contam com cobertura especial do JRS, maior empresa de comunicação voltada ao mercado de seguros na região. A repercussão completa acontece no programa Seguro Sem Mistério, apresentado no Bah!TV do Rio Grande do Sul, na Revista JRS e nos demais veículos do grupo.

A organização do Brasesul acaba de divulgar a programação completa do encontro. Confira abaixo:

Quinta-feira / 19 de julho:

09:00 Abertura da secretaria – credenciamento
15:00 Abertura da Feira do Mercado Segurador
16:00 Tarde das Mulheres – Café/Palestra com Maria Helena Monteiro
18:30 Solenidade de Abertura
19:00 Palestra – “99,9% não é 100% Você Pode Mais”, com Marcos Scaldelai
20:30 Jantar e show com a Banda Dazaranha – Patrocínio HDI Seguros

Feira do mercado segurador
15:00 Inicio Feira do Mercado Segurador
22:00 Encerramento Feira do Mercado Segurador

Sexta-feira / 20 de julho:

08:30 Abertura da secretaria
09:00 Palestra Realidade e Perspectiva do Setor de Seguros no Brasil, com Armando Vergílio dos Santos
09:30 Painel – Dirigentes de Seguradoras e Corretores de Seguros
11:30 Palestra sobre Sucessão nas Empresas com o consultor Gustavo Sette
12:30 Almoço – Patrocínio Allianz Seguros
14:00 Palestra Internacional com Joe Jordan – Patrocínio Porto Seguro, com “Tradução Simultânea”
15:30 Palestra – Inovação e Criatividade na Era Digital, com Martha Gabriel
17:00 Educação Continuada Funenseg com Robert Bittar, Mario Pinto e Maria Helena Monteiro
17:45 Palestra – Tempo de Oportunidades – “Criando defensores de sua marca e do seu negócio” com conferencista Gilclér Regina
19:00 Atividades no Espaço do Mercado Segurador
21:30 Jantar de encerramento com mini Oktoberfest – Patrocínio Bradesco Seguros Bandas: Velhos Camaradas e Tropical Band
Sorteio dos 3 carros (participarão do sorteio final dos carros, os contemplados com as chaves sorteadas durante as palestras e painéis)

Feira do mercado segurador
10:00 Inicio Feira do Mercado Segurador
22:00 Encerramento Feira do Mercado Segurador

Julho: descanso e lazer com dicas GBOEX 1742

Associados contam com vantagens

O mês de julho é um período de descanso e lazer para muitas pessoas. Muitos tiram férias nesta época para aproveitar o recesso escolar das crianças e, estar atento às programações e possíveis itinerários ajuda o planejamento das atividades.

Lazer é fundamental, mas a dica mais importante é não esquecer de também descansar e cuidar da saúde. É preciso lembrar que as férias são curtas. Por isso, não vale a pena perder tempo, evite filas, multidões, lugares cheios ou as inevitáveis mudanças de roteiro. Esteja sempre com atitude positiva, planeje-se e aproveite!

Associados GBOEX contam com as vantagens dos credenciados da Rede de Convênios. Clubes, agências de turismo, hotéis e restaurantes com descontos que vão até 20%. O Parque Terra Mágica da Florybal em Canela (RS), por exemplo, tem 15% no valor do ingresso.

Outros serviços e estabelecimentos que fazem parte da Rede de Convênios podem ser conferidos em conveniosgboex.com.br. Mais informações também podem ser obtidas nas Unidades de Negócios e Pontos de Atendimento do GBOEX.

GBOEX – 105 anos proporcionando proteção e muitas vantagens para seus clientes.​

Unimed comemora cooperativismo com diversas ações 2115

Empresa lança portal com informações sobre o modelo socioeconômico e promove atividades para os colaboradores

Durante todo o mês de julho, a Unimed, maior cooperativa de saúde do mundo, realiza uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (7). Entre as atividades está o lançamento do hotsite Cartilha do Cooperativismo, que reúne informações sobre os valores e princípios do modelo de negócios, além de curiosidades e dados nacionais e internacionais.

Para os colaboradores da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, foram programadas iniciativas de Comunicação Interna e a “Feirinha do cooperativismo”, para a qual foram convidadas cooperativas de diversas áreas e também pequenos artesãos para exporem seus trabalhos na sede da Confederação, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho.

A Unimed do Brasil ainda incentiva a realização de ações comemorativas nas demais cooperativas autônomas do Sistema. A Sustentabilidade norteia as atividades deste ano por ter sido o tema eleito pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).

“Em todo o mundo, o cooperativismo atua em favor do desenvolvimento econômico, do bem-estar social, da inovação, do empreendedorismo e da sustentabilidade. É muito gratificante aproveitar essa data especial para levar a mensagem do cooperativismo para a sociedade em geral e também reforçar esses valores internamente”, diz a diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil, Viviane Malta.

Dia C – Dia de Cooperar

Também em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed patrocinou o “Dia C – Dia de Cooperar”, evento gratuito e aberto ao público promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop/SP), no dia 30 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A programação contou com atrações culturais, recreativas, educação financeira, blitz da saúde e meio ambiente.

Na ocasião, a Unimed levou para o local a ação “Bike Suco”, onde cada pessoa escolhia a fruta de acordo com as propriedades funcionais que mais lhe interessavam e utilizava a própria energia para preparar a receita. Ao pedalar, gerava-se o movimento para que o liquidificador batesse o suco. Finalizando, o participante tomava o suco que ele mesmo preparou.